Siga-nos

Crime

Tesoureiro da Santa Casa da Misericórdia de Ponte de Sor detido pela PJ

Avatar

Publicado

em

A Polícia Judiciária deteve está tarde o antigo tesoureiro da Santa Casa da Misericórdia de Ponte de Dor.

Durante a tarde o site do Correio da Manhã noticiou a detenção do provedor o que se veio a confirmar ser falso.

Em comunicado a PJ esclarece os factos.

Comunicado

A Polícia Judiciária, através da Unidade Nacional de Combate à Corrupção e no âmbito de inquérito dirigido pelo Ministério Público (DIAP de Évora), realizou uma operação no dia 22/05/2019, em resultado da qual foi detido um homem de 52 anos, suspeito da autoria dos crimes de peculato e participação económica em negócio.
Em causa estão atos praticados pelo suspeito, entre 2009 e 2018, enquanto exerceu as funções de Diretor Coordenador e Contabilista Certificado de uma Santa Casa da Misericórdia situada no distrito de Portalegre, tendo já sido recolhidos fortes indícios de que o mesmo se terá apropriado indevidamente de valores pertencentes a essa instituição, no montante até ao momento apurado de cerca de 300.000 € (trezentos mil euros), utilizando essas quantias para suportar todo o tipo de despesas pessoais, despesas do seu agregado familiar e despesas da sua empresa.
No âmbito da operação, foram realizadas duas buscas domiciliárias e cinco buscas não domiciliárias, tendo sido recolhidos importantes meios de prova dos factos em investigação.
A investigação prossegue no sentido de determinar, em concreto, todas as condutas criminosas e o seu alcance, bem como apurar o prejuízo causado à instituição em causa.
O detido irá ser presente às autoridades judiciárias competentes, nos prazos legais.

Crime

Arraiolos –  Identificado por posse de haxixe e plantas de cannabis 

O indivíduo foi constituído arguido e notificado para comparecer no Tribunal Judicial de Évora.

TDS noticias

Publicado

em

O Comando Territorial de Évora, através do Núcleo de Investigação Criminal de Estremoz, no dia 12 de junho, identificou um homem 19 anos, por tráfico de estupefacientes, no concelho de Arraiolos.

O suspeito dedicava-se à venda de produto estupefaciente junto da população escolar, na escola Cunha Rivara na localidade de Arraiolos, e após denúncia apresentada na GNR, os militares da estrutura de Investigação Criminal de imediato encetaram diligências no sentido de localizar o suspeito, o que veio a acontecer mais tarde.

No seguimento das diligências foi realizada uma busca numa propriedade agrícola, tendo sido apreendido o seguinte material:

  • 50 doses de haxixe;
  • 14 plantas de cannabis;
  • Um telemóvel;
  • Uma navalha;
  • 365 euros em dinheiro.

Continuar a ler

Top

TDS Peça Orçamento