Siga-nos

Crime

Acampamento ilegal em Melides resulta em 29 autos de contraordenação da GNR

Acampamentos colocam em causa a fauna e a flora da região e é punível com coima até 200€

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

O Comando Territorial de Setúbal, através do Núcleo de Proteção Ambiental de Grândola e do Posto Territorial de Grândola, ontem, dia 16 de setembro, realizou uma operação de fiscalização a um acampamento ocasional, na Lagoa de Melides.

Os acampamentos ocasionais necessitam de licenciamento por parte da Câmara Municipal, sendo que, na Lagoa de Melides tem-se constatado a presença contínua de acampamentos, o que coloca em causa a fauna e flora dessa região, devido ao tempo de permanência nos locais e devido ao lixo causado e deixado pelos utilizadores, sendo que o tempo de permanência tem implicações na vegetação, colocando em causa o ecossistema.

A TDS avançou com a notícia de um acampamento e consequente ‘grave ilegal’ após ser contactada por alguns comerciantes e habitantes. Veja AQUI

Na sequência da operação, foram fiscalizados 29 acampamentos ocasionais, ocupados por 65 indivíduos, e elaborados os respetivos autos de contraordenação por acampamento ocasional ilegal, em que a infração é punível com uma coima até 200 euros.

Esta ação contou ainda com o apoio do Destacamento de Intervenção de Setúbal e da Câmara Municipal de Grândola.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Crime

Entre álcool e droga foram detidas 15 pessoas no distrito de Portalegre

Um dos detidos conduzia sob o efeito do álcool com uma taxa de 2,56 g/l.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Ocorrências de maior relevo registadas na sua área de jurisdição, em Portalegre e Elvas, no período compreendido entre 13 e 19 de janeiro de 2020

A PSP de Elvas identificou 7 indivíduos do sexo masculino com idades compreendidas entre os 19 e 47 anos, aos quais foi apreendido 2 doses cocaína, 5 doses de haxixe e 1,80gr liamba. 

Os mesmos foram notificados para comparecerem no Comissão de Dissuasão da Toxicodependência de Portalegre.

Esta foi apenas uma das ocorrências do mapa da PSP de Portalegre dos últimos dias.  Registaram-se ainda:

–      10 operações de fiscalização rodoviária, tendo sido controlados 438 veículos/condutores e detetadas várias infrações, das quais destacamos:

·          7 por falta de inspeção obrigatória das viaturas;

·          1 por falta de seguro obrigatório da viatura.

Foram ainda detidos 8 homens com idades compreendidas entre os 25 e 68 anos idades, por condução sob efeito do álcool e os quais acusaram TAS de 1,33g/l; 1,44g/l; 1,51g/l; 1,69g/I; 1,72g/l; 1,93g/l; 2,01g/l e 2,56g/l.

–      Foi ainda detida 1 mulher com 49 anos de idade por condução sem habilitação legal.

Os mesmos foram constituídos arguidos, sujeitos a termos de identidade residência e notificados para comparecer perante a autoridade judicial competente.

Em Portalegre foi igualmente detido 1 homem por resistência e coação ao agente da autoridade no âmbito de uma ocorrência de violência doméstica. O mesmo foi constituído arguido, sujeito a termo de identidade e residência e notificado para comparecer no Juízo Local de Portalegre do Tribunal Judicial de Portalegre.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com 917278022