Siga-nos

Tecnologia

ADRAL avança com Digital Innovation Hub 4.0 num investimento de cerca de um milhão de euros. 

 Novo edifício da Aceleradora de Empresas do Alentejo aprovado pelo Programa Operacional Regional ALENTEJO 2020. 

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Foi aprovado pela Autoridade de Gestão do Programa Operacional Regional ALENTEJO 2020 o cofinanciamento comunitário de 85% do investimento de um milhão de euros programado pela ADRAL – Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo, para a construção e equipamento do novo edifício da Aceleradora de Empresas do Alentejo. 

A Agência Regional pretende com este novo centro de inovação digital – Aceleradora em Tecnologias Críticas – unificar num centro de inovação digital, os seus serviços de apoio técnico e os espaços de empreendedorismo da Agência. Pretende-se igualmente fomentar uma permanente integração com parceiros chave, ao nível das instituições de ensino superior, dos municípios e serviços da administração pública, mas também de empresas âncora, líderes nas suas áreas, que possam contribuir com desafios e projetos para a aceleração e concretização de projetos geradores de valor para toda a região Alentejo. 

Este projeto resulta da estratégia de longo prazo traçada pelos acionistas da ADRAL com vista ao contributo para o estabelecimento de um ecossistema de inovação regional robusto e capaz de gerar aumentos de competitividade relevantes no tecido empresarial que o integra. 

Com base na experiência desenvolvida ao longo das atividades de gestão de espaços de dinamização do empreendedorismo e inovação, a nível regional, nacional e internacional, a ADRAL adquiriu um vasto e sólido conhecimento sobre a implementação e desenvolvimento de iniciativas de empreendedorismo e aceleração de empresas e ideias. Aliado a esta experiencia, o presente investimento permitirá dar resposta às principais lacunas identificadas, em processo de diagnóstico, no acesso de iniciativas empreendedoras ou de desenvolvimento empresarial de produto, nomeadamente ao nível de políticas de inovação, atividades de inovação aplicada ao desenvolvimento de produtos e na prototipagem de novos produtos e processos de melhoria contínua da qualidade. 

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Tecnologia

Beja tem a internet mais rápida no Alentejo e Portalegre a mais lenta.

A Deco Proteste analisou os valores médios de ‘download’ (descarregamento) de todos os 18 distritos e das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, verificando que é no Norte e no Centro que se encontra a maior diferença.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Braga é o distrito onde a Internet móvel atinge maior velocidade em todo país, com uma velocidade média de download de 28,1 Megabits por segundo (Mbps), revela um estudo da Deco Proteste.

A Deco Proteste analisou os valores médios de ‘download’ (descarregamento) de todos os 18 distritos e das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, verificando que é no Norte e no Centro que se encontra a maior diferença.

Braga (28,1 Mbps), Guarda (21,8 Mbps), Beja (21,2 Mbps) e Lisboa (20,8 Mbps) são os distritos onde a velocidade média de ‘download’ é maior.

Por seu lado, Vila Real (10 Mbps), Santarém (10 Mbps), Portalegre (10 Mbps) e Coimbra (10,7 Mbps) são os que apresentam menor velocidade.

No Alentejo e no Algarve, verifica-se que Évora conta com uma velocidade média de 18,9 Mbps, Setúbal de 18 Mbps e Faro de 18 Mbps.

A Deco Proteste examinou ‘smartphones’ de cerca de 35 mil utilizadores que utilizaram a aplicação QualRede, que informa sobre qual é a operadora – Vodafone, MEO e NOS – que fornece melhor internet móvel.

A publicação descreveu ainda que já foram feitas medições para 112 dos 308 concelhos que estão detalhadas no mapa de velocidade, na internet.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Novembro 2019
S T Q Q S S D
« Out    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul