Siga-nos

Autarquias

Alcácer do Sal: Obras do Museu Municipal Pedro Nunes concluídas

A inauguração do renovado Museu Pedro Nunes está agendada para o dia 6 de abril, às 15h30.

Carla Correia

Publicado

em

O município de Alcácer do Sal anunciou hoje que “estão concluídas as obras de requalificação do Museu Municipal Pedro Nunes”.

As obras decorriam desde março de 2017, após adjudicação e assinatura do ato de consignação entre o Município e a empresa IN SITU.

“As intervenções visaram tornar o Museu Municipal Pedro Nunes num espaço adequado às suas funções, sem desvirtuar a outrora Igreja do Espírito Santo, edifício classificado como Imóvel de Interesse Público em 1993”, afirma o município.

Os trabalhos consistiram no acondicionamento das estruturas arqueológicas; obras de conservação e manutenção do edifício; restauro dos altares laterais e do altar-mor; restauro e conservação da parede atrás do altar-mor; execução do pavimento; execução de uma casa de banho; remodelação completa da cobertura, com tratamento das asnas existentes e execução de reforços; execução do coro-alto, introdução de espaços e infraestruturas adequados e necessários ao funcionamento do museu (redes elétrica, de incêndio, intrusão, águas e esgotos).

A intervenção de que o Museu foi alvo teve um investimento elegível de 775.140,38 euros, a que corresponde uma comparticipação do FEDER de 658.869,32 euros. A este valor soma-se a intervenção de conteúdos museológicos, que eleva o custo de toda a operação para cerca de 1,5 milhões de euros.

O Museu Municipal Pedro Nunes encerrou ao público em 2007, devido ao avançado estado de degradação do edifício. Entre 2008 e janeiro de 2011 acolheu um ciclo de escavações realizadas pelo Setor de Arqueologia e Museologia da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, que deram a conhecer a ocupação humana deste espaço, do séc. IV a.C até ao séc. XVIII.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Autarquias

225Mil € para requalificar 12 ruas em S.Pedro do Corval

A primeira fase da requalificação das vias pedonais de S. Pedro do Corval já se encontra concluída e integrou a Rua António Jacinto Rosa, Rua José Garcia da Costa, Rua Professor Cândido e Rua de S. Pedro.

TDS noticias

Publicado

em

O Município de Reguengos de Monsaraz vai requalificar 12 ruas em S. Pedro do Corval, num investimento de 525 mil euros.

A autarquia deliberou avançar com o projeto técnico da empreitada “Requalificação das vias pedonais em S. Pedro do Corval – 2ª fase” e a sua candidatura aos fundos comunitários.

A zona a intervencionar situa-se na parte norte e central da localidade e está integrada no PEDU – Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano do Concelho de Reguengos de Monsaraz.

A autarquia vai requalificar a Rua de Évora, Rua Zeca Afonso, Rua de Cima, Beco da Sé, Rua Dr. Manuel Fernandes Ratinho, Pátio do Anica, Rua da Aula, Rua do Poço, Rua António Joaquim Fialho, Rua do Olival, Rua Professor Gomes e Rua do Jardim.

As obras visam melhorar o conforto e a segurança dos peões e dos automobilistas e dotar esta zona de redes de distribuição de água e de recolha de águas pluviais, que não existem ou por estarem envelhecidas causam continuados problemas e roturas.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Setembro 2019
S T Q Q S S D
« Ago    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul - Web Development by IDEIAS FRESCAS https://ideiasfrescas.com