Siga-nos

Tecnologia

ADRAL avança com Digital Innovation Hub 4.0 num investimento de cerca de um milhão de euros. 

 Novo edifício da Aceleradora de Empresas do Alentejo aprovado pelo Programa Operacional Regional ALENTEJO 2020. 

TDS noticias

Publicado

em

Foi aprovado pela Autoridade de Gestão do Programa Operacional Regional ALENTEJO 2020 o cofinanciamento comunitário de 85% do investimento de um milhão de euros programado pela ADRAL – Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo, para a construção e equipamento do novo edifício da Aceleradora de Empresas do Alentejo. 

A Agência Regional pretende com este novo centro de inovação digital – Aceleradora em Tecnologias Críticas – unificar num centro de inovação digital, os seus serviços de apoio técnico e os espaços de empreendedorismo da Agência. Pretende-se igualmente fomentar uma permanente integração com parceiros chave, ao nível das instituições de ensino superior, dos municípios e serviços da administração pública, mas também de empresas âncora, líderes nas suas áreas, que possam contribuir com desafios e projetos para a aceleração e concretização de projetos geradores de valor para toda a região Alentejo. 

Este projeto resulta da estratégia de longo prazo traçada pelos acionistas da ADRAL com vista ao contributo para o estabelecimento de um ecossistema de inovação regional robusto e capaz de gerar aumentos de competitividade relevantes no tecido empresarial que o integra. 

Com base na experiência desenvolvida ao longo das atividades de gestão de espaços de dinamização do empreendedorismo e inovação, a nível regional, nacional e internacional, a ADRAL adquiriu um vasto e sólido conhecimento sobre a implementação e desenvolvimento de iniciativas de empreendedorismo e aceleração de empresas e ideias. Aliado a esta experiencia, o presente investimento permitirá dar resposta às principais lacunas identificadas, em processo de diagnóstico, no acesso de iniciativas empreendedoras ou de desenvolvimento empresarial de produto, nomeadamente ao nível de políticas de inovação, atividades de inovação aplicada ao desenvolvimento de produtos e na prototipagem de novos produtos e processos de melhoria contínua da qualidade. 

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Tecnologia

Embraer entrega primeiro KC390. Portugal comprou 5 como este entregue à Força Aérea Brasileira.

Portugal vai gastar 827 milhões de euros, já previstos na Lei de Programação Militar (LPM) aprovada há poucas semanas.

TDS noticias

Publicado

em

A primeira das 28 aeronaves Embraer KC390 foi entregue à Força Aérea Brasileira durante uma cerimónia em Anápolis, Goiás, no Brasil.

Além da entrega, regista-se também a entrada em serviço do KC-390, aeronave que representa um salto operacional para as Forças Armadas Brasileiras e um enorme avanço para a indústria aeronáutica do país.

“Com uma combinação de sistemas de última geração e motores comprovadamente eficazes, o KC390 é a aeronave mais confiável, eficiente e fácil de operar de sua categoria”, refere a Embraer em comunicado.

Depois do Brasil os KC390 vão chegar a Portugal. O governo anunciou  em Évora a compra de cinco aeronaves militares KC-390 ao fabricante brasileiro Embraer.

A decisão tomada em Conselho de Ministros destina-se a substituir os Hércules C-130.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Setembro 2019
S T Q Q S S D
« Ago    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul - Web Development by IDEIAS FRESCAS https://ideiasfrescas.com