Últimas:
Alcácer do Sal gasta mais de milhão e meio de euros em 26 viaturas. – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Autarquias

Alcácer do Sal gasta mais de milhão e meio de euros em 26 viaturas.

Frota da autarquia renovada nos últimos anos.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Município de Alcácer do Sal renova frota com 26 novas viaturas entre 2014 e 2020

” milhão e meio de euros”

A Câmara Municipal de Alcácer do Sal iniciou em 2014 uma operação de renovação da sua frota, o que se traduziu na aquisição, até ao momento, de 26 viaturas e máquinas, que representam um investimento no valor de 1.530.600,36 euros.

Perante um vasto conjunto de viaturas e máquinas a necessitarem de manutenção constante, e de outras a carecerem de substituição por atingirem a idade limite de serviço, a autarquia avançou para a sua renovação estratégica.

Tal possibilitou a melhoria das condições de trabalho dos funcionários municipais, a par da modernização de ativos ao serviço da população em áreas variadas, tais como o transporte escolar e urbano, intervenções de água e de saneamento e até na recolha de resíduos.

Nesta estratégia de modernização foram adquiridos, desde 2014 e até à corrente data: 10 viaturas de caixa aberta, quatro autocarros (um de 28 lugares, outro de 30 e mais dois de 12 lugares), três viaturas de recolha de resíduos sólidos urbanos, dois tratores, um camião, uma varredora mecânica, uma lavadora mecânica, uma roçadora hidráulica, uma viatura de nove lugares, uma viatura para trabalhos em altura e uma viatura de desobstrução e aspiração.

Estes veículos e máquinas encontram-se ao serviço de diversos setores, sendo que aqueles que tiveram um maior investimento foram os de Resíduos e Limpeza (466.499,00 euros), de Gestão de Frota (421.217,32 euros), e o de Saneamento (116.966,85 euros).

Os anos de 2018 e 2020 foram aqueles em que se investiu mais neste âmbito, tendo sido compradas seis viaturas em cada um deles.

Para o ano de 2021, a Câmara Municipal tem prevista uma verba de 230 mil euros para renovar a sua frota.

Agenda

Paulo de Carvalho no 25 de abril de Alcácer do Sal

Iniciativas Online.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A Revolução dos Cravos vai ser comemorada pela Câmara Municipal de Alcácer do Sal com uma programação variada, que vai desde animação de rua a iniciativas online na página de Facebook do Município.

“Alcácer do Sal celebra 25 de Abril com animação e iniciativas online “

“A COVID-19 muda, pelo segundo ano consecutivo, o modo como as comemorações ocorrem, mas jamais deixaremos de assinalar esta data quando os valores da Liberdade e da Democracia são tão importantes, nunca devendo ser esquecidos”, refere Vítor Proença, presidente da Câmara Municipal de Alcácer.

Entre 3 de abril e 1 de maio, a autarquia aposta na animação de rua presencial, que vai percorrer todo o concelho e animar os dias da população, levando-lhes cor e alegria.

Nos dias 10, 17 e 23 de abril, pelas 21h30, a página de Facebook da Câmara Municipal (https://www.facebook.com/CMAlcacerdosal) apresenta concertos online comSusana Pedro, Os Germes e a dupla Pedro Jóia e João Salgueiro respetivamente.

Ao longo do dia 24 de abril, a mesma página terá “Poemas de Abril”, por alunos da Escola Secundária de Alcácer do Sal e, às 22h40, um concerto com Paulo de Carvalho.

À meia-noite haverá fogo de artifício em diversos locais do concelho (atividade presencial).

No dia 25 de abril, a página de Facebook da autarquia terá, novamente ao longo do dia, “Poemas de Abril”, por alunos da Escola Secundária de Alcácer do Sal; às 9h será transmitida a tradicional cerimónia do Hastear da Bandeira e, às 11h, será publicado o áudio livro “A revolução das letras”, de Vergílio Vieira.

Pelas 21h30 realiza-se o concerto online “A Madrugada e o Dia Seguinte”.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!