Agricultura
Agricultores do Baixo Alentejo enviam carta à Ministra da Agricultura. Em causa a água do regadio de Alqueva.
Agricultores pedem debate com a governante.

Publicado
10 meses atrásem

Federação das Associações do Baixo Alentejo
A FAABA – Federação das Associações do Baixo Alentejo informa que enviou uma carta à Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, na passada semana, para manifestar as suas preocupações sobre algumas questões relacionadas com a gestão da água do regadio de Alqueva.
Na carta enviada à Ministra, os responsáveis da FAABA solicitam “um debate sério com os agricultores e suas associações para definir o futuro da gestão da água para regadio. Entendemos também que o tarifário para a presente campanha se deve manter em níveis semelhantes ao praticado na campanha anterior”.
Segue na integra a carta enviada à governante:
A FAABA — Federação das Associações de Agricultores do Baixo Alentejo, vem dirigir-se a Vossa Excelência para manifestar as suas preocupações sobre algumas questões relacionadas com a gestão da água do regadio de Alqueva, apresentadas pela EDIA na recente reunião do CAR Alqueva realizada em 31/01/2023. Considerando:
• A longa ausência de comunicação (quase três anos após a última reunião) agravada por um período de pandemia e de seca severa a que se juntou um aumento brutal dos custos de produção, devido ao conflito entre a Rússia e a Ucrânia, sem que
houvesse qualquer discussão acerca duma estratégia sustentável para a gestão da água do regadio de Alqueva.
• Que na agenda desta reunião constavam dois pontos vitais, designadamente o novo preçário da água e o seu plano de utilização, assuntos demasiado importantes que mereciam um amplo debate com os agricultores, mas antes do início da
programação, quer da campanha agrícola, quer da campanha de rega.
No que diz respeito ao plano de utilização da água dentro do EFMA, por exemplo, fomos confrontados com uma regra nova (desaprovada por todas as associações presentes), em que, quem regue mais do que 5 ha como precário não autorizado,
será penalizado em 20% na água a fornecer. Não faz sentido, uma vez que a EDIA só vai fornecer água para a área dentro do perímetro e com base nas dotações aprovadas para as várias culturas.
• Que a EDIA apresentou uma metodologia para cálculo do novo preço da água com base nos encargos fixos e varáveis da empresa, o que de modo algum se pode aceitar.
Sem um conhecimento e participação activa na gestão, na avaliação da adequação da estrutura da EDIA e na identificação das rúbricas incluídas nos seus custos que nada têm a ver com o tarifário da água, não é possível validar o método.
Com uma estratégia deste género é fácil uma empresa dar sempre lucro. Ou seja, se as despesas aumentam, aumenta-se o preço da água. Já o inverso não se verificou, pois em 2021 a EDIA obteve resultados operacionais positivos de vários
milhões de euros e o preço da água não baixou.
• Que o aumento proposto para o preço da água, que pode atingir os 140%, quer para os regantes directos da EDIA, quer para os regadios pré-existentes, inviabilizará a maior parte das culturas anuais praticadas nesta região.
• Que, estranhamente, a tutela não apresentou qualquer alternativa para minimizar o impacto brutal do preço proposto a ser aplicado na actual campanha agrícola já em curso. Acresce ainda, que os Perímetros de Rega pré-existentes, que compram a água à EDIA, já definiram nas respectivas Assembleias Gerais o preçário a aplicar para a presente campanha com valores muito inferiores aos agora propostos.
• Que, perante este quadro actual de custos com a energia eléctrica, se afigura indispensável a execução de todo o plano da EDIA para instalação de várias unidades de produção de energia solar, para o qual existe financiamento europeu aprovado.
Face ao exposto, solicitamos a Vossa Excelência um debate sério com os agricultores e suas associações para definir o futuro da gestão da água para regadio. Entendemos também que o tarifário para a presente campanha se deve manter em níveis semelhantes ao praticado na campanha anterior.
Outras notícias recomendadas
-
5 feridos em colisão entre 3 veículos
-
Aluno do IPBeja conquista o título de Campeão Nacional Universitário de Kickboxing Light Kick.
-
Jogo ilegal no Alentejo: ASAE deteve cinco pessoas e apreendeu 156 máquinas
-
IPBeja apresenta exposição de ilustração de Hélder Oliveira
-
IPBeja comemora 44 anos de existência
-
VINIPAX destaca os vinhos do Alentejo e Sul de Portugal
-
Ministra da habitação reuniu com autarcas do Baixo Alentejo
-
Colisão faz um morto e um ferido grave, em Beja.
-
Jovem de 19 anos atropela e foge, em Beja.
-
Violência doméstica contra os pais dá prisão, em Beja.
-
Inteligência artificial chega ao Hospital de Beja
-
Beja é o distrito do sul com menos médicos por habitante.(veja gráficos)
-
‘Beja Merece Mais’ reforça importância do aeroporto de Beja.
-
No mês da Ovibeja a entrevista com o presidente da ACOS.
-
Conferência: A lã, o linho e a indústria têxtil no Alentejo.
-
Despiste em Beja faz um morto
-
Protesto dos trabalhadores dos Impostos em frente das Finanças de Beja
-
Dois homens morreram numa Herdade em Beja
-
Iniciativa Liberal exige melhoria das ligações ferroviárias a Beja e Portalegre
-
António Bota eleito para representar a CIMBAL no Comité de Acompanhamento do PRA2030
-
Juntas de Freguesia reuniram em Beja.
-
Enfermeiros do Baixo Alentejo não aceitam penalizações por erros da instituição.
-
PSP deteve grupo organizado. Em Beja preparavam-se para roubar produtos no valor de 8mil €.
Agricultura
Ministra da Agricultura em Portalegre
Centro Nacional de Competências para a Inovação Tecnológica do setor agroflorestal assinala três anos de atividade

Publicado
6 dias atrásem
27 de Novembro, 2023
Portalegre
Centro Nacional de Competências para a Inovação Tecnológica do setor agroflorestal assinala três anos de atividade
O InovTechAgro (Centro Nacional de Competências para a Inovação Tecnológica do Setor Agroflorestal) irá assinalar o seu terceiro aniversário a 29 de novembro, no Campus Politécnico de Portalegre.
Este centro, cuja presidência é partilhada entre o Instituto Politécnico de Portalegre e a Associação Nacional de Produtores de Milho e Sorgo, tem como missão a transferência de conhecimento, a capacitação, o desenvolvimento experimental e apoio à investigação para as áreas de Agricultura de Precisão, Mecanização e Digitalização, alinhado com a Rede de Inovação e contribuindo para o Plano de Ação para a Transição Digital com o foco nas fileiras de produção agroflorestal.
Do programa de comemoração constam sessões paralelas dos projetos com participação do InovTechAgro, comunicação de especialistas em inteligência artificial e redes de comunicação na agricultura. Intervêm: Miguel Castro Neto (Diretor da Nova I.M.S.), Rogério Ferreira (Diretor-Geral da Agricultura e Desenvolvimento Rural) e João Mendes Moreira (investigador sénior no INESC TEC).
Estão programadas outras comunicações inseridas nos painéis sobre investigação e transferência de conhecimento – em que estarão presentes responsáveis dos projetos de investigação em que o InovTech Agro participou – e formação e capacitação.
Decorrerá uma sessão de entrega de certificados da VI ação de formação em Agricultura de Precisão ministrada por este centro de competências e a assinatura de protocolos no âmbito do projeto rede de pilotos demonstradores InovTechAgro. Instituições de Ensino Superior estrangeiras de Itália e de Espanha estarão presentes através de representantes, saudando a sua integração neste projeto/centro de competências.
A sessão de encerramento contará com a presença da Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes.
O evento é público, mas dado o número restrito de lugares é necessária a inscrição através do preenchimento do formulário: https://forms.gle/HsAFbS4BtCqDUVV9A
Agricultura
Capital da Pecuária Extensiva volta a receber a Feira da Luz/Expomor
A Expomor é organizada pela APORMOR -Associação de Produtores do Mundo Rural da Região de Montemor-o-Novo

Publicado
3 meses atrásem
27 de Agosto, 2023
Montemor-o-Novo
Maior feira nacional de pecuária extensiva de 30 de agosto a 4 de setembro
A Feira da Luz/Expomor decorre em Montemor-o-Novo, Capital da Pecuária Extensiva, de 30 de agosto a 4 de setembro, no Parque de Exposições. Do programa fazem parte oito concursos nacionais de raças bovinas e ovinas, leilões de gado, o
colóquio ‘O montado- o ecossistema a proteger’ e um dia dedicado a aproximar as crianças e os jovens do mundo rural.
A Feira da Luz/Expomor é uma montra do Mundo Rural, das suas atividades económicas e tradições e um ponto de encontro obrigatório para o setor da pecuária extensiva.
Perto de um milhar de animais, entre bovinos, ovinos, caprinos, suínos e equídeos, são expostos, avaliados e leiloados, no recinto da APORMOR, onde decorre a Expomor, atraindo milhares de visitantes à Capital da Pecuária Extensiva nos seis dias da feira.
A Expomor é organizada pela APORMOR -Associação de Produtores do Mundo Rural da Região de Montemor-o-Novo, em parceria com o Município de Montemor-o-Novo.
“Num tempo de grandes desafios climáticos e de desvalorização da economia rural, a Expomor é um local de afirmação de todos os agentes do Mundo Rural e é um grito de alerta à sociedade sobre a importância da agricultura de sequeiro, que ocupa 85% da superfície agrícola nacional, e do sistema agrossilvopastoril do montado”, afirma Joaquim Capoulas, presidente da APORMOR.
Montemor-o-Novo é um dos concelhos pioneiros num programa de gestão do montado de sobro e de azinho cujos proprietários são remunerados em função dos resultados ambientais e de preservação do ecossistema que conseguem alcançar. Esta medida, única a nível europeu, foi desenhada pela Universidade de Évora para o PEPAC-Plano Estratégico da Política Agrícola Comum e será debatida no colóquio da Expomor, no dia 2 de setembro, às 10h.
Montemor-o-Novo definiu uma Estratégia Alimentar que tem como objetivo a prática de uma agricultura agro-ecológica no concelho, incentivando à poupança de água e à preservação do solo, bem como a promoção de práticas de consumo mais sustentáveis, com produtos locais e circuitos curtos.
O website do programa ‘Semear em Montemor-o- Novo uma Estratégia Alimentar’ será apresentado no dia 2 de setembro, às 17h, na sala Montemor, na APORMOR.
Agricultura
Manifestação em Lisboa para evitar corte de 1800 sobreiros.
Manif dia 26 na capital

Publicado
3 meses atrásem
22 de Agosto, 2023
SOS Ecocidio
Manifestação 26 de Agosto – 12h – Lisboa!
Uma manifestação para mostrar aos governantes e à EDP que as leis são para serem cumpridas é o lema para o protesto de 26 de agosto em Lisboa.
Em causa está o salvamento de um bosque de montado de sobreiros, adultos, saudáveis, a extrair cortiça, alguns centenários, saudáveis, a extrair cortiça, em Morgavel, Sines, às portas do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina.
Estas árvores são espécies protegidas por lei e não podem ser abatidas, de acordo com a legislação vigente em Portugal.
Dia 26 de Agosto o protesto inicia se às 12h do alto do Parque Eduardo VII até ao Ministério do Ambiente em Lisboa e terminamos no Jardim do Príncipe Real.
O objetivo desta marcha, segundo os organizadores, é exigir aos governantes:
A revogação do despacho n.º 7879/2023 1 de Agosto 2023, que autoriza a EDP a abater mais 1800 sobreiros, para a construção de um Parque Eólico em Morgavel, Sines.
Agricultura
Incêndio em Odemira: Depois de extinto é tempo de pensar nos prejuízos

Publicado
4 meses atrásem
10 de Agosto, 2023Por
Miguel Vidal
Incêndio em Odemira
Quais são os prejuízos?
Começou no Sábado e foi dado como controlado na quarta-feira. O incêndio que deflagrou em Odemira já corresponde ao maior do ano, num mês que tem sido marcado pelos incêndios. Até ao dia de hoje, só no mês de Agosto, já foram registados 643 fogos e a cada 24 horas 1818 hectares ardem. Em declarações à comunicação social, Francisco Castro Rego, especialista em florestas, relata que Odemira “era uma vítima anunciada”. Uma afirmação que se explica pela seca extrema que se vive há dois anos na região e pelo terreno estar repleto de estevas.
Foram cinco dias e quatro noites de uma luta infindável por parte dos bombeiros e das populações atingidas. De recordar que os concelhos de Odemira e Aljezur foram as zonas que sofreram com este incêndio.
Tanto terrenos, como viaturas, foram atingidas pelo fogo, assim como algumas habitações, não de primeira necessidade, que foram totalmente destruídas. Por esta altura, começam-se a fazer contas aos prejuízos, tendo a população já sido contactada pelos serviços da protecção civil e autarquia. Há também a informação de que existem animais que não têm alimentos, nas serras que arderam, e poderão ter que ser transportados para outros locais. Em relação à agricultura também há prejuízos avultados e ainda se registam alguns casos de perdas no setor do turismo rural.
Relativamente às responsabilidade do início deste incêndio, tudo leva a querer que terá acontecido num parque de merendas, em Baiona, junto à estrada nacional. Por descuido ou negligência, as autoridades encontram-se no local para apurar os factos.
Agricultura
“APORMOR em notícia” hoje sobre as candidaturas ao PEPAC (video)
Candidaturas já deveriam ter encerrado, segundo Joaquim Capoulas, presidente da APORMOR

Publicado
5 meses atrásem
6 de Julho, 2023
Montemor-o-Novo
Presidente da APORMOR preocupado com o fecho das candidaturas do PEPAC
No âmbito das intervenções definidas no Plano Estratégico da Política Agrícola Comum (PEPAC) para Portugal, encontram-se abertas as candidaturas ao Pedido Único (PU) para a campanha 2023.
O período de candidaturas ainda está a decorrer, mas já deveria ter encerrado, segundo declarações de Joaquim Capoulas, presidente da direção da Associação de Produtores do Mundo Rural da Região de Montemor-O-Novo (APORMOR)
O Plano Estratégico da Política Agrícola Comum (PEPAC) para Portugal no período 2023-2027 integra as medidas de apoio para se alcançarem os objetivos específicos da UE para a Política Agrícola Comum (PAC).
Materializa os instrumentos da PAC financiados pela UE através do Fundo Europeu Agrícola de Garantia (FEAGA) e do Fundo Europeu Agrícola de Desenvolvimento Rural (FEADER), através de pagamentos diretos, de medidas setorais das frutas e hortícolas, da vinha e da apicultura e de instrumentos de desenvolvimento rural.
Agricultura
A agricultura no concelho de Alcácer do Sal apresentada na abertura da PIMEL(vídeo)
Vacas de Carvalho referiu principais questões agrícolas do concelho

Publicado
5 meses atrásem
24 de Junho, 2023
Alcácer do Sal
Meio agrícola no concelho de Alcácer do Sal
Um retrato breve, da agricultura local, foi feito por Vacas de Carvalho, presidente da associação de agricultores, na abertura da PIMEL.
Oiça as declarações.
Agricultura
Ministra da Agricultura dá posse a nova Comissão Administrativa da ABMira.
Dia 3 de julho terá lugar uma assembleia geral em que deverá haver forte contestação.

Publicado
5 meses atrásem
24 de Junho, 2023
‘Aproveitamento Hidroagrícola do Mira’
Tomou posse a Comissão Administrativa na Associação de Beneficiários do Mira e de Corte Brique
A Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural (DGADR), por despacho da Ministra da Agricultura e da Alimentação, deu, ontem, posse à Comissão Administrativa da Associação de Beneficiários do Mira e de Corte Brique.
Esta Comissão é presidida por Maria Lourenço Gomes, representante da DGADR, e composta por José Costa Gomes,
representante da EDIA – Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva, S.A., e pelos representantes dos beneficiários do ‘Aproveitamento Hidroagrícola do Mira’, Filipe de Botton e Eusébio Viana.
A duração do mandato da Comissão Administrativa é de carácter provisório.
Para o próximo dia 3 de julho está agendada uma convocatória da Assembleia Geral para reunir com os associados na qual se prevê forte contestação.
A convocatória tem dois pontos na ordem dos trabalhos: proposta de tomada de posse da comissão administrativa e assuntos considerados de interesse pela assembleia geral.
Em comunicado do Ministério da Agricultura, a que a TDS teve acesso, é missão imediata desta Comissão Administrativa:
- Salvaguardar a boa e eficaz utilização dos recursos hídricos no perímetro de rega,
de forma a garantir um justo abastecimento de água a todos os beneficiários que
detenham culturas; - Elaborar, apresentar para aprovação da DGADR e implementar um Plano de
Contingência para Situações de Seca; - Assegurar todos os procedimentos para concretização dos investimentos, de
cerca de 30 milhões de euros, previstos para o ‘Aproveitamento Hidroagrícola
do Mira’ (construção de uma nova Estação Elevatória de Santa Clara,
impermeabilização de troços do canal condutor geral, do canal de Milfontes e do
canal de Odeceixe, reabilitação do sifão da Baiona e construção de novos
reservatórios de regularização).
Agricultura
Dessalinização avança em Odemira, Sines e Algarve.
O ISQ acaba de estabelecer uma parceria com a universidade da Arábia Saúdita, a King Abdullah University of Science and Technology (KAUST), para troca de conhecimento e desenvolvimento de soluções, visando promover a dessalinização em Portugal.

Publicado
5 meses atrásem
21 de Junho, 2023
Dessalinização avança em Portugal
Soluções estão ser estudadas
Os Ministros da Agricultura e do Ambiente, voltaram a defender as Centrais de Dessalinização a instalar na costa alentejano e no Algarve.
Na Estação Elevatória dos Alamos ambos os governantes referiram a dessalinização como um ‘caminho’ para combater a falta de água e a seca.
A escassez de água vai continuar a agravar-se no futuro e a dessalinização tem sido uma das formas apresentadas para responder a esta carência.
O ISQ acaba de estabelecer uma parceria com a universidade da Arábia Saúdita, a King Abdullah University of Science and Technology (KAUST), para troca de conhecimento e desenvolvimento de soluções, visando promover a dessalinização em Portugal”, afirma Pedro Matias, Presidente do ISQ.
Neste âmbito, o ISQ trouxe a Portugal investigadores do “Centro de Dessalinização e Reutilização da Água” (WDRC) desta Universidade para debater tendências e desafios neste sector tendo também estado presentes várias entidades públicas e privadas que estão atentas a esta matéria como a EDP, a GALP, as Camaras Municipais de Albufeira, Mafra, Loulé, Sintra, Setúbal e ainda a AHETA – Associação de Hotéis do Algarve e as Águas de Santo André.
As alterações climáticas indicam que, no futuro, o tema da seca prevalecerá na ordem do dia. E, em todo o mundo, a dessalinização é vista cada vez mais como uma resposta possível aos problemas da qualidade e da quantidade da água já que com o crescimento da população, o calor extremo e as secas prolongadas, associadas às mudanças climáticas, será uma questão que se irá colocar cada vez mais.
“Este é, portanto, o momento certo para se tomarem medidas concretas e consubstanciadas no conhecimento e lições aprendidas adquiridas por países que já têm larga experiência na implementação destas fábricas. O ISQ, como maior infraestrutura tecnológica portuguesa de apoio à indústria, não pode deixar de dar o seu contributo. Promovemos recentemente uma missão empresarial à Arabia Saudita para visitar tudo o que tem a ver com dessanilização e agora trouxemos a Portugal peritos nesta matéria”, acrescenta Pedro Matias.
O Algarve, por exemplo, consome mais de 230 milhões de m3 de água por ano e com uma central dessalinizadora
cerca de 1/3 dessa água poderia ser “produzida” a partir de água do mar. “Sendo o Turismo a principal fonte de receitas do Algarve, assim como a diversificação económica que se pretende na Região com a aposta na Agricultura, sem as commodities necessárias, neste caso a água, não se poderá dar uma resposta de qualidade à procura que existe e à produção de emprego e riqueza na Região.
Por isso mesmo está em debate desde 2022 a construção de uma central de dessalinização no Algarve possivelmente em Albufeira. Atualmente a tecnologia está muito mais madura e há um caminho crítico que é possível fazer mais rapidamente aprendendo com países como a Arabia Saudita, Israel ou mesmo Espanha que estão muito adiantados nesta matéria”, conclui Pedro Matias.
No caso da Arábia Saudita, atualmente, metade do abastecimento de água doce – um país com 33 milhões de habitantes e dos mais secos do planeta – é feito com água dessalinizada. O abastecimento da própria Universidade de KAUST é feita com esta água. Nos processos de dessalinização modernos são conjugadas também fontes de energia renovável para obviar o consumo necessário de energia.
Agenda
PIMEL: Vítor Proença realça espaço onde o certame se vai realizar.
PIMEL de 23 a 25 deste mês em Alcácer do Sal

Publicado
6 meses atrásem
14 de Junho, 2023
Alcácer do Sal
PIMEL apresentada
Está apresentada a edição deste ano da XXXI PIMEL – Feira do Turismo e das Atividades Económicas 2023.
Na cerimónia de apresentação, que decorreu no Restaurante A Escola, O presidente da autarquia, Vítor Proença, fez questão de realçar as excelentes condições onde a feira se realiza.
É a segunda edição do certame no novo Parque da cidade que proporciona uma feira ‘limpa’ e que oferece todas as condições para a realização de um dos certames mais importantes da região Alentejo.
A feira é uma organização conjunta do Município de Alcácer do Sal, da Associação de Agricultores de Alcácer do Sal e a Caixa de Crédito Agrícola de Alcácer do Sal e Montemor-O-Novo.
Agenda
Ação de Formação HACCP em Montemor-o-Novo
Dias 21 e 22 de junho

Publicado
6 meses atrásem
6 de Junho, 2023Montemor-o-Novo
Ação de formação direcionada fundamentalmente para os agentes do sector agroalimentar
Realiza-se dias 21 e 22 de junho, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00, no Auditório da Biblioteca Municipal Almeida Faria, em Montemor-o-Novo, uma Ação de Formação – HACCP, sobre o desenvolvimento de novos produtos e processo de licenciamento das atividades de transformação de géneros alimentícios.
O concelho de Montemor-o-Novo dispõe da Estratégia Alimentar, a SMEA – Semear em Montemor-o-Novo, a qual tem como visão tornar Montemor-o-Novo um Concelho que privilegia práticas alimentares saudáveis, com cidadãos e agentes implicados numa cultura de valorização do seu património agroalimentar, num esforço coletivo de respeito pelos recursos identitários (produtivos e ambientais), consolidando a transição para um sistema agro-ecológico de base territorial.
Neste âmbito, na presente edição da SMEA Ao Sabor das Estações 2022-2023, um projeto da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, e decorrente da proximidade que o Município tem mantido com os agentes económicos do concelho, está programada esta ação de formação, direcionada fundamentalmente para os agentes do sector agroalimentar, que abordará temáticas com interesse e benefício para o desenvolvimento da atividade.



Associado da Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos foi fortemente agredido por um grupo que furtava azeitonas
Moura, Associado da Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos foi fortemente agredido por um grupo que furtava azeitonas Não é...


18,1% da população residente no Alentejo está em risco de pobreza
Alentejo 18,1% da população residente no Alentejo está em risco de pobreza Diz respeito à distribuição da pobreza em Portugal...


Alentejo em aviso amarelo na quinta-feira devido a muita chuva.
Chuva persistente na região sul do país


5ª edição da Corrida Viana–a–par–de–Alvito a 14 de janeiro
A prova principal de 12,77 kms que vai ligar os castelos de Alvito e de Viana do Alentejo está marcada para...


ASAE distribui vestuário no Alentejo
Desde o início de 2023, a ASAE já efetuou 49 ações de doação
S | T | Q | Q | S | S | D |
---|---|---|---|---|---|---|
1 | 2 | 3 | ||||
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |
18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 |
25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


Autarcas de Évora com Pedro Nuno Santos
Apresentação do programa de candidatura à liderança do partido


5 feridos em colisão entre 3 veículos
Feridos transferidos para o hospital de Beja


Odemira celebra dia internacional da cidade educadora
Este ano dedicado ao tema “A cultura, fonte de criação e de aprendizagem na Cidade Educadora”


Novo Posto da GNR de Poceirão vai avançar
O Contrato de Cooperação Interadministrativo para a construção do novo Posto Territorial da GNR de Poceirão, no valor de 1.494.537,63€...


Serpa eliminado da Taça. O Elvas joga amanhã com o Santa Clara.
4ªeliminatória da competição.


Concerto de Natal em Alcácer do Sal
O Coral Almira de Alcácer do Sal, com a presença especial de João Mendoza e com direção do Maestro Fernando...


Aluno do IPBeja conquista o título de Campeão Nacional Universitário de Kickboxing Light Kick.
Foi na qualidade de estudante do IPBeja que se apresentou no CNU de Kickboxing na categoria light kick


Operação “Comércio Seguro 2023” arranca hoje
Comércio Seguro 2023 Operação “Comércio Seguro 2023” arranca hoje Com o Natal à porta e a corrida desenfreada às compras,...


Famílias continuam concentradas junto ao Tribunal de Beja
Medidas de coação só serão anunciadas nos próximos dias.


Piscina Coberta de Serpa encerra depois de ser detetada a presença da bactéria Legionella
Não existem pessoas infetatadas


Reguengos de Monsaraz vai ter um novo centro dedicado ao vinho e à vinha
Reguengos de Monsaraz Reguengos de Monsaraz vai ter um novo centro dedicado ao vinho e à vinha O objetivo é...


Tribunal de Beja interroga hoje 20 indiciados de tráfico humano (veja galeria de imagens)
Detidos são ouvidos hoje em Beja


Detidos por tráfico de imigrantes foram identificados no Tribunal de Cuba (veja as imagens)
Hoje começam os interrogatórios no Tribunal de Beja


Jogo ilegal no Alentejo: ASAE deteve cinco pessoas e apreendeu 156 máquinas
Jogo ilegal no Alentejo Jogo ilegal no Alentejo: ASAE deteve cinco pessoas e apreendeu 156 máquinas A Autoridade de Segurança...


Desemprego volta a aumentar no mês de outubro, região do Alentejo não é excepção
Desemprego volta a aumentar Desemprego volta a aumentar em Outubro, Alentejo não é excepção O desemprego em Portugal voltou a...


IGAI realiza hoje em Évora ação sobre discriminação nas polícias. (PSP e GNR)
Ação a nível nacional. Em causa vão estar os 22 distritos que abrangem um total de 880 comandantes de posto...


Évora tem o 1º Festival Internacional de Orgão com 11 concertos.
25 NOV. sáb. 18H00 S. FRANCISCO 4 ÓRGÃOS: João Vaz, Sérgio Silva, André Ferreira e Beatriz Resendes :: CAPELLA DE...


Despiste faz 5 feridos entre eles uma criança de 2 anos.
Todos os feridos considerados 'feridos leves'


Romaria a Cavalo Moita – Viana do Alentejo 2024 já mexe
Reunião serviu para começar a traçar um plano de organização para a próxima Romaria a Cavalo Moita -Viana do Alentejo.


Mora adquire veículo anfíbio de limpeza aquática para combater os jacintos-de-água
Trata-se de um projeto com o valor global de 150 675,00€, cujo financiamento corresponde a 100 000,00€.


O Natal em Alcácer do Sal(veja programa completo)

5 feridos em colisão entre 3 veículos

Homem de 47 anos a ser procurado nas margens do Guadiana

Última hora: Ministério Público pede prisão para a maioria dos detidos da ‘operação espelho’

‘O Elvas’ obriga Santa Clara a prolongamento

Alentejo em aviso amarelo na quinta-feira devido a muita chuva.

Associado da Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos foi fortemente agredido por um grupo que furtava azeitonas

Serpa eliminado da Taça. O Elvas joga amanhã com o Santa Clara.

José Luis Carneiro em Évora. Ministro assina protocolo para polícias e guardas frequentarem as cantinas da Universidade.

Três detidas por contrafação de roupa

Autarcas de Évora com Pedro Nuno Santos

Concerto de Natal em Alcácer do Sal

O Elvas eliminado na Taça de Portugal

ASAE distribui vestuário no Alentejo

Aluno do IPBeja conquista o título de Campeão Nacional Universitário de Kickboxing Light Kick.

Odemira celebra dia internacional da cidade educadora

Concerto de Natal em Redondo

Novo Posto da GNR de Poceirão vai avançar

Ovibeja faz 40 anos sob o lema “40 anos de associativismo”

Odemira volta a homenagear atletas e clubes

O Natal em Alcácer do Sal(veja programa completo)

5 feridos em colisão entre 3 veículos

Homem de 47 anos a ser procurado nas margens do Guadiana

Última hora: Ministério Público pede prisão para a maioria dos detidos da ‘operação espelho’

‘O Elvas’ obriga Santa Clara a prolongamento

Alentejo em aviso amarelo na quinta-feira devido a muita chuva.

Associado da Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos foi fortemente agredido por um grupo que furtava azeitonas

Serpa eliminado da Taça. O Elvas joga amanhã com o Santa Clara.

José Luis Carneiro em Évora. Ministro assina protocolo para polícias e guardas frequentarem as cantinas da Universidade.

Três detidas por contrafação de roupa

Autarcas de Évora com Pedro Nuno Santos

Concerto de Natal em Alcácer do Sal

O Elvas eliminado na Taça de Portugal

ASAE distribui vestuário no Alentejo

Aluno do IPBeja conquista o título de Campeão Nacional Universitário de Kickboxing Light Kick.

Odemira celebra dia internacional da cidade educadora

Concerto de Natal em Redondo

Novo Posto da GNR de Poceirão vai avançar

Ovibeja faz 40 anos sob o lema “40 anos de associativismo”

Odemira volta a homenagear atletas e clubes

Detidos por tráfico de imigrantes foram identificados no Tribunal de Cuba (veja as imagens)

Morreu a ‘menina’ de ‘Chamar a música’.

Ana Guiomar faz de esposa do comendador na série “Sr.Rui-um homem do povo.”

‘É um orgulho para Nós’, diz Luís Rosinha sobre série ‘Sr.Rui-um homem do povo’

Podia ter marcado golo mas preferiu ajudar o adversário. Roberto Carlos vence troféu “Ética Desportiva”

Tesouro encontrado nas muralhas de Évora.(vídeo)

Agressões graves em Beja com a comunidade Indiana(vídeo)

Joaquim Capoulas quer um Ministério da Agricultura com peso político (Video)

Cavalos à solta em Évora provocam perigo.

Exposição dos 50 anos do Expresso vandalizada em Évora(veja vídeo)

Falé entrou mas não conseguiu a reviravolta.

JMJ | Arquidiocese de Évora acolhe cerca de 7500 jovens

Marvão e Vila Viçosa finalmente com biblioteca (video)

Fábrica a arder em Ermidas-Sado..

João Galamba pede o apoio de todos os aeródromos ao novo aeroporto.(vídeo)

Já conhece o Aeródromo de Ponte de Sor? Agora com a nova Torre de controlo.(vídeo)

É preciso mais habitação, diz Vítor Proença.(vídeo)

36 mil pessoas passaram por Alcácer do Sal(vídeo)

A agricultura no concelho de Alcácer do Sal apresentada na abertura da PIMEL(vídeo)

Ceia da Silva alerta para a necessidade de Internet de qualidade para fixar jovens. (vídeo)
Artigos recentes
- Alentejo recebe 64 médicos recem especialistas. 3 de Dezembro, 2023
- Associado da Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos foi fortemente agredido por um grupo que furtava azeitonas 28 de Novembro, 2023
- 18,1% da população residente no Alentejo está em risco de pobreza 28 de Novembro, 2023
- Alentejo em aviso amarelo na quinta-feira devido a muita chuva. 28 de Novembro, 2023
- O Natal em Alcácer do Sal(veja programa completo) 27 de Novembro, 2023
- José Luis Carneiro em Évora. Ministro assina protocolo para polícias e guardas frequentarem as cantinas da Universidade. 27 de Novembro, 2023
- MAI investe 5,2M€ entre eles está o novo posto da GNR de Poceirão 27 de Novembro, 2023
- Concerto de Natal em Redondo 27 de Novembro, 2023
- 5ª edição da Corrida Viana–a–par–de–Alvito a 14 de janeiro 27 de Novembro, 2023
- Odemira volta a homenagear atletas e clubes 27 de Novembro, 2023
- Ministra da Agricultura em Portalegre 27 de Novembro, 2023
- Ovibeja faz 40 anos sob o lema “40 anos de associativismo” 27 de Novembro, 2023
- ASAE distribui vestuário no Alentejo 27 de Novembro, 2023
- Três detidas por contrafação de roupa 27 de Novembro, 2023
- Homem de 47 anos a ser procurado nas margens do Guadiana 27 de Novembro, 2023
- O Elvas eliminado na Taça de Portugal 26 de Novembro, 2023
- ‘O Elvas’ obriga Santa Clara a prolongamento 26 de Novembro, 2023
- Autarcas de Évora com Pedro Nuno Santos 25 de Novembro, 2023
- 5 feridos em colisão entre 3 veículos 25 de Novembro, 2023
- Odemira celebra dia internacional da cidade educadora 25 de Novembro, 2023
Arquivo
Facebook TDS

Alentejo recebe 64 médicos recem especialistas.

Associado da Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos foi fortemente agredido por um grupo que furtava azeitonas

18,1% da população residente no Alentejo está em risco de pobreza

Alentejo em aviso amarelo na quinta-feira devido a muita chuva.

O Natal em Alcácer do Sal(veja programa completo)

José Luis Carneiro em Évora. Ministro assina protocolo para polícias e guardas frequentarem as cantinas da Universidade.

MAI investe 5,2M€ entre eles está o novo posto da GNR de Poceirão

Concerto de Natal em Redondo

5ª edição da Corrida Viana–a–par–de–Alvito a 14 de janeiro

Odemira volta a homenagear atletas e clubes

Ministra da Agricultura em Portalegre

Ovibeja faz 40 anos sob o lema “40 anos de associativismo”

ASAE distribui vestuário no Alentejo

Três detidas por contrafação de roupa

Homem de 47 anos a ser procurado nas margens do Guadiana

O Elvas eliminado na Taça de Portugal

‘O Elvas’ obriga Santa Clara a prolongamento

Autarcas de Évora com Pedro Nuno Santos

5 feridos em colisão entre 3 veículos

Odemira celebra dia internacional da cidade educadora

Novo Posto da GNR de Poceirão vai avançar

Serpa eliminado da Taça. O Elvas joga amanhã com o Santa Clara.

Concerto de Natal em Alcácer do Sal

Mértola, foi distinguida como uma autarquia familiarmente responsável.

Aluno do IPBeja conquista o título de Campeão Nacional Universitário de Kickboxing Light Kick.

13 dos 28 detidos ficaram em preventiva

Última hora: Ministério Público pede prisão para a maioria dos detidos da ‘operação espelho’

Operação “Comércio Seguro 2023” arranca hoje

Famílias continuam concentradas junto ao Tribunal de Beja

Piscina Coberta de Serpa encerra depois de ser detetada a presença da bactéria Legionella

O Natal em Alcácer do Sal(veja programa completo)

5 feridos em colisão entre 3 veículos

Homem de 47 anos a ser procurado nas margens do Guadiana

Última hora: Ministério Público pede prisão para a maioria dos detidos da ‘operação espelho’

‘O Elvas’ obriga Santa Clara a prolongamento

Alentejo em aviso amarelo na quinta-feira devido a muita chuva.

Associado da Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos foi fortemente agredido por um grupo que furtava azeitonas

Serpa eliminado da Taça. O Elvas joga amanhã com o Santa Clara.

José Luis Carneiro em Évora. Ministro assina protocolo para polícias e guardas frequentarem as cantinas da Universidade.

Três detidas por contrafação de roupa

Autarcas de Évora com Pedro Nuno Santos

Concerto de Natal em Alcácer do Sal

O Elvas eliminado na Taça de Portugal

ASAE distribui vestuário no Alentejo

Aluno do IPBeja conquista o título de Campeão Nacional Universitário de Kickboxing Light Kick.

Odemira celebra dia internacional da cidade educadora

Concerto de Natal em Redondo

Novo Posto da GNR de Poceirão vai avançar

Ovibeja faz 40 anos sob o lema “40 anos de associativismo”

Odemira volta a homenagear atletas e clubes

Ministra da Agricultura em Portalegre

MAI investe 5,2M€ entre eles está o novo posto da GNR de Poceirão

5ª edição da Corrida Viana–a–par–de–Alvito a 14 de janeiro

Alentejo recebe 64 médicos recem especialistas.

Mértola, foi distinguida como uma autarquia familiarmente responsável.

18,1% da população residente no Alentejo está em risco de pobreza

Operação “Comércio Seguro 2023” arranca hoje

13 dos 28 detidos ficaram em preventiva

Detidos por tráfico de imigrantes foram identificados no Tribunal de Cuba (veja as imagens)

Morreu a ‘menina’ de ‘Chamar a música’.

Ana Guiomar faz de esposa do comendador na série “Sr.Rui-um homem do povo.”

‘É um orgulho para Nós’, diz Luís Rosinha sobre série ‘Sr.Rui-um homem do povo’

Podia ter marcado golo mas preferiu ajudar o adversário. Roberto Carlos vence troféu “Ética Desportiva”

Tesouro encontrado nas muralhas de Évora.(vídeo)

Agressões graves em Beja com a comunidade Indiana(vídeo)

Joaquim Capoulas quer um Ministério da Agricultura com peso político (Video)

Cavalos à solta em Évora provocam perigo.

Exposição dos 50 anos do Expresso vandalizada em Évora(veja vídeo)

Falé entrou mas não conseguiu a reviravolta.

JMJ | Arquidiocese de Évora acolhe cerca de 7500 jovens

Marvão e Vila Viçosa finalmente com biblioteca (video)

Fábrica a arder em Ermidas-Sado..

João Galamba pede o apoio de todos os aeródromos ao novo aeroporto.(vídeo)

Já conhece o Aeródromo de Ponte de Sor? Agora com a nova Torre de controlo.(vídeo)

É preciso mais habitação, diz Vítor Proença.(vídeo)

36 mil pessoas passaram por Alcácer do Sal(vídeo)

A agricultura no concelho de Alcácer do Sal apresentada na abertura da PIMEL(vídeo)

Ceia da Silva alerta para a necessidade de Internet de qualidade para fixar jovens. (vídeo)
PIMEL 2023. Falta de mão de obra qualificada em Alcácer do Sal é um problema(vídeo)

Mexicano Emiliano Gamero este domingo na corrida de Gala à Antiga Portuguesa(vídeo)

Presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo presente na PIMEL (Video)

Ana Sofia Cardoso presente na inauguração da PIMEL (Video)

PIMEL 2023 está oficialmente inaugurada (video)

Últimos preparativos PIMEL 2023 – Alcácer do Sal (Video)

Primeiro desfile LGBT+ no Alentejo com fortes medidas de segurança. (Veja imagens)

PIMEL: Vítor Proença realça espaço onde o certame se vai realizar.

Odemira dispõe de uma Estação Náutica com três polos (video)

Foi apresentado o livro Histórias de Odemira para crianças (video)
Últimas
- Alentejo recebe 64 médicos recem especialistas. 3 de Dezembro, 2023
- Associado da Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos foi fortemente agredido por um grupo que furtava azeitonas 28 de Novembro, 2023
- 18,1% da população residente no Alentejo está em risco de pobreza 28 de Novembro, 2023
- Alentejo em aviso amarelo na quinta-feira devido a muita chuva. 28 de Novembro, 2023
- O Natal em Alcácer do Sal(veja programa completo) 27 de Novembro, 2023
- José Luis Carneiro em Évora. Ministro assina protocolo para polícias e guardas frequentarem as cantinas da Universidade. 27 de Novembro, 2023
- MAI investe 5,2M€ entre eles está o novo posto da GNR de Poceirão 27 de Novembro, 2023
- Concerto de Natal em Redondo 27 de Novembro, 2023
- 5ª edição da Corrida Viana–a–par–de–Alvito a 14 de janeiro 27 de Novembro, 2023
- Odemira volta a homenagear atletas e clubes 27 de Novembro, 2023
- Ministra da Agricultura em Portalegre 27 de Novembro, 2023
- Ovibeja faz 40 anos sob o lema “40 anos de associativismo” 27 de Novembro, 2023
- ASAE distribui vestuário no Alentejo 27 de Novembro, 2023
- Três detidas por contrafação de roupa 27 de Novembro, 2023
- Homem de 47 anos a ser procurado nas margens do Guadiana 27 de Novembro, 2023
- O Elvas eliminado na Taça de Portugal 26 de Novembro, 2023
- ‘O Elvas’ obriga Santa Clara a prolongamento 26 de Novembro, 2023
- Autarcas de Évora com Pedro Nuno Santos 25 de Novembro, 2023
- 5 feridos em colisão entre 3 veículos 25 de Novembro, 2023
- Odemira celebra dia internacional da cidade educadora 25 de Novembro, 2023


Categorias

Região


Universidade Sénior de Viana do Alentejo já iniciou ano letivo.
O polo de Viana do Alentejo vai ser um dos polos experimentais neste ano letivo.


Elétrico goleia e entra na Taça Comendador António Costa a liderar
Elétrico venceu com goleada.


Sol, nuvens e nada de chuva. Assim vai ser esta segunda-feira.
Évora será a cidade mais fria durante a noite.


Acidente na A2 em Alcácer do Sal faz 6 feridos
Só um dos feridos foi transportado para o Hospital


Policia e GNR apanham 61 condutores TVDE sem contrato.
Veja mapa de irregularidades detectadas pelas autoridades.


VMER de Évora ‘falha’ acidente na A6. Socorro prestado pela SIV de Alcácer do Sal.
TDS tentou confirmar inoperacionalidade mas serviços não responderam.


Colisão na A6 em Montemor o Novo faz 3 feridos.
Acidente aconteceu cerca das 21h52


MISO MUSIC com poesia em Odemira
Espetáculo de New Ópera: A Vida é Sempre Preferível ou o Monólogo do Sal para lhe Completar a Medida


“Viver o Natal em Alcácer do Sal”
De 1 de dezembro a 6 de janeiro de 2024


IPBeja apresenta exposição de ilustração de Hélder Oliveira
Na exposição, que foi inaugurada a 7 de novembro, além destas imagens criadas para o IPBeja, podem, também, ser apreciados outros...


Dois alunos de Solicitadoria do IPBeja com as melhores médias do país no exame final do estágio
Num universo de 491 alunos de todo o país, se submeteram à prova escrita do exame final de estágio para solicitadores...


Acidente grave em Pegões faz 1 morto e 8 feridos. EN4 está cortada.
Feridos a ser assistidos no local.


Cabeçada, agressões e invasão de campo em jogo de Futsal(veja imagens)
Tudo num jogo de juniores do distrital de Évora.


“Vinhos de Altitude – Serra de São Mamede” regressa a Portalegre.
Com base nos aromas e na notabilidade dos vinhos de altitude, esta mostra assume o Enoturismo como produto estratégico, na...


Orçamento de Estado: conheça todos os detalhes.
Conheça tudo o que muda no próximo OE24.


“Manifesto Nada” em Odemira.
Este sábado com entradas gratuitas.


Buscas da PJ em Cuba para encontrar grávida
Mulher continua desaparecida.


98,9 milhões de euros para o Litoral Alentejano
Visando atenuar os impactos sociais, económicos e ambientais decorrentes da transição para as metas energéticas e climática.


Utentes da Cercimor foram graffitar (veja fotos)
Este foi um projeto da Terras Dentro, dinamizado por Nuno Marques que foi desafiando os utentes da Cercimor e da...


PSP de Beja: cão de raça roubado em agosto foi recuperado.
Ilícitos criminais e contraordenacionais, no período entre 27 de outubro e 14 de novembro


11ª Iniciativa do Estendal Solidário está de volta a Évora com um lado sustentável
Estendal Solidário Iniciativa Estendal Solidário está de volta a Évora É uma iniciativa feita pela Santa Casa da Misericórdia de...


Município de Mértola investe 80 mil euros para recuperar coelho-bravo e lebre ibérica
Mértola Município de Mértola investe 80 mil euros para recuperar coelho-bravo e lebre ibérica Em parceria com uma empresa especializada...


Bolsa de Novos Talentos da Gulbenkian atribuída a alunos naturais de Évora e Beja
Bolsa de Novos Talentos da Gulbenkian Bolsa de Novos Talentos da Gulbenkian atribuída a alunos de Évora e Beja Dois...


Alentejo 2024 – Vai ser a única região do país dividida em Unidades Locais de Saúde
Alentejo 2024, Alentejo 2024 – Vai ser a única região do país dividida em Unidades Locais de Saúde É já...


Prisão preventiva para homem por violência doméstica contra 2 mulheres.
Caso aconteceu em Monforte


Avioneta da escola Sevenair despistou-se em Ponte de Sor.
Veja vídeo da escola Sevenair Academy.


Comité de Acompanhamento do Alentejo 2030 reúne em Sabóia, Odemira
Reunião Comité de Acompanhamento do Alentejo 2030


Salvaguarda e valorização do Cromeleque dos Almendres
Sendo essencial para a solidez de implantação dos menires, é importante que este processo seja bem-sucedido, pelo que continuará a ser...


Viana do Alentejo participou no Training Course na Bulgária
O Município de Viana é membro efetivo da Rede Europeia de Sítios da Paz, juntamente com Évora Monte, desde 2017.


Três detidos em operação especial de prevenção criminal
Os detidos foram presentes, no dia 6 de novembro, no Tribunal Judicial de Montemor-o-Novo para aplicação das medidas de coação.


Nuno Mascarenhas passa a noite na PSP de Moscavide
É um dos 5 detidos na investigação que provocou a demissão de António Costa.


Urgência Pediátrica do Hospital de Évora encerrada durante a noite até domingo
Durante aquele período (das 21h00 às 09h00), o Serviço de Urgência Pediátrica continuará a funcionar para garantir a resposta às situações...


Jovem de 21 anos detido por posse de arma proibida
Na freguesia de Santiago Maior, no concelho de Alandroal.


GNR de Ponte de Sor recuperou 100 quilos de azeitona furtada.
O suspeito, um homem de 40 anos, foi identificado e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Ponte de...


Banda do Exército esta sexta-feira em Montemor-o-Novo
Iniciativa inserida no âmbito das Comemorações da Arma de Artilharia e do Regimento de Artilharia N.º 5, sediado em Vendas...


Oiça a rádio TDS na internet
Entrada provisória


Alter do Chão, Crato e Fronteira despedem-se do padre Rui Rodrigues
Após a última celebração terá lugar almoço e tarde de convívio .


Urgências de Évora a ‘meio gás’ até 12 de novembro. Veja alterações.
Cirurgia geral e medicina interna sem funcionarem durante a noite.


Criança de 13 anos faleceu à porta da escola, em Elvas.
O menino terá assistido a briga entre várias crianças.


Festival Internacional de Balões de Ar Quente já começou.
A 26ª edição promete colorir os céus alentejanos, onde a população poderá viver a inesquecível experiência de voar.

-
Acidentes3 semanas atrás
Avioneta de instrução caiu em Ponte de Sor. Um morto e um ferido grave.
-
PONTE DE SOR3 semanas atrás
Avioneta da escola Sevenair despistou-se em Ponte de Sor.
-
ALCÁCER DO SAL6 dias atrás
O Natal em Alcácer do Sal(veja programa completo)
-
Crime2 semanas atrás
Buscas da PJ em Cuba para encontrar grávida
-
Crime2 semanas atrás
Apreendidas 3 botijas de óxido nitroso. A ‘droga do riso’ em Montargil.
-
Crime4 semanas atrás
GNR de Ponte de Sor recuperou 100 quilos de azeitona furtada.
-
ELVAS4 semanas atrás
Criança de 13 anos faleceu à porta da escola, em Elvas.
-
Acidentes2 semanas atrás
Acidente na A2 em Alcácer do Sal faz 6 feridos
-
Crime4 semanas atrás
Jovem de 25 anos morto a tiro este domingo
-
PONTE DE SOR3 semanas atrás
Queda de Aeronave em Ponte de Sor. Piloto e co piloto são feridos leves.
-
Música2 semanas atrás
Morreu a ‘menina’ de ‘Chamar a música’.
-
Acidentes1 semana atrás
5 feridos em colisão entre 3 veículos
-
Acidentes2 semanas atrás
VMER de Évora ‘falha’ acidente na A6. Socorro prestado pela SIV de Alcácer do Sal.
-
Acidentes2 semanas atrás
Acidente grave em Pegões faz 1 morto e 8 feridos. EN4 está cortada.
-
Acidentes2 semanas atrás
Acidente entre ligeiro e caravana faz 5 feridos
-
BEJA2 semanas atrás
Dois alunos de Solicitadoria do IPBeja com as melhores médias do país no exame final do estágio
-
BEJA6 dias atrás
Homem de 47 anos a ser procurado nas margens do Guadiana
-
Crime2 semanas atrás
Detidos por tráfico de imigrantes foram identificados no Tribunal de Cuba (veja as imagens)
-
Crime1 semana atrás
Última hora: Ministério Público pede prisão para a maioria dos detidos da ‘operação espelho’
-
Crime3 semanas atrás
Pacotes de droga na costa alentejana
-
Desportos1 semana atrás
‘O Elvas’ obriga Santa Clara a prolongamento
-
Religião4 semanas atrás
Alter do Chão, Crato e Fronteira despedem-se do padre Rui Rodrigues
-
Rádio e TV4 semanas atrás
José Raposo será Rui Nabeiro na série ‘Sr.Rui-um homem do povo’
-
Crime4 semanas atrás
12 mandados de busca resultam em 3 detenções. Montemor-o-Novo e Vendas Novas.
-
Sociedade4 semanas atrás
Festival Internacional de Balões de Ar Quente já começou.
-
Sociedade4 semanas atrás
Aviso vermelho de mau tempo este domingo no sul
-
BEJA3 semanas atrás
PSP de Beja: cão de raça roubado em agosto foi recuperado.
-
Saúde4 semanas atrás
Detetada legionella na piscina coberta de Vila Viçosa