Siga-nos

Autarquias

Alcácer do Sal melhora entre as câmaras menos endividadas

No ranking global dos municípios de pequena dimensão integrados na lista dos 100 melhores classificados globalmente, o Município de Alcácer deixou o 21º lugar de 2017 e, em 2018, ascendeu a 15º.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Alcácer do Sal subiu no ranking do grupo das câmaras municipais menos endividadas do país e passou da 25ª posição em 2017 para a 14ª no ano de 2018

De acordo com o Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses recentemente publicado pela Ordem dos Contabilistas Certificados, em 2018 Alcácer do Sal conseguiu alcançar resultados bastante positivos em algumas vertentes.

A título de exemplo, o Município apresenta um melhor índice de dívida total (subiu de 10º para 9º) e um menor peso do passivo exigível no ativo (passou de 13º para 9º). Está entre os 20 municípios com menor passivo por habitante (transitou de 17º para o 10º lugar), menor índice de dívida total do município (passou de 10º para 9º) e menor peso do passivo exigível consolidado nos rendimentos próprios (subiu da 10ª para a 7ª posição). Alcácer passou também a figurar nos 20 municípios do país com melhor liquidez, classificação que não alcançara em 2017.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Autarquias

Freguesia de Cano vai contar com novo Centro de Atividades Ocupacionais

O projeto foi apresentado pela autarquia em 2013 mas só agora vai ser uma realidade.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A freguesia de Cano, no concelho de Sousel, vai contar com um Centro de Atividades Ocupacionais, pretendendo dar resposta às necessidades de pessoas com deficiência, com idade igual ou superior a 16 anos.

Este projeto, apresentado pela autarquia em 2013, vai ser agora uma realidade, depois de uma estreita parceria entre o Município, a Associação Recreativa e Cultural de Sousel e a APPACDM de Portalegre.

O edifício do Jardim de Infância foi adaptado, de forma a acolher cerca de 9 utentes.

De acordo com o município, “aumentar a qualidade de vida dos indivíduos com necessidades especiais e fomentar a sua integração na sociedade são alguns dos objetivos a atingir com a concretização do CAO, na freguesia de Cano”.

O atual executivo tem ainda como objetivo a ampliação do espaço de forma a poder aumentar a oferta.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com 917278022