Siga-nos

Autarquias

A26 sem data de inauguração. IP diz que existem questões jurídicas.

Quanto à conclusão da A26, “existem questões jurídicas ligadas à concessão e não nos foram dadas quaisquer garantias”.

TDS noticias

Publicado

em

Os autarcas do litoral alentejano reuniram com o Presidente do Conselho de Administração da Infraestruturas de Portugal, António Laranjo, onde foi abordadas várias questões nomeadamente a A26.

Preocupações que também haviam sido levadas ao Ministro da Infraestruturas e Habitação, Pedro Nunes, durante a reunião que teve no âmbito da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL ) sobre o traçado da ferrovia e as obras inacabadas da A26.

Quanto à conclusão da A26, tal como o havia sido transmitido pelo Ministro Pedro Nunes, o responsável da IP de Portugal, António Laranjo, voltou a confirmar que em relação a essa obra “existem questões jurídicas ligadas à concessão e não nos foram dadas quaisquer garantias”, esclareceu Álvaro Beijinha.

Para esta reunião o autarca de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinho, levou, ainda, preocupações que já tinha abordado com o Ministro das Infraestruturas e Habitação, Pedro Nunes, numa reunião anterior como é caso do traçado da ferrovia. “Soubemos que haveria a intensão de colocar novamente à discussão o traçado que é completamente rejeitado pela Câmara Municipal de Santiago do Cacém, este traçado passa pela zona do Badoca Park e atravessa as quintas históricas e acabando por criar uma divisão entre as cidades de Santiago do Cacém e a de Vila Nova de Santo André, e quisemos reiterar a nossa posição sobre essa intensão.

Foi-nos confirmado, entretanto, que o traçado definido, cujo projeto está praticamente concluído, irá aproveitar a ligação Sines / Ermidas-Sado”, conclui o Presidente da Câmara Municipal. de Santiago do Cacem.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Autarquias

225Mil € para requalificar 12 ruas em S.Pedro do Corval

A primeira fase da requalificação das vias pedonais de S. Pedro do Corval já se encontra concluída e integrou a Rua António Jacinto Rosa, Rua José Garcia da Costa, Rua Professor Cândido e Rua de S. Pedro.

TDS noticias

Publicado

em

O Município de Reguengos de Monsaraz vai requalificar 12 ruas em S. Pedro do Corval, num investimento de 525 mil euros.

A autarquia deliberou avançar com o projeto técnico da empreitada “Requalificação das vias pedonais em S. Pedro do Corval – 2ª fase” e a sua candidatura aos fundos comunitários.

A zona a intervencionar situa-se na parte norte e central da localidade e está integrada no PEDU – Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano do Concelho de Reguengos de Monsaraz.

A autarquia vai requalificar a Rua de Évora, Rua Zeca Afonso, Rua de Cima, Beco da Sé, Rua Dr. Manuel Fernandes Ratinho, Pátio do Anica, Rua da Aula, Rua do Poço, Rua António Joaquim Fialho, Rua do Olival, Rua Professor Gomes e Rua do Jardim.

As obras visam melhorar o conforto e a segurança dos peões e dos automobilistas e dotar esta zona de redes de distribuição de água e de recolha de águas pluviais, que não existem ou por estarem envelhecidas causam continuados problemas e roturas.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Setembro 2019
S T Q Q S S D
« Ago    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul - Web Development by IDEIAS FRESCAS https://ideiasfrescas.com