Últimas:
80 voluntárias estão a dar vida ao “Palmela Mask” – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Sociedade

80 voluntárias estão a dar vida ao “Palmela Mask”

80 voluntárias estão a dar vida ao Palmela Mask

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Cerca de 80 costureiras voluntárias já colocaram “mãos à obra” e estão a dar vida ao “Palmela Mask (A)Linhas? Por Si, Por Mim, por Nós!”.

“80 voluntárias estão a dar vida ao Palmela Mask”

As máscaras sociais, que estão a ser confecionadas no âmbito deste projeto municipal, serão distribuídas a grupos vulneráveis prioritários da população adulta do concelho, que não apresente sintomas ou suspeita de infeção por COVID-19.

Sendo o “Palmela Mask” um projeto voluntário com forte componente comunitária, o Município de Palmela agradece a generosidade das/os voluntárias/os que, de imediato, mostraram disponibilidade e abraçaram este desafio num gesto de dever cívico.

Se sabe costurar e quer participar neste projeto, não hesite! Envie um email para decs@cm-palmela.pt e faça parte do “Palmela Mask”. Juntas/os conseguiremos fazer mais e melhor!

As máscaras sociais que estão a ser produzidas são um artigo têxtil, reutilizável, confecionado com duas camadas de tecido 100% algodão e com uma terceira camada de TNT (Têxtil Não Tecido, Spunbonded). São laváveis a mais de 60º e resistentes à fervura, para permitir uma melhor higienização.

Destinam-se apenas a utilização comunitária, não profissional, e só devem ser utilizadas em espaços interiores fechados, como supermercados, farmácias, lojas ou outros estabelecimentos comerciais, transportes públicos, entre outros.

Sociedade

Alcácer do Sal com ação de protesto por melhor ‘saúde’.

Protesto é na sexta feira.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do Concelho de Alcácer do Sal

Acção de Luta”

Vai realizar-se na próxima sexta feira, 16 de Abril, às 18:00, em frente do Centro de Saúde de Alcácer do Sal, uma ação de protesto pela defesa do Serviço Nacional de Saúde.

Esta iniciativa vai contar com Utentes, Autarcas e Profissionais de Saúde, segundo refere nota da comissão organizadora.

A comissão de utentes reivindica  a “reabertura de Extensões de Saúde a colheita de amostras para os Meios Complementares de Diagnóstico no Centro de Saúde de Alcácer do Sal a colocação urgente da Ambulância Suporte Imediato de Vida no Centro de Saúde de Alcácer do Sal e a contratação de Médicos(as), Enfermeiros(as), Auxiliares, entre outros(as).”

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!