Siga-nos

Autarquias

Alcácer do Sal exige reparação do IC-1 e alargamento de bermas na EN-253

Ambas as vias apresentam claros riscos crescentes de sinistralidade rodoviária.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Estradas de ligação a Palma e à Comporta

“Vítor Proença exige reparação do IC-1 e alargamento de bermas na EN-253”

O presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Vítor Proença, continua a envidar esforços para exigir a reparação do IC-1 (Palma – Alcácer do Sal) e o alargamento de bermas na EN-253 (Comporta – Alcácer do Sal) pela sua perigosidade.

Neste âmbito, o autarca solicitou reuniões com o Secretário de Estado das Infraestruturas e com o presidente do Conselho de Administração Executivo da Infraestruturas de Portugal, S.A.

No caso do IC-1, o troço entre Palma e Alcácer do Sal é fundamental na ligação norte-sul (mercadorias e passageiros) e no trânsito turístico.

Tem uma procura média diária na ordem de, pelo menos, 8 mil veículos e encontra-se em péssimo estado.

No caso da EN-253, o troço entre a Comporta e Alcácer do Sal exige a construção de bermas, dado o aumento impressionante da procura e do acesso aos novos campos agroalimentares (grandes produções na larga maioria para exportação em camiões frigoríficos) e no trânsito para as praias (Troia até Santo André).

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Autarquias

Câmara de Cuba decreta 3 dias de luto pela morte do bombeiro Carlos Carvalho.

Bombeiro não resistiu aos ferimentos após o incêndio de Castro Verde

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Decretados 3 dias de luto municipal, com efeito a partir de dia 31 de julho de 2020

“…bombeiro não resistiu aos ferimentos”

Comunicado da autarquia:

“Foi com profundo pesar que tomamos conhecimento do falecimento do bombeiro Carlos Manuel Lopes Carvalho. Neste que é um momento de dor e consternação para a nossa comunidade, a autarquia de Cuba expressa as mais sentidas condolências à família enlutada e a todos os membros da corporação de Bombeiros Voluntários de Cuba e a toda a família dos Bombeiros Portugueses.

Nesta hora de tristeza, devemos lembrar o Carlos pela sua qualidade altruísta, demonstrada pelos anos de serviço dedicados em prol do próximo, e destacar a sua entrega, dedicação e devoção aos Bombeiros Voluntários de Cuba.

Em memória e reconhecimento de Carlos Carvalho, a autarquia de Cuba informa que será decretado, com efeito a partir de amanhã, dia 31 de Julho de 2020, um período de 3 dias de luto municipal.”

Continuar a ler

Copyright © 2020 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com Publicidade site | rádio: 917278022

error: Content is protected !!