Siga-nos

Autarquias

5 mil euros para 11 atletas em Santiago do Cacém

Este apoio, para além de ajudar nas despesas dos atletas, passa também pelo apoio técnico, logístico e de infraestruturas necessárias ao desenvolvimento da atividade dos desportistas.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A Câmara Municipal de Santiago do Cacém atribuiu a verba total de cerca de 5 mil euros, repartida por onze atletas individuais do Concelho, que desenvolvem um trabalho com grande relevância desportiva, ao nível do treino e da competição, e que se notabilizam pela sua participação em provas nacionais e internacionais.

O Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha referiu tratar-se de um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido por estes atletas “esta é a forma que a Câmara Municipal encontrou para apoiar atletas individuais.

Felizmente temos um concelho bastante eclético, em termos de modalidades desportivas.

O objetivo deste contrato-programa e o Regulamento que criámos é o de apoiar atletas que tenham destaque a nível nacional e internacional, e que  promovam o nome do Município.

Os contratos-programa para atribuição das verbas foram assinados com os atletas: Ana Filipa Santos (ténis), Bárbara Magro (motociclismo), Bruno Rosa (BTT), Flávio Pacheco (handcycle e paraciclismo), Luís Matos (atletismo e trail runnning), Marco Ferreira (automobilismo – ralis), Paulo Morais (atletismo e trail running), Pedro Fragoso (motociclismo), Pedro Matos (motociclismo), Pedro Trindade (triatlo) e Roberto Baião (trail running).

Autarquias

Substituição de Árvores no Parque de Estacionamento junto à EPRAL em Évora

A substituição destas 11 árvores no parque de estacionamento da EPRAL enquadra-se num dos objetivos prioritários do Município: tornar o ambiente urbano da cidade mais limpo, saudável e visualmente mais atrativo

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A Câmara Municipal de Évora informa a população e em particular os utilizadores habituais do parque de estacionamento junto à EPRAL, que no próximo dia 20 de janeiro vai proceder à substituição de 11 árvores neste espaço.

A razão imediata para o abate das árvores existentes, da espécie Acer Negundo, prende-se sobretudo com questões de segurança, uma vez que todos os exemplares se encontram bastante debilitados devido à invasão de fungos que originaram um processo de putrefação nos troncos e consequente risco de queda. A replantação terá lugar de imediato, aproveitando a estação adequada. Irão ser utilizadas árvores da espécie Celcis Australis (Lódãos) por oferecerem melhor capacidade de adaptação ao meio envolvente e garantirem menor risco de problemas fitossanitários.

A substituição destas 11 árvores no parque de estacionamento da EPRAL enquadra-se num dos objetivos prioritários do Município: tornar o ambiente urbano da cidade mais limpo, saudável e visualmente mais atrativo. A concretização deste objetivo passa em grande medida pela revitalização dos pontos verdes, de que é também exemplo a substituição de árvores na Estrada de Viana, variantes da cidade, etc., e principalmente a reflorestação do Alto de S. Bento.

Aos utentes e à população em geral, a Câmara Municipal apela à compreensão por eventuais transtornos que esta operação possa vir a causar.

 

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com 917278022