Últimas:
Alcácer do Sal prossegue com obras importantes – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Autarquias

Alcácer do Sal prossegue com obras importantes

Várias obras a decorrer em simultâneo em Alcácer do Sal

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Apesar do contexto pandémico atual, ao qual os trabalhos tiveram de adaptar-se tanto a nível de medidas de segurança quanto a prazos de cumprimento, as empreitadas continuam a decorrer, entre elas a requalificação da Escola Básica Nº.1 de Alcácer (Telheiros), cujos trabalhos de demolição pela BETONIT – Engenharia e Construção, Lda tiveram início no passado dia 16 de março. Esta obra está orçada em 1.292.305,66 euros.

O Município de Alcácer do Sal está a cumprir os compromissos assumidos e a prosseguir com a realização de importantes obras no concelho, que irão melhorar a qualidade de vida da população e proporcionar também mais condições aos visitantes.

Está também em curso o Plano de Mobilidade do Torrão, que contempla a renovação de infraestruturas de água e saneamento, assim como a melhoria da mobilidade pedonal em parte do centro histórico da vila do Torrão.

A empreitada, executada pela empresa Pinto & Braz, Lda, estima-se em 454.683,06 euros e está a avançar a bom ritmo, prevendo-se que nas próximas semanas tenham início os trabalhos de calcetaria nas ruas que já foram alvo de intervenção estrutural.

Igualmente a prosseguir a bom ritmo está a reconversão urbanística da zona ribeirinha nascente, com os trabalhos do parque urbano a mostrarem claros progressos.

Recorde-se que esta empreitada foi adjudicada à empresa António Saraiva & Filhos, Lda e representa um investimento superior a 3 milhões de euros, comparticipados por fundos da União Europeia. Este valor, somado ao da obra já concluída do Interface de Transportes, totaliza um investimento de 4,5 milhões de euros na zona nascente, que mudará para sempre esta entrada da cidade.

Estão também a progredir obras como a requalificação da Oficina da Criança, a ETAR do Bairro do Forno da Cal e a zona de lavagens de viaturas pesadas na ZIL de Alcácer.

Continuar a ler
Publicidade
1 Comentário

1
Deixe um comentário

avatar
700
1 Respostas ao comentários
0 Respostas
0 Seguidores
 
Comentários com mais reações
Comentários mais populares
1 Autores dos comentários
Myronguemn Autores dos comentários mais recentes
Myronguemn
Visitante
Myronguemn

free phone chat lines
dating site

Agenda

Paulo de Carvalho no 25 de abril de Alcácer do Sal

Iniciativas Online.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A Revolução dos Cravos vai ser comemorada pela Câmara Municipal de Alcácer do Sal com uma programação variada, que vai desde animação de rua a iniciativas online na página de Facebook do Município.

“Alcácer do Sal celebra 25 de Abril com animação e iniciativas online “

“A COVID-19 muda, pelo segundo ano consecutivo, o modo como as comemorações ocorrem, mas jamais deixaremos de assinalar esta data quando os valores da Liberdade e da Democracia são tão importantes, nunca devendo ser esquecidos”, refere Vítor Proença, presidente da Câmara Municipal de Alcácer.

Entre 3 de abril e 1 de maio, a autarquia aposta na animação de rua presencial, que vai percorrer todo o concelho e animar os dias da população, levando-lhes cor e alegria.

Nos dias 10, 17 e 23 de abril, pelas 21h30, a página de Facebook da Câmara Municipal (https://www.facebook.com/CMAlcacerdosal) apresenta concertos online comSusana Pedro, Os Germes e a dupla Pedro Jóia e João Salgueiro respetivamente.

Ao longo do dia 24 de abril, a mesma página terá “Poemas de Abril”, por alunos da Escola Secundária de Alcácer do Sal e, às 22h40, um concerto com Paulo de Carvalho.

À meia-noite haverá fogo de artifício em diversos locais do concelho (atividade presencial).

No dia 25 de abril, a página de Facebook da autarquia terá, novamente ao longo do dia, “Poemas de Abril”, por alunos da Escola Secundária de Alcácer do Sal; às 9h será transmitida a tradicional cerimónia do Hastear da Bandeira e, às 11h, será publicado o áudio livro “A revolução das letras”, de Vergílio Vieira.

Pelas 21h30 realiza-se o concerto online “A Madrugada e o Dia Seguinte”.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!