Siga-nos

Política

Agricultor lidera lista do ‘Aliança’ por Beja

É olivicultor e produtor de vinho. Vive e desenvolve atividade em Serpa.

TDS noticias

Publicado

em

António Cortez de Lobão, agricultor, é o cabeça de lista do Partido Aliança pelo distrito de Beja às eleições legislativas de Outubro. 

Natural de Serpa, onde actualmente reside, António Cortez de Lobão licenciou-se em arquitectura, tendo mais tarde concluído um mestrado na área do urbanismo, actividades que o levaram a “correr mundo”, com forte presença dos seus trabalhos no continente africano. 

De regresso às origens, António Cortez de Lobão dedica-se à olivicultura na Herdade da Cabeça de Azinho, onde há alguns anos foi rodada a telenovela “Roseira Brava”, próximo de A do Pinto. 

O candidato refere “sofrer na pele” as dificuldades do dia a dia da agricultura para justificar a “importância de ter um agricultor no Parlamento, representando uma região onde este sector é o motor da economia”. 

Além da olivicultura e da produção de vinho, António Cortez de Lobão é um dos impulsionadores da criação da Confraria dos Vinhos de Talha. 

Política

Centros de saúde móveis a pensar no interior

Socialistas querem levar assistência médica a locais do interior

TDS noticias

Publicado

em

A ideia já não é nova mas volta a ser uma proposta desta vez por parte do PS.

O partido socialista tem no seu programa eleitoral a criação de centros de saúde móveis.

O objetivo é servir populações das zonas do interior afastadas da assistência médica.

Uma medida que a concretizar se levaria médicos a aldeias e lugares que pá sua reduzida população deixaram de ter extensão de centro de saúde.

Os mais idosos seriam os mais beneficiados com a medida.

A medida consta no programa eleitoral socialista, que é este sábado apresentado, e prevê a disponibilização de carrinhas com serviços como a medição de tensão arterial ou o controlo de diabetes e a realização de algumas análises.

Continuar a ler

Top

TDS Peça Orçamento