Siga-nos

Autarquias

Alcácer do Sal prossegue com obras importantes

Várias obras a decorrer em simultâneo em Alcácer do Sal

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Apesar do contexto pandémico atual, ao qual os trabalhos tiveram de adaptar-se tanto a nível de medidas de segurança quanto a prazos de cumprimento, as empreitadas continuam a decorrer, entre elas a requalificação da Escola Básica Nº.1 de Alcácer (Telheiros), cujos trabalhos de demolição pela BETONIT – Engenharia e Construção, Lda tiveram início no passado dia 16 de março. Esta obra está orçada em 1.292.305,66 euros.

O Município de Alcácer do Sal está a cumprir os compromissos assumidos e a prosseguir com a realização de importantes obras no concelho, que irão melhorar a qualidade de vida da população e proporcionar também mais condições aos visitantes.

Está também em curso o Plano de Mobilidade do Torrão, que contempla a renovação de infraestruturas de água e saneamento, assim como a melhoria da mobilidade pedonal em parte do centro histórico da vila do Torrão.

A empreitada, executada pela empresa Pinto & Braz, Lda, estima-se em 454.683,06 euros e está a avançar a bom ritmo, prevendo-se que nas próximas semanas tenham início os trabalhos de calcetaria nas ruas que já foram alvo de intervenção estrutural.

Igualmente a prosseguir a bom ritmo está a reconversão urbanística da zona ribeirinha nascente, com os trabalhos do parque urbano a mostrarem claros progressos.

Recorde-se que esta empreitada foi adjudicada à empresa António Saraiva & Filhos, Lda e representa um investimento superior a 3 milhões de euros, comparticipados por fundos da União Europeia. Este valor, somado ao da obra já concluída do Interface de Transportes, totaliza um investimento de 4,5 milhões de euros na zona nascente, que mudará para sempre esta entrada da cidade.

Estão também a progredir obras como a requalificação da Oficina da Criança, a ETAR do Bairro do Forno da Cal e a zona de lavagens de viaturas pesadas na ZIL de Alcácer.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Autarquias

Autarca de Villanueva del Fresno continua a defender ‘isolamento das populações’

Autarcas da raia reuniram por teleconferência e não terá sido defendido o encerramento da fronteira de S.Leonardo.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Encerramento da fronteira de S.Leonardo, Mourão.

“Autarca de Villanueva defende isolamento das populações”

Os autarcas de Reguengos de Monsaraz, Mourão, Barrancos, Olivença, Villanueva del Fresno e Valencia del Mombuey reuniram por vídeo conferência.

Os autarcas defenderam a necessidade de uma melhor informação por parte das autoridades de saúde dos dois países.

“É por isso que vamos propor a criação de uma Comissão de Coordenação das autoridades de Saúde Pública dos nossos países que melhore a comunicação e coordenação da atuação perante possíveis casos de COVID nesta área”, referiu o autarca espanhol.

A proposta de encerramento da fronteira de S.Leonardo, defendida pelo autarca de Villanueva del Fresno, na última semana, não terá sido mencionada no encontro ‘virtual’ .

Numa mensagem assinada por Ramon Diaz Farias, autarca de Villanueva del Fresno, referiu que “…entendemos a preocupação dos nossos vizinhos com o que apoiamos qualquer decisão que as autoridades de saúde pública tomem, incluindo o isolamento das nossas populações.”, referiu.

Segundo vários autarcas a reunião terá decorrido ‘num clima de total cordialidade e concórdia.

Continuar a ler

Copyright © 2020 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com Publicidade site | rádio: 917278022

error: Content is protected !!