Siga-nos

Turismo

O Alentejo mostra o melhor de si na BTL de 13 a 17 de março

Degustações de produtos endógenos; apresentações de eventos, festivais, novas unidades hoteleiras e de outras ações; ou showcookings são algumas das iniciativas a que tanto os visitantes como os profissionais vão poder assistir, ao longo de cinco dias, no stand Alentejo / Ribatejo.

Avatar

Publicado

em

A Turismo do Alentejo / Ribatejo, em parceria com os municípios e as empresas do território, vai marcar uma forte presença na 31ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa e, pelo quinto ano consecutivo, conta com o maior stand nesta que é a principal feira do setor a nível nacional.

Alentejo e Ribatejo no maior stand da Bolsa de Turismo de Lisboa

Numa área com cerca de 1300 m2 – que revela um pouco da futura linha comunicação das duas regiões – 53 autarquias, 1 comunidade intermunicipal e 42 empresas dão a conhecer aos visitantes a excelência e múltipla oferta de um território em permanente dinâmica e inovação, com vista a conquistar os diferentes segmentos de mercados.

O enoturismo – um dos produtos âncora – vai estar em destaque através da Comissão Vitivinícola Regional Alentejana e de 10 empresas vinícolas, assim como os projetos “Caminhos de Santiago” e “Redes de Oferta”.

Segundo António Ceia da Silva, Presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo / Ribatejo: “Com a nossa presença anual na BTL pretendemos apresentar o melhor das duas regiões.  A nossa oferta é verdadeiramente única e identitária, mas todos os dias nos reinventamos e, por isso, todos os anos temos novidades, que damos aqui a conhecer.

Quem nos visita encontra serenidade, história, natureza, cultura, gastronomia de qualidade e atividades para todos os gostos. Daí sermos, cada vez, mais procurados tanto pelo mercado nacional como pelo internacional”.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Turismo

Forbes elege os 10 melhores turismos rurais de Portugal e 4 são no Alentejo.

A revista norte-americana destaca o Alentejo na sua eleição

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A revista norte-americana Forbes revelou uma lista com os dez melhores turismos rurais de Portugal. O Alentejo é a região do país com mais eleitos.

Lisboa e Porto têm seus famosos encantos, mas a lista vai muito além das principais cidades portuguesas e percorre retiros no Dão, Alentejo, Algarve e centro do País.

Os selecionados foram considerados lugares para diminuir a velocidade do dia a dia, apreciar a natureza da região e que possuem um design encantador para sentir-se em casa.

No top 10 da Forbes, o Alentejo é a região que mais se destaca. Há quatro turismos rurais na lista. Entre eles, o Craveiral Farmhouse, com 38 quartos que mistura simplicidade, contacto com a natureza e silêncio, que fica a 20 minutos da praia da Zambujeira do Mar.

O Herdade Ribeira da Borba, uma propriedade baseada nos princípios da permacultura com canteiros e pomares e trilhos para caminhada é outra escolha.

Dá Licença, um hotel preocupado com o design e a estética, mas bstante acolhedor e com vistas encantadoras em todas as direções também está entre os 10 mais.

Herdada da Matinha, em que os hóspedes podem ajudar os chefs a preparar o jantar e aproveitar para fazer trilhos ou andar a cavalo também foi seleccionado.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Novembro 2019
S T Q Q S S D
« Out    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul