Siga-nos

Agenda

Alcácer do Sal fomenta espírito natalício

Natal em Alcácer do Sal com várias iniciativas

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

É já este sábado (30 de novembro) que arranca mais uma edição do programa de animação promovido pela Câmara Municipal de Alcácer do Sal e pela União das Freguesias das Alcácer do Sal (Santa Maria do Castelo e Santiago) e Santa Susana com o intuito de disseminar o espírito natalício e incentivar munícipes e visitantes a escolherem os seus presentes no comércio tradicional.

“Neste Natal eu vou ao Comércio Local” é o mote da iniciativa, que se prolonga até 6 de janeiro de 2020 e que abarca atividades como animação de rua, insufláveis, desporto, concertos, dança, passeios de galeão, espetáculos infantis, carrossel infantil gratuito e cinema especial no dia de natal e de ano novo com entrada livre.

O dia 30 de novembro marca o arranque das atividades, com a chegada do Pai Natal em charrete ao Largo dos Açougues, às 9h30, seguida de desfile por Alcácer, cujas habituais ruas e avenidas, à noite, vão trajar-se de mil cores, decoradas com iluminação típica da quadra. Este ano, além dos locais habituais, estarão também iluminadas as árvores da Avenida dos Aviadores e da margem sul e o Largo Luís de Camões tem uma prenda luminosa gigante no interior da qual se podem tirar fotos.

O Largo Luís de Camões é um ponto de referência ao longo deste programa, pois recebe o Mercadinho de Natal – Venda de Artesanato e a Feira do Livro. Com a presença de cerca de uma dezena de artesãos do concelho, que prometem proporcionar presentes originais, o Mercadinho de Natal decorre de 30 de novembro a 22 de dezembro, ao fim de semana, das 10h às 18h. A XXIII Feira do Livro realiza-se no mesmo período temporal, podendo ser visitada de segunda a sexta-feira, das 15h às 18h30 e ao fim de semana, das 10h às 18h, além de ter um programa específico com leitura animada e encontros com autores.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Agenda

Ministra da Coesão Territorial esta segunda feira no distrito de Portalegre

Ana Abrunhosa vai à Novadelta e visita o Museu de Arte Etnográfica em Elvas

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Foto: Notícias de Coimbra

Ana Abrunhosa, ministra da coesão territorial, visita esta segunda feira Portalegre

A governante irá reunir com os presidentes de câmara do distrito de Portalegre, durante a amanhã, nos Serviços Centrais do Instituto Politécnico de Portalegre.

A reunião tem como objetivo analisar a situação do pacto para o desenvolvimento e coesão territorial e a recolha de propostas da comunidade intermunicipal do Alto Alentejo para o Portugal 2030.

Durante a tarde a ministra irá a Campo Maior assistir à apresentação do projeto do Centro de Inteligência Competitiva e visita a Novadelta seguindo para Elvas onde visita o Museu de Arte e Etnografia e a empresa Argo Baum Tech Precision.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Dezembro 2019
S T Q Q S S D
« Nov    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul