Siga-nos

Economia

Medway vai investir 1 milhão em Sines

Segundo um comunicado da Medway, este investimento “vai permitir alargar a prestação dos seus serviços no complexo portuário, logístico e industrial de Sines”.

Avatar

Publicado

em

A Medway, do Grupo MSC – Mediterranean Shipping Company, vai investir cerca de um milhão de euros na ZILS –  Zona Industrial e Logística de Sines.

O contrato assinado é entre a empresa de transporte ferroviário de mercadorias, resultante da privatização da CP Carga, e a aicep Global Parques – Gestão de Áreas Empresariais e Serviços, S. A., empresa pública responsável pela gestão da ZILS.

“Com uma área superior a 30.000 metros quadrados, por um período de 20 anos e com um investimento de cerca de um milhão de euros, a Medway fica assim provida de uma maior capacidade para prestação dos serviços logísticos, necessária para a captação de novos negócios e clientes”, explica um comunicado da empresa do Grupo MSC, o segundo maior armador mundial.

De acordo com Carlos Vasconcelos, presidente do conselho de administração da Medway, “a nossa presença em Sines, apesar de expressiva, estava a ficar aquém das nossas necessidades”.

Economia

Missão Alentejo Global Invest a Bruxelas

O principal objetivo do projeto Alentejo Global Invest, passa pelo aumento do investimento externo na região Alentejo, de forma integrada com os principais parceiros regionais e assente nas principais infraestruturas da região e nos seus setores-chave.

TDS noticias

Publicado

em

A ADRAL – Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo, dando continuidade à estratégia de promoção internacional da Região enquanto destino de excelência para investimento direto estrangeiro, está a organizar um Missão Internacional a Bruxelas.

A missão realizar-se-á nos dias 25 e 26 de junho, durante os quais serão realizadas reuniões com diversos responsáveis institucionais.  Pretende-se com esta missão dirigida a responsáveis cimeiros prosseguir em Bruxelas o desenvolvimento de um ambiente institucional favorável para a captação de investimento externo para o Alentejo, e assinalar o término do Projeto Alentejo Global Invest, com apresentação dos principais resultados do projeto.

Pretende-se desenvolver um conjunto de atividades de promoção internacional da região, alicerçada numa visão integrada e complementar de todos os seus ativos relevantes em termos de infraestruturas e setores chave, e dos equipamentos e recursos associados ao Alentejo, nomeadamente junto de mercados com potencial para a atração de investimento.

Uma das grandes componentes do Alentejo Global Invest é a promoção internacional na perspetiva da atração de investimento, que assenta em missões internacionais, com vista a dar a conhecer aos potenciais investidores a região, nomeadamente as suas oportunidades e os apoios ao investimento existentes.

O Projeto Alentejo Global Invest, financiado através do Programa Operacional Regional Alentejo 2020, visa a promoção externa do Alentejo focado nas infraestruturas de grande porte do território, nos seus sistemas integrados, e nos sectores da estratégia regional de especialização inteligente.

Continuar a ler

Top

TDS Peça Orçamento