Siga-nos

Crime

Tesoureiro da Santa Casa da Misericórdia de Ponte de Sor detido pela PJ

Avatar

Publicado

em

A Polícia Judiciária deteve está tarde o antigo tesoureiro da Santa Casa da Misericórdia de Ponte de Dor.

Durante a tarde o site do Correio da Manhã noticiou a detenção do provedor o que se veio a confirmar ser falso.

Em comunicado a PJ esclarece os factos.

Comunicado

A Polícia Judiciária, através da Unidade Nacional de Combate à Corrupção e no âmbito de inquérito dirigido pelo Ministério Público (DIAP de Évora), realizou uma operação no dia 22/05/2019, em resultado da qual foi detido um homem de 52 anos, suspeito da autoria dos crimes de peculato e participação económica em negócio.
Em causa estão atos praticados pelo suspeito, entre 2009 e 2018, enquanto exerceu as funções de Diretor Coordenador e Contabilista Certificado de uma Santa Casa da Misericórdia situada no distrito de Portalegre, tendo já sido recolhidos fortes indícios de que o mesmo se terá apropriado indevidamente de valores pertencentes a essa instituição, no montante até ao momento apurado de cerca de 300.000 € (trezentos mil euros), utilizando essas quantias para suportar todo o tipo de despesas pessoais, despesas do seu agregado familiar e despesas da sua empresa.
No âmbito da operação, foram realizadas duas buscas domiciliárias e cinco buscas não domiciliárias, tendo sido recolhidos importantes meios de prova dos factos em investigação.
A investigação prossegue no sentido de determinar, em concreto, todas as condutas criminosas e o seu alcance, bem como apurar o prejuízo causado à instituição em causa.
O detido irá ser presente às autoridades judiciárias competentes, nos prazos legais.

Crime

GNR recupera veículo furtado que serviu para vários furtos

Esta ação teve o apoio do Destacamento de Intervenção do Comando Territorial de Setúbal e do Posto Territorial da Costa de Caparica.

TDS noticias

Publicado

em

A GNR da Trafaria recuperou e apreendeu um veículo furtado, na freguesia da Trafaria.

O proprietário do veículo, que havia sido furtado em Lisboa, alertou a GNR que o carro teria sido visto a circular nas imediações do Festival Sol da Caparica.

Um militar da Guarda reconheceu o veículo e de imediato foram mobilizados meios para intercetar os suspeitos, o que veio a acontecer momentos depois.

Foram identificadas três pessoas, dois homens com 20 e 21 anos e uma mulher de 24 anos.

Durante a ação policial foi ainda possível apurar que já existia uma queixa apresentada na Polícia de Segurança Pública e que a viatura recuperada tinha sido usada para perpetrar diversos furtos em interior de veículos.

Os objetos furtados encontravam-se no interior do carro, tendo sido apreendidos após inspeção técnica por parte do Núcleo de Investigação Criminal de Almada.

O veículo recuperado foi entregue ao legitimo proprietário.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Agosto 2019
S T Q Q S S D
« Jul    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul