Siga-nos

Turismo

Alcácer do Sal, enquanto destino turístico, reconhecido a nível mundial.(vídeo)

O reconhecimento tem sido dos próprios turistas mas também pela imprensa internacional.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Alcácer do Sal reforça posição de destino turístico

A revista “National Geographic” elegeu recentemente Alcácer do Sal como uma das dez cidades portuguesas “mais instagramáveis”, isto é, mais presentes na rede social Instagram. O artigo destaca em particular a reserva natural do estuário do Sado e o cais palafítico da Carrasqueira(imagem) como um dos muitos pontos a visitar e a fotografar.

A Comporta é já presença assídua nas linhas da comunicação social. Recentemente foi intitulada de “Hamptons de Portugal” pelo jornal “Financial Times” e ainda apresentada como a potencial “nova Ibiza” pelo “The Wall Street Journal”.

No passado dia 23 de agosto foi ainda apontada como destino de visita obrigatório pelo “Daily Mail”, pela sua tranquilidade e simplicidade.

Desde a beleza da sua paisagem natural ao riquíssimo património arqueológico, o concelho de Alcácer do Sal possui infinitos motivos de visita pelos quais tem vindo a afirmar-se um destino turístico de excelência.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Turismo

“Rotas do Touring Cultural – Alentejo e Ribatejo” lançadas em Alcácer do Sal

A criação das “Rotas do Touring Cultural” visa dotar as regiões do Alentejo de um produto turístico estruturado, que abrange os 58 concelhos que integram a área regional de turismo do Alentejo.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Alcácer do Sal recebeu a cerimónia de lançamento das “Rotas do Touring Cultural – Alentejo e Ribatejo”, que teve lugar no Hotel da Barrosinha.

A cerimónia contou com a presença, entre outros, do presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Vítor Proença, da Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, do presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, Ceia da Silva, e do técnico responsável pelas Rotas do Touring Cultural, Pedro Beato.

O evento iniciou-se com uma visita às obras do Hotel Palácio do Sal, na cidade.

Na cerimónia, o presidente do Município de Alcácer, Vítor Proença, revelou estar “extraordinariamente satisfeito com a iniciativa das Rotas do Touring Cultural por parte da Entidade Regional de Turismo do Alentejo” e “feliz pelos investimentos a serem atualmente feitos no concelho, que mostram que os investidores acreditam em Alcácer do Sal”.

O edil realçou depois o “papel pró-ativo e facilitador da Câmara Municipal”, referindo-se aos apoios e benefícios que o Município deu, e tem dado, aos investimentos que têm sido feitos para que o crescimento na oferta turística do concelho mantenha a sua expansão.

O Touring Cultural e Paisagístico no Alentejo e Ribatejo contemplará em particular a estruturação de quatro rotas complementares (Megalitismo, Barroco, Fortificações e Cultura Avieira), que aproveitam o património cultural disperso do Alentejo para criar um produto turístico inovador na região, que conduza ao aumento do número de visitantes a sítios de património cultural e natural.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

Publicidade

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com 917278022