Últimas:
Alcácer do Sal já tem Pavilhão pronto para receber vacinação. – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Saúde

Alcácer do Sal já tem Pavilhão pronto para receber vacinação.

3 mil pessoas vão ser vacinadas nesta fase

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Câmara Municipal de Alcácer do Sal já tem o Pavilhão Gimnodesportivo pronto para receber a nova fase de vacinação

“Vacinação arrancou hoje em Elvas e segue amanhã em Grândola”

A Câmara Municipal de Alcácer do Sal já tem preparado o espaço que irá receber a nova fase de vacinação, que compreende os cidadãos maiores de 80 anos do concelho. Trata-se do Pavilhão Gimnodesportivo Municipal da cidade, equipado com sete gabinetes para receber quem vier a ser vacinado.

Para a preparação do espaço foi determinante a colaboração da Unidade Local de Saúde, que ficará responsável pela comunicação à Câmara Municipal das necessidades de transporte por parte dos utentes. Sempre que o idoso não tenha forma de se deslocar para a vacinação, a Câmara assegurará o seu transporte até ao local, assim como o seu regresso a casa.

O Município já se encontra a preparar, em conjunto com a Autoridade Local de Saúde do Litoral Alentejano, através do Centro de Saúde de Alcácer do Sal, mais um espaço para o mesmo efeito na freguesia do Torrão.

Nesta fase, serão abrangidos cerca 3.000 idosos do concelho.

Saúde

Alcácer do Sal vai homenagear profissionais de saúde em cerimónia religiosa

Cerimónia decorre esta quinta-feira, 13.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

“Cerimónia religiosa de homenagem às vítimas de COVID-19 e aos profissionais da linha da frente em Alcácer do Sal “

Irá decorrer no dia 13 de maio de 2021 (quinta-feira), pelas 18h, no Estádio Municipal de Alcácer do Sal, uma Cerimónia Religiosa de Homenagem às Vítimas de COVID-19 e aos profissionais que têm permanecido na linha da frente de atuação contra a pandemia.

Será ainda um grande OBRIGADA desta terra, desta Alcácer e da entidade Câmara Municipal, que a representa, a tantos quantos ajudaram voluntariamente a aliviar os efeitos da pandemia junto da comunidade. À sociedade civil que se mobilizou, através das associações, para ajudar os que mais precisavam.

Esta iniciativa conjunta da Câmara Municipal de Alcácer do Sal e da Unidade Pastoral de Alcácer, onde será garantido o cumprimento das medidas de segurança emanadas da DGS,  vem recordar todas as vítimas da pandemia, e enaltecer e reconhecer o precioso contributo que tem sido dado pelos profissionais da saúde, Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), proteção civil municipal, bombeiros, GNR, município, juntas de freguesia, entre tantos outros, no combate à pandemia.

A lotação está limitada aos lugares disponíveis no recinto.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!