Siga-nos

Economia

A primeira garrafa 100% reciclada e reciclável do mundo tem azeite de Moura

É uma novidade a nível mundial e faz com que o Azeite de Moura DOP BIO 750 ml passe a ser comercializado na primeira garrafa reciclada e reciclável

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos acaba de lançar o Azeite de Moura DOP BIO (750 ml) na “primeira garrafa do mercado 100% reciclada e 100% reciclável”

Segundo Henrique Herculano, diretor de marketing da Cooperativa, “a tradicional embalagem é normalmente apenas um meio para que as empresas levem os seus produtos até aos consumidores.  No entanto, esta embalagem raramente é reutilizada ou reciclada, acabando por ser descartada.

A Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos optou pela utilização de embalagens recicladas, garantindo que o material das nossas novas garrafas não foi descartado, mas sim reconvertido em novas embalagens, tão seguras na proteção do azeite quanto sustentáveis”.

Economia

EDP quer antecipar encerramento da Central de Sines para 2021

Dois anos antes do que o governo tinha proposto.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A Central Termoelétrica de Sines vai fechar mais cedo do que o previsto.

A notícia está a ser adiantada, em primeira mão, pela TVI. O Governo impôs o encerramento em 2023, por razões ambientais, mas a EDP está a preparar o seu encerramento antes, o que pode acontecer dentro de pouco mais de um ano.

Em causa está a falta de rentabilidade da produção a carvão.

O encerramento, a confirmar-se, apanha o Governo desprevenido. O seu encerramento pode por em causa a estabilidade do sistema elétrico no sul do país.

Segundo refere a TVI, “no limite pode haver “apagões” na zona Sul.” Para evitar tal cenário o Governo terá que acelerar a instalação de centrais a energia solar no Alentejo e investir numa nova linha de alta tensão a passar por Ferreira do Alentejo ( importante para servir o Algarve e “recolher” a nova produção do solar).

A central de Sines é responsável direta e indiretamente por cerca de 400 postos de trabalho.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com 917278022