Siga-nos

Crime

Acampamento ilegal em Melides resulta em 29 autos de contraordenação da GNR

Acampamentos colocam em causa a fauna e a flora da região e é punível com coima até 200€

TDS noticias

Publicado

em

O Comando Territorial de Setúbal, através do Núcleo de Proteção Ambiental de Grândola e do Posto Territorial de Grândola, ontem, dia 16 de setembro, realizou uma operação de fiscalização a um acampamento ocasional, na Lagoa de Melides.

Os acampamentos ocasionais necessitam de licenciamento por parte da Câmara Municipal, sendo que, na Lagoa de Melides tem-se constatado a presença contínua de acampamentos, o que coloca em causa a fauna e flora dessa região, devido ao tempo de permanência nos locais e devido ao lixo causado e deixado pelos utilizadores, sendo que o tempo de permanência tem implicações na vegetação, colocando em causa o ecossistema.

A TDS avançou com a notícia de um acampamento e consequente ‘grave ilegal’ após ser contactada por alguns comerciantes e habitantes. Veja AQUI

Na sequência da operação, foram fiscalizados 29 acampamentos ocasionais, ocupados por 65 indivíduos, e elaborados os respetivos autos de contraordenação por acampamento ocasional ilegal, em que a infração é punível com uma coima até 200 euros.

Esta ação contou ainda com o apoio do Destacamento de Intervenção de Setúbal e da Câmara Municipal de Grândola.

Crime

PJ Évora deteve homem que agrediu outro com machado. Homem está indiciado de homicídio na forma tentada

O detido será presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

TDS noticias

Publicado

em

A Polícia Judiciária, através da Unidade Local de Investigação Criminal de Évora, identificou, localizou e procedeu à detenção de um homem, com 40 anos de idade, por sobre ele recaírem fortes indícios da prática do crime de homicídio qualificado, na forma tentada.

Os factos ocorreram na via pública, numa pequena localidade do concelho de Évora, no final da tarde do dia de ontem, numa altura em que o presumível autor e a vítima, um homem conhecido do detido e com quem tinha algumas desavenças, iniciaram uma discussão, que veio a culminar em agressão.

O presumível autor, munido de um machado utilizado na faina da cortiça, e aparentemente por motivos fúteis, desferiu um golpe na face da vítima, levando a que a mesma tivesse de receber tratamento hospitalar, não correndo, porém, perigo de vida.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Outubro 2019
S T Q Q S S D
« Set    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul