Últimas:
300 atletas no Duatlo de Grândola – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos

Desportos

300 atletas no Duatlo de Grândola

Competições pontuáveis para a Taça de Portugal e para o Campeonato Nacional Clubes de Duatlo Estafetas

Publicado

em

Duatlo Grândola 2022 | Competições pontuáveis para a Taça de Portugal e para o Campeonato Nacional Clubes de Duatlo Estafetas

“São esperados cerca de 300 atletas”

A Competição Sprint Contra Relógio Individual, pontuável para a Taça de Portugal e para o Campeonato Nacional de Paratriatlo da Federação do Triatlo de Portugal (FTP), disputa-se no próximo sábado, 2 de abril, a partir das 16h00, no Parque de Feiras e Exposições de Grândola com 178 atletas inscritos, dos quais 4 atletas do Paratriatlo – uma estreia nesta categoria e meritória pelo esforço acrescido destes atletas por competirem no mesmo segmento que os restantes atletas, formado por uma parte inicial de corrida, seguido de ciclismo de estrada e novamente por uma corrida final, que conduzirá os atletas à meta.

A vertente Sprint Contra Relógio diferencia-se pelo facto dos atletas efetuarem a partida individualmente, a cada 30 segundos.

No domingo, dia 3 de abril, estão 36 equipas inscritas para a competição Duatlo Super Sprint Estafetas, pontuável para o Campeonato Nacional Clubes de Duatlo Estafetas, com início às 10h15 no Parque de Feiras e Exposições.

A competir estarão os melhores atletas, entre eles, João Pereira, João Silva e Melanie Santos em representação do Sport Lisboa e Benfica; Miguel Tiago Silva pelo Outsystems Olímpico de Oeiras; João Nuno Batista – vice-campeão mundial de triatlo em 2021 – e João Nuno Batista pelo C. N. Torres Novas; entre os clubes a participar destaca-se o Clube Amiciclo de Grândola, num total de 23 atletas, dos quais 11 competirão no Duatlo Sprint Contra Relógio Individual e 12 atletas (4 equipas) a competir no Super Sprint em Estafetas, com Rui Dolores, Hugo Batista, Luís Marques, Marta Dolores, Joana Hipólito e Sara Ribeiro.

Com duas competições distintas, convidamo-lo a assistir às entregas de prémios, sábado às 19h00 e domingo às 13h00 respetivamente, no Parque de Feiras e Exposições.

A prova é uma organização conjunta do Município de Grândola e Clube Amiciclo, com o apoio técnico Federação de Triatlo de Portugal.

Continuar a ler
Publicidade

Desportos

Portuguesas nos encontros decisivos do Montemor Ladies Open

Pelo caminho ficou Ana Filipa Santos. A jogadora natural de Santiago do Cacém tentou contrariar a experiência da segunda favorita, a turca Pemra Ozgen.

Publicado

em

EXPECTATIVAS LUSAS AUMENTAM COM KIKA E MURTA NOS “QUARTOS”

Com o decorrer do torneio começa a pairar no ar a possibilidade de termos uma (ou duas) representantes portuguesas nos encontros decisivos deste Montemor Ladies Open.

Assim, Francisca Jorge e Inês Murta voltaram a dar mostras de consistência e determinação, com Kika a derrotar nos oitavos de final a francesa Julie Belgraver, por 6-4 e 6-0, o mesmo resultado com que a algarvia Inês Murta vencia a indiana Sowjanya Bavisetti.

Pelo caminho ficou Ana Filipa Santos.

A jogadora natural de Santiago do Cacém tentou contrariar a experiência da segunda favorita, a turca Pemra Ozgen, mas, infelizmente para as aspirações lusas, acabou por ceder em apenas duas partidas, pelos parciais de 6-2 e 6-0.

A britânica Sarah Beth Grey voltou a confirmar o estatuto de primeira favorita e, hoje, deixou pelo caminho a japonesa Mei Yamaguchi, por 7-5 e 6-4.

A sua adversária nos “quartos” será Sofia Milatova. A eslovaca interrompeu a boa caminhada da sérvia Mila Masic, a qual derrotou por 7-5 e 6-1.

Alice Robbe, de França, quarta pré-designada, defrontou e venceu a sueca Jacqueline Cabaj Awad, por 7-5 e 6-0, marcando encontro com a portuguesa Inês Murta.

Os outros dois encontros vão ser disputados por Francisca Jorge a a alemã Kathleen Kanev (bateu a indiana Ryia Bathia, por 6-0 e 6-4), e a japonesa Sakura Hosogi (triunfou sobre a australiana Alana Parnaby, por 6-3 e 6-4), que tem como adversária a turca Pemra Ozgen.

Na variante de pares, a dupla composta pelas irmãs Jorge, Francisca e Matilde, garantiu a presença nas meias-finais graças ao triunfo, por um duplo 6-3, sobre a também portuguesa Sara Lança e a indiana Vasanti Shinde.

A australiana Alana Parnaby e a indiana Prarthana Thombare, primeiras favoritas, também estão na mesma fase da prova depois de derrotar a japonesa Mei Yamaguchi e a italiana Federica Rossi (6-3 e 6-3).

O  19.º Montemor Ladies Open, decorre de 15 a 22 de Maio e está dotado com 25 mil dólares em prémios monetários.

Continuar a ler

Desportos

Torneio Regional de Fundo e Nadador Completo, em Odemira.

Natação em Odemira

Publicado

em

Odemira

Torneio Regional de Fundo e Nadador Completo

A Piscina Municipal de Odemira vai receber, no próximo fim-de-semana, nos dias 21 e 22 de maio, o Torneio Regional de Fundo e Nadador Completo, numa organização da Associação de Natação do Alentejo, em parceria com o Município de Odemira.

Estarão em competição 90 atletas nas categorias de cadetes, infantis, juvenis e absolutos, em representação de sete clubes da região Alentejo. O torneio contará com a participação de 16 atletas do Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira.

As provas da primeira jornada terão início pelas 15.30 horas de sábado, dia 21, e da segunda jornada, a partir das  10.00 horas, no domingo.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!