Siga-nos

Autarquias

Alcácer do Sal prossegue com obras importantes

Várias obras a decorrer em simultâneo em Alcácer do Sal

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Apesar do contexto pandémico atual, ao qual os trabalhos tiveram de adaptar-se tanto a nível de medidas de segurança quanto a prazos de cumprimento, as empreitadas continuam a decorrer, entre elas a requalificação da Escola Básica Nº.1 de Alcácer (Telheiros), cujos trabalhos de demolição pela BETONIT – Engenharia e Construção, Lda tiveram início no passado dia 16 de março. Esta obra está orçada em 1.292.305,66 euros.

O Município de Alcácer do Sal está a cumprir os compromissos assumidos e a prosseguir com a realização de importantes obras no concelho, que irão melhorar a qualidade de vida da população e proporcionar também mais condições aos visitantes.

Está também em curso o Plano de Mobilidade do Torrão, que contempla a renovação de infraestruturas de água e saneamento, assim como a melhoria da mobilidade pedonal em parte do centro histórico da vila do Torrão.

A empreitada, executada pela empresa Pinto & Braz, Lda, estima-se em 454.683,06 euros e está a avançar a bom ritmo, prevendo-se que nas próximas semanas tenham início os trabalhos de calcetaria nas ruas que já foram alvo de intervenção estrutural.

Igualmente a prosseguir a bom ritmo está a reconversão urbanística da zona ribeirinha nascente, com os trabalhos do parque urbano a mostrarem claros progressos.

Recorde-se que esta empreitada foi adjudicada à empresa António Saraiva & Filhos, Lda e representa um investimento superior a 3 milhões de euros, comparticipados por fundos da União Europeia. Este valor, somado ao da obra já concluída do Interface de Transportes, totaliza um investimento de 4,5 milhões de euros na zona nascente, que mudará para sempre esta entrada da cidade.

Estão também a progredir obras como a requalificação da Oficina da Criança, a ETAR do Bairro do Forno da Cal e a zona de lavagens de viaturas pesadas na ZIL de Alcácer.

Autarquias

Aljustrel prepara serviços para dar resposta à população em caso de emergência

Autarquia reuniu com várias entidades

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Foto: CMAljustrel

Câmara de Aljustrel apronta serviços para dar resposta à população em caso de emergência

“Autarquia reune com outras entidades para encontrar respostas”

O Município de Aljustrel, numa ação de prevenção, de antecipação e de preparação, no âmbito da resposta dos seus serviços à pandemia Covid-19, debateu internamente as questões e situações que devem de ser acauteladas em necessidade de intervenção municipal, nomeadamente em caso de emergência.

A intenção desta reunião, que juntou diversos setores da Câmara Municipal de Aljustrel, foi fazer um ponto de situação e aprontar todos os serviços municipais em caso de ser necessário dar uma resposta de apoio e de acolhimento.

Esta ação que se encontra a ser coordenada pelos Serviços Municipais de Proteção Civil, juntamente com as autoridades e entidades competentes, pretende testar e preparar todos os espaços destinados a acolhimento de cidadãos, mas também colocar no terreno medidas de prevenção e de apoio à população.

Em discussão estiveram, assim, procedimentos, planos de emergência e de contingência, apoio logístico, como transportes e outros, bem como o reforço de medidas de prevenção e de cariz social. Sendo dada especial atenção às Zonas de Concentração de Apoio à População definidas pela autarquia.

De realçar que a Câmara Municipal de Aljustrel encontra-se a trabalhar, no âmbito do combate ao Covid-19, com todas as entidades locais, regionais e nacionais, com o intuito de, em conjunto, se definirem e delinearem as melhores estratégias de atuação e de diminuição do risco de contágio.

Continuar a ler

error: Content is protected !!