Siga-nos

Desportos

A.Xat Montemor-o-Novo vence Taça de Portugal em Xadrez

A A.XAT de Montemor-o-novo é o segundo clube alentejano a vencer a taça de Portugal após o GD Diana ter vencido à dez anos atrás.

TDS noticias

Publicado

em

Na final disputada em Évora, a A.Xat Montemor-o-Novo venceu a Académica de Coimbra por 3-1.

Ambos os clubes apostaram na vitória da final apresentado muitos jogadores credenciados. Na Académica o anterior detentor do troféu jogou o MI Jorg Weregle, MI Michael Hammes, MF Daniel Taboas e MF Vasco Diogo, enquanto o conjunto de Montemor alinhou com GM Manuel Candelário, GM Jaime Santos, GM Daniel Esteban e MI Rui Dâmaso.

A conquista do troféu para os montemorenses começou, após 3 horas de jogo, a desenhar-se com a vitória de Daniel Esteban ante Daniel Taboas, o empate na mesa dois entre Hammes e Santos fez as decisões centrarem-se nas mesas um e quatro.

Após o empate no quatro tabuleiro dos jogadores Rui Dâmaso e Vasco Diogo, as decisões centravam-se no primeiro tabuleiro. Aqui só a vitória podia alterar o rumo para a Académica.

No entanto tal não se veio verificar tendo Manuel Candelário num jogo equilibrado, arrebitado o ponto inteiro num final.

Num torneio em paralelo evocativa do centenário da Escola Gabriel Pereira prova contou com meia centena de jogadores o jovem Bruno Martins venceu frente do cubano Duany Martinez e de Victor Navarro de Espanha.

Desportos

Ski Náutico e Wakeboard: voar baixinho em Montargil. A elite vai lá estar.

A albufeira da barragem de Montargil recebe este fim de semana (24 e 25 de agosto) a elite nacional do Ski Náutico e do Wakeboard.

TDS noticias

Publicado

em

A velocidades muito próximas dos 60 km/hora sobre a água, a ação pontua para o quadro competitivo das duas modalidades, com a presença de várias gerações de atletas.

O plano de água da albufeira da barragem de Montargil recebe este fim de semana (24 e 25 de agosto) a segunda etapa do quadro competitivo de duas modalidades “irmãs” cujo nível tem vindo a subir em Portugal nos últimos anos: Ski Náutico e Wakeboard.

Durante esta jornada são esperados cerca de seis dezenas de atletas distribuídos por quatro categorias distintas (Femininos, Infantis, Open e Amadores no Wakeboard e Femininos, Infantis, Open e Seniores no Ski Náutico).

A ação estará centrada junto à marina de Montargil, onde ficará instalada a base logística para atletas e público. O arranque fica por conta do Ski Náutico (9h00 de sábado), tendo em conta a tradição onde as provas decorrem habitualmente às primeiras horas da manhã.

No período da tarde as manobras ganham uma nova forma com o quadro do Wakeboard, modalidade nascida em finais dos anos 70 do século passado nos Estados Unidos da América e que resulta do cruzamento das influências do Ski Náutico, do Surf e do Snowboard.

Praticadas preferencialmente em águas paradas, as duas modalidades partilham um mesmo meio para atingir as mais espetaculares manobras – um barco com elevada potência (cerca de 500 cavalos) especialmente desenvolvido para o efeito que produz uma onda regulável de acordo com o nivelamento do casco.

Com o apoio da Câmara Municipal de Ponte de Sor, o “Montargil Ski & Wake by Nautique” aposta também num intenso programa social, onde se destaca uma “sun set party” no sábado animada pelo DJ Baratta e Sax Armstrong.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Agosto 2019
S T Q Q S S D
« Jul    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul