Últimas:
Campeonato Nacional de Águas Abertas e de Masters passa pelo Maranhão, Avis. – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos

Desportos

Campeonato Nacional de Águas Abertas e de Masters passa pelo Maranhão, Avis.

Provas decorrem na Albufeira do Maranhão

Publicado

em

Albufeira do Maranhão

Campeonato Nacional de Águas Abertas e de Masters

Nos dias 21 e 22 de maio, a Albufeira do Maranhão, em Avis, vai receber as provas do Open de Portugal – Campeonato Nacional de Águas Abertas e de Masters, que irão definir os Campeões Nacionais de Águas em todas as categorias.

Este evento, disputado em frente ao Complexo do Clube Náutico de Avis, vai contar com cerca de 400 nadadores que encontram nas águas calmas da Albufeira do Maranhão as condições ideias para a prática desta modalidade.

A competição, repartida por duas jornadas, tem início no sábado, dia 21 de maio, pelas 11h00, com a prova de 7,5 km para os escalões AA16/17, AA18/19 e AA20+, seguindo-se, às 15h00, uma prova de 1,5 km para todos os escalões Masters. No domingo, dia 22 de maio, pelas 12h00 terá lugar uma prova de 3 km para todos os escalões Masters, seguindo-se, pelas 15h00, uma prova de 5 km para Absolutos e todas as categorias AA.

Este evento desportivo é uma organização conjunta da Federação Portuguesa de Natação, da Associação de Natação do Interior Centro e do Município de Avis, com o apoio dos Bombeiros Voluntários Avisenses e demais parceiros.

Desportos

Odemira recebe encontro inter regional de Andebol

1 a 3 de julho em Odemira 

Publicado

em

Encontro Inter Regional de Andebol de Minis feminino e masculino

1 a 3 de julho em Odemira

Odemira recebe entre os Encontro Inter Regional de Andebol de Minis feminino e masculino 1 e 3 de julho, o Encontro Inter Regional de Andebol de Minis feminino e masculino, que decorrerá no Pavilhão Dr. Justino Santos, no Estádio Municipal e na Escola do 1º Ciclo.

Serão três dias de andebol, com muitos jogos, muita animação, de acesso gratuito, que colocarão frente a frente as equipas do Clube Vela de Tavira, Lagoa Académico Clube, Associação Cultural e Recreativa Zona Azul e a Cautchú, mobilizando cerca de 120 jovens atletas, com idades entre os 8 e os 12 anos.

A iniciativa resulta de uma organização conjunta entre a Associação de Andebol do Algarve, o Município de Odemira e a Cautchú – Associação de Promoção e Desenvolvimento de Desporto, com o apoio da Federação de Andebol de Portugal, Instituto Português do Desporto e Juventude e Águas Públicas do Alentejo.

O encontro terá início com a Cerimónia de Abertura, na sexta-feira, pelas 19.00 horas, na Zona Ribeirinha de Odemira, com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Odemira, Hélder Guerreiro, e o Presidente da Associação de Andebol do Algarve, João Estrela, bem como das várias equipas. Haverá também um momento cultural com a atuação do Grupo de Cante Alentejano Infantil “Cá se Canta” e do Grupo de Dança Viz a Viz.

No primeiro dia de competição, sábado, os jogos decorrerão entre as 10.00 e as 13.00 horas e das 15.00 às 18.00 horas. No domingo, os jogos estão agendados entre as 10.00 e as 13.00 horas.

A cerimónia de encerramento, com a entrega de medalhas a todos os participantes, decorrerá no Pavilhão Dr. Justino Santos, no domingo, a partir das 12.30 horas.

Continuar a ler

Desportos

Rafael Reis é Campeão Nacional de Contrarrelógio

Ciclista palmelense garante mais um título

Publicado

em

Rafael Reis é Campeão Nacional de Contrarrelógio

Rafael Reis sagrou-se Campeão Nacional de Contrarrelógio (categoria elite) no arranque dos Campeonatos Nacionais de Estrada, hoje, dia 24 de junho, em Mogadouro. Reis parou o cronómetro nos 40m23s, tendo pedalado a uma média de 49,922 km/hora.

O ciclista palmelense é detentor de múltiplos títulos nacionais e internacionais e tem sido, ao longo da sua carreira, embaixador e parceiro do Município de Palmela que lhe atribuiu, em 2011, a Medalha Municipal de Mérito (Grau Prata), na área do Desporto.

Continuar a ler

Desportos

Praia de Alqueva recebeu prova de Stand up Paddle Adaptado.

O Stand Up Paddle é hoje uma prática desportiva que conta cada vez mais, com mais adeptos e encontra nas praias de Alqueva e Amieira as condições necessárias para quem quer iniciar a modalidade.

Publicado

em

Praia de Alqueva, Portel

Primeira SUP TRIP

(Stand Up Paddle Adaptado)

A Praia Fluvial de Alqueva recebeu no passado dia 19 de junho a primeira Sup Trip para pessoas com mobilidade reduzida, a qual contou com organização da EntreRodas , a Stand up Friend Paddle e o apoio da Câmara Municipal de Portel.

Depois da aposta clara do Município em dotar as suas praias com condições e acessibilidades para todos, torna-se cada vez mais evidente que a inclusão não é uma opção, mas uma certeza de futuro.

O Stand Up Paddle é hoje uma prática desportiva que conta cada vez mais, com mais adeptos e encontra nas praias de Alqueva e Amieira as condições necessárias para quem quer iniciar a modalidade.

Continuar a ler

ÚLTIMAS

Facebook

x
error: O conteúdo está protegido!!