Siga-nos

Turismo

O Alentejo mostra o melhor de si na BTL de 13 a 17 de março

Degustações de produtos endógenos; apresentações de eventos, festivais, novas unidades hoteleiras e de outras ações; ou showcookings são algumas das iniciativas a que tanto os visitantes como os profissionais vão poder assistir, ao longo de cinco dias, no stand Alentejo / Ribatejo.

Avatar

Publicado

em

A Turismo do Alentejo / Ribatejo, em parceria com os municípios e as empresas do território, vai marcar uma forte presença na 31ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa e, pelo quinto ano consecutivo, conta com o maior stand nesta que é a principal feira do setor a nível nacional.

Alentejo e Ribatejo no maior stand da Bolsa de Turismo de Lisboa

Numa área com cerca de 1300 m2 – que revela um pouco da futura linha comunicação das duas regiões – 53 autarquias, 1 comunidade intermunicipal e 42 empresas dão a conhecer aos visitantes a excelência e múltipla oferta de um território em permanente dinâmica e inovação, com vista a conquistar os diferentes segmentos de mercados.

O enoturismo – um dos produtos âncora – vai estar em destaque através da Comissão Vitivinícola Regional Alentejana e de 10 empresas vinícolas, assim como os projetos “Caminhos de Santiago” e “Redes de Oferta”.

Segundo António Ceia da Silva, Presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo / Ribatejo: “Com a nossa presença anual na BTL pretendemos apresentar o melhor das duas regiões.  A nossa oferta é verdadeiramente única e identitária, mas todos os dias nos reinventamos e, por isso, todos os anos temos novidades, que damos aqui a conhecer.

Quem nos visita encontra serenidade, história, natureza, cultura, gastronomia de qualidade e atividades para todos os gostos. Daí sermos, cada vez, mais procurados tanto pelo mercado nacional como pelo internacional”.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Turismo

“Rotas do Touring Cultural – Alentejo e Ribatejo” lançadas em Alcácer do Sal

A criação das “Rotas do Touring Cultural” visa dotar as regiões do Alentejo de um produto turístico estruturado, que abrange os 58 concelhos que integram a área regional de turismo do Alentejo.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Alcácer do Sal recebeu a cerimónia de lançamento das “Rotas do Touring Cultural – Alentejo e Ribatejo”, que teve lugar no Hotel da Barrosinha.

A cerimónia contou com a presença, entre outros, do presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Vítor Proença, da Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, do presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, Ceia da Silva, e do técnico responsável pelas Rotas do Touring Cultural, Pedro Beato.

O evento iniciou-se com uma visita às obras do Hotel Palácio do Sal, na cidade.

Na cerimónia, o presidente do Município de Alcácer, Vítor Proença, revelou estar “extraordinariamente satisfeito com a iniciativa das Rotas do Touring Cultural por parte da Entidade Regional de Turismo do Alentejo” e “feliz pelos investimentos a serem atualmente feitos no concelho, que mostram que os investidores acreditam em Alcácer do Sal”.

O edil realçou depois o “papel pró-ativo e facilitador da Câmara Municipal”, referindo-se aos apoios e benefícios que o Município deu, e tem dado, aos investimentos que têm sido feitos para que o crescimento na oferta turística do concelho mantenha a sua expansão.

O Touring Cultural e Paisagístico no Alentejo e Ribatejo contemplará em particular a estruturação de quatro rotas complementares (Megalitismo, Barroco, Fortificações e Cultura Avieira), que aproveitam o património cultural disperso do Alentejo para criar um produto turístico inovador na região, que conduza ao aumento do número de visitantes a sítios de património cultural e natural.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

Publicidade

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com 917278022