Siga-nos

Autarquias

600 idosos estão a ser monitorizados em Grândola

O objetivo é de prestar o apoio continuado à população mais vulnerável e minimizar o isolamento social.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

O Município de Grândola está a monitorizar semanalmente cerca de 6 centenas de idosos de todo o concelho, em particular das localidades mais afastadas, com o objetivo de prestar o apoio continuado à população mais vulnerável e minimizar o isolamento social.

Na primeira semana do novo serviço municipal – Grândola mais Solidária – a linha senior registou 25 chamadas; foram entregues bens alimentares a 8 pessoas e medicamentos a 15.

Nos contactos telefónicos, efetuados pelos técnicos municipais, é aferida a necessidade de bens ou medicamentos, propostas pequenas atividades físicas de modo a que os idosos não percam a mobilidade e prestado um importante apoio emocional fundamental para a redução da ansiedade, solidão, frustração e angústia dos idosos face ao cenário de incerteza que o país vive.

Todas as situações que a equipa municipal considere passíveis de intervenção são encaminhadas para a psicologia, que fará o acompanhamento psicológico.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Autarquias

Alcácer do Sal ofereceu 10 mil máscaras cirúrgicas a 12 instituições do concelho

Máscaras foram entregues pela autarquia

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Foto: Bruno Baltazar | TDS

A Câmara Municipal de Alcácer do Sal efetuou a entrega de um total de 10 mil máscaras cirúrgicas de proteção individual a 12 instituições do concelho de Alcácer.

“Distribuídas 10 mil máscaras, uma oferta do Município de Alcácer do Sal”

Associação Unitária de Reformados, Pensionistas e Idosos do Concelho de Alcácer do Sal – AURPICAS, Bombeiros Mistos de Alcácer do Sal, Bombeiros Mistos do Torrão, Associação de Apoio Social de Casebres, Centro Social de Rio de Moinhos, Centro Social de Santa Susana, Centro Social e Paroquial de S. Pedro da Comporta, Associação para o Desenvolvimento do Torrão – ADT, Centro Social e Paroquial do Torrão, Centro Cultural dos Bairros de S. João e Olival Queimado, Santa Casa da Misericórdia de Alcácer do Sal e Santa Casa da Misericórdia do Torrão foram as entidades pelas quais foram distribuídas estas 10 mil máscaras, uma oferta do Município de Alcácer do Sal.

Na mesma formalidade, a EDP efetuou também a entrega de máscaras de proteção individual à Santa Casa da Misericórdia de Alcácer do Sal, à AURPICAS e à Santa Casa da Misericórdia do Torrão.

Continuar a ler

Copyright © 2020 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com Publicidade site | rádio: 917278022

error: Content is protected !!