Últimas:
Alcácer do Sal exige sair dos concelhos em confinamento. – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Política

Alcácer do Sal exige sair dos concelhos em confinamento.

Percentagem de doentes no últimos 15 dias não justifica confinamento.

Vítor Proença | Pres. da C.M. de Alcácer do Sal ( Foto: TDS)
Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Alcácer do Sal não aceite fazer parte dos 121 concelhos que vão entrar em confinamento.

“Vítor Proença chamou à atenção para a eventual ‘incorrecção nos números”

A autarquia de Alcácer do Sal não aceita fazer parte da lista dos 8 concelhos alentejanos e 121 continentais que vão entrar em confinamento a partir de 4ª feira.

Após o anúncio feito por António Costa o presidente da autarquia, Vítor Proença entrou em contacto com o secretário de Estado, Jorge Seguro Sanches (coordenador regional covid do Governo para o Alentejo) chamando a atenção para a possibilidade de haver incorreção nos números apresentados pelo Governo.

De acordo com os dados oficiais, Alcácer apresentava, nos últimos 15 dias, 27 casos positivos confirmados, ou seja, para os 13 mil habitantes que existem no concelho (e não 10 mil habitantes) corresponderá 0,21%.

“Este valor fica abaixo do critério emanado do Centro Europeu para o Controlo e Prevenção das Doenças e do quadro de referência dos 240 casos positivos para cada 100 mil habitantes, verificados nos últimos 15 dias” refere a autarquia em comunicado.

O presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Vítor Proença, continua a aguardar que o secretário de Estado, Jorge Sanches, ” apresenta esclarecimentos para o que possa, eventualmente, ter acontecido.”

Hoje Alcácer do Sal conta com 17 casos activos de Covid 19 estando recuperadas 68 pessoas. Até agora registou-se um óbito.

Policias

Eduardo Cabrita inaugura postos da GNR de Serpa e Barrancos.

Valor total é superior a 1 milhão de euros.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Eduardo Cabrita ‘corta fitas’ no Alentejo

“Inauguração dos postos de Barrancos e Serpa”

Já é conhecido o programa de inauguração de dois postos da GNR na margem esquerda do Guadiana.

Após a conclusão das obras os edifícios irão ser inaugurados esta sexta feira por Eduardo Cabrita.

Programa:

10h00 – O Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, preside à cerimónia de inauguração do Posto Territorial de Serpa da Guarda Nacional Republicana.

A reabilitação do Posto Territorial representou um investimento de 861,8 mil euros, no âmbito da Lei de Programação de Infraestruturas e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança 2017-21.

12h30 – O Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, preside à cerimónia de inauguração do Posto Territorial de Barrancos da Guarda Nacional Republicana.

A reabilitação do Posto Territorial representou um investimento de 360,6 mil euros, no âmbito da Lei de Programação de Infraestruturas e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança 2017-21.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!