Últimas:
Clube de Xadrez de Montemor e presidente da câmara recebidos pela embaixadora da Ucrânia – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos

Desportos

Clube de Xadrez de Montemor e presidente da câmara recebidos pela embaixadora da Ucrânia

O concelho de Montemor-o-Novo recebeu também 5 famílias ucranianas, cujas crianças estão integradas na escola e beneficiam de apoio social.

Publicado

em

A.XAT e Município de Montemor-o-Novo recebidos na embaixada da Ucrânia

A Associação A.XAT – Associação de Xadrez A Torre, Campeã Nacional da 1ª Divisão e Vencedora da Taça de Portugal de Xadrez, e o Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, Olímpio Galvão, foram esta quarta-feira, recebidos na Embaixada da Ucrânia, em Lisboa, pela Embaixadora Inna Ohnivets e pelo Primeiro Secretário Volodymyr Kozlov.

A A.XAT – Montemor-o-Novo homenageou o povo ucraniano, na 1ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, incluindo o Brazão Ucraniano no seu equipamento. Foi este gesto da A.XAT que esteve na origem desta receção, um convite da Embaixada da Ucrânia, onde a associação montemorense ofereceu um quadro com uma camisola desse equipamento e a fotografia da equipa vencedora, a que se juntou a oferta de uma outra camisola para o Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky.

O Presidente da Câmara de Montemor-o-Novo transmitiu a solidariedade do Município na luta do Povo Ucraniano contra o invasor russo. A população montemorense, desde o primeiro momento, mostrou também a sua solidariedade, com a entrega de bens alimentares e de primeira necessidade, que foram enviados para a Ucrânia.

O concelho de Montemor-o-Novo recebeu também 5 famílias ucranianas, cujas crianças estão integradas na escola e beneficiam de apoio social.

A Embaixadora Ucraniana agradeceu os diversos apoios e a solidariedade dos Montemorenses, entregando uma carta ao Município com a solicitação de cooperação e de estabelecimento de relações de amizade com cidades ucranianas, revelando que todo o apoio à reconstrução da Ucrânia será bem-vinda.

Desportos

Tramaga inicia Inatel com campo requalificado

Clube participa no Inatel de Portalegre

Publicado

em

Ponte de Sor

Campo de jogos da Tramaga

O dia de ontem foi marcante para a população da aldeia de Tramaga, com o regresso do futebol sénior à sua terra, tendo o Grupo Desportivo e Recreativo da Tramaga recebido a CDCP Sentieiras, em mais uma jornada da Liga Fundação Inatel, a primeira na condição de visitado.

O Município Ponte de Sor é responsável pela reabilitação integral do Campo de Jogos e dos balneários, os quais foram intervencionados na sua rede de águas, esgotos, trabalhos de pintura e serralharia, bem como a superfície de jogo e toda a rede de iluminação, num investimento total de 45 mil euros.

Continuar a ler

Desportos

Jaime Brito da Torre novo técnico do Eléctrico

Clube de Ponte de Sor tem novo técnico na equipa principal de basquetebol

Publicado

em

Equipa sénior de basquetebol

Jaime Brito da Torre

O Eléctrico Futebol Clube fechou acordo com Jaime Brito da Torre para ocupar a vaga de treinador da equipa sénior na atual época.

Médico de profissão, o novo treinador do Clube tem uma vasta experiência de 45 anos como treinador, coordenador e selecionador regional, tendo passado por clubes como o Barreirense, Seixal, CAB, Sporting, Gdessa, Queluz e Scalipus.

Em comunicado o clube refere que “com a sua exigência, trabalho e conhecimento, acreditamos que é o timoneiro que levará a nossa equipa de volta às vitórias”, conclui.

Continuar a ler

Desportos

Miguel Oliveira em Fronteira nas 24horas TT (vídeo)

Veja vídeo do piloto

Publicado

em

Prova de Fronteira

Miguel Oliveira em Fronteira

A24.ª edição das 24 Horas TT Vila de Fronteira volta a animar, a partir de quinta-feira, a vila do Alto Alentejo, palco da famosa prova de TT de Resistência da Europa.

Mais de 112 equipas aceitaram o desafio do Automóvel Club de Portugal (ACP), com destaque para o piloto Miguel Oliveira, que vai correr as 4 Horas SSV acompanhado pelo seu pai.

A maratona de 24 Horas arranca, como é hábito, às 14h00 de sábado, com os ‘resistentes’ a passarem pelo palanque do pódio, no domingo, a partir das 15h15.

No entanto, além do piloto de MotoGP, que se vai aventurar novamente num rali, há outros nomes de relevo no panorama nacional.

É o caso do atual campeão de Portugal e da Europa, João Ferreira, que depois de fazer história ao ganhar a Baja Portalegre 500, vai também encetar o notável desafio de participar nas duas provas do fim de semana.

Continuar a ler

ÚLTIMAS

Facebook

x
error: O conteúdo está protegido!!