Siga-nos

Sociedade

80 voluntárias estão a dar vida ao “Palmela Mask”

80 voluntárias estão a dar vida ao Palmela Mask

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Cerca de 80 costureiras voluntárias já colocaram “mãos à obra” e estão a dar vida ao “Palmela Mask (A)Linhas? Por Si, Por Mim, por Nós!”.

“80 voluntárias estão a dar vida ao Palmela Mask”

As máscaras sociais, que estão a ser confecionadas no âmbito deste projeto municipal, serão distribuídas a grupos vulneráveis prioritários da população adulta do concelho, que não apresente sintomas ou suspeita de infeção por COVID-19.

Sendo o “Palmela Mask” um projeto voluntário com forte componente comunitária, o Município de Palmela agradece a generosidade das/os voluntárias/os que, de imediato, mostraram disponibilidade e abraçaram este desafio num gesto de dever cívico.

Se sabe costurar e quer participar neste projeto, não hesite! Envie um email para decs@cm-palmela.pt e faça parte do “Palmela Mask”. Juntas/os conseguiremos fazer mais e melhor!

As máscaras sociais que estão a ser produzidas são um artigo têxtil, reutilizável, confecionado com duas camadas de tecido 100% algodão e com uma terceira camada de TNT (Têxtil Não Tecido, Spunbonded). São laváveis a mais de 60º e resistentes à fervura, para permitir uma melhor higienização.

Destinam-se apenas a utilização comunitária, não profissional, e só devem ser utilizadas em espaços interiores fechados, como supermercados, farmácias, lojas ou outros estabelecimentos comerciais, transportes públicos, entre outros.

Artes

Atriz da TVI com Covid 19 faz confinamento no Alentejo

Cenas com a atriz foram suspensas.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Madalena Brandão é a atriz da novela ‘Amar Demais’ que testou positivo para a Covid-19.

“A atriz de 40 anos encontra-se em isolamento no Alentejo.”

Filmagens com a presença da atriz foram entretanto suspensas.

Nas redes sociais, Madalena Brandão confirmou o teste positivo.

“Não adoro dar esta notícia, mas nos últimos dias senti-me com algumas dores de cabeça e tive uma temperatura um pouco acima do normal que, tendo em conta a situação atual, me fez decidir imediatamente fazer o teste à COVID-19.

O resultado foi positivo.

E adianta: “Sinto-me bem, com sintomas leves e em casa, sob observação. Estou em permanente contacto com profissionais de saúde, que têm sido incríveis em todo este processo.”

A atriz confirma estar em confinamento no Alentejo e a TDS sabe que está no seu monte no concelho de Santiago do Cacém.

https://www.instagram.com/p/CCnplAdlZ80/?utm_source=ig_embed

Continuar a ler

Copyright © 2020 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com Publicidade site | rádio: 917278022

error: Content is protected !!