Últimas:
Jornadas Escolares em Odemira – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos

Desportos

Jornadas Escolares em Odemira

As Jornadas Escolares de Odemira estão agendadas para a próxima sexta-feira, dia 13 de maio

Publicado

em

Jornadas escolares

Odemira

As Jornadas Escolares de Odemira estão agendadas para a próxima sexta-feira, dia 13 de maio, com a participação de 300 alunos dos vários agrupamentos de escolas do concelho, para um dia de atividades dedicadas à cultura e património, participação cívica, desporto e promoção ambiental.

A iniciativa é promovida pelo Município de Odemira, no âmbito do programa ODETE – Odemira Território Educativo.

Ao longo do dia, o Município propõe diversos desafios e atividades em diferentes espaços da vila de Odemira, dirigidas aos vários níveis de ensino, desde o ensino pré-escolar ao ensino secundário e profissional.

Para um contacto com gestão autárquica e com a Democracia estão agendadas visitas ao edifício dos Paços do Concelho e à exposição “Testemunhos de abril”.

No desporto, estão previstas visitas às Piscinas e ao Estádio Municipal, onde o andebol é a modalidade a explorar, bem como a canoagem no rio Mira.

Na componente cultural, estão preparadas visitas ao Moinho de Vento, à Igreja da Misericórdia de Odemira e aos Marcos da Barca na zona ribeirinha, uma Hora do Conto e visita à Biblioteca Municipal José Saramago.

No Jardim da Fonte Férrea, os alunos são convidados a plantar árvores, experimentar jogos tradicionais e muitas brincadeiras. Há ainda tempo para música e pintura de mural no Jardim Sousa Prado.

Com o objetivo de partilhar conhecimento e estimular o interesse pela leitura, o Município de Odemira vai oferecer aos alunos participantes nas Jornadas Escolares um conjunto de obras literárias sobre o concelho de Odemira.

Enquanto membro da Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadoras, o Município de Odemira procura proporcionar experiências de ensino fora do contexto escolar, no sentido de inspirar a identidade cultural e sentimento de pertença ao território.

As cidades educadoras trabalham para que a Educação seja um eixo transversal de todas as políticas locais, assente no princípio que a Educação transcende as paredes da escola.

Desportos

Jogo do distrital de Beja termina com cadeiradas e empurrões.

Árbitro expulsa 4 jogadores e termina encontro.

Publicado

em

João Barbeiro - Treinador do Alvorada de Ervidel

2ª divisão distrital de Beja

Alvorada – Naverredondense

O encontro a contar para a 12ª jornada, fase final, da 2ª divisão de Beja terminou aos 87 minutos.

Insultos, agressões verbais e cadeiras pelo ar obrigaram o árbitro  Artur Janeiro a finalizar o encontro. Mostrou 3 cartões vermelhos ao conjunto de Nave Redonda, concelho de Odemira, e um ao Alvorada de Ervidel.

O clube de Ervidel, em nota informativa, refere que “… João Barbeiro(técnico do Ervidel) protestou com o árbitro, altura em que foi agredido por um adversário, que lhe deu um “cachaço” e o empurrou, fazendo-o cair.”

Segundo o mesmo comunicado um jogador do Naverredondense arremessou a cadeira, que está ao centro do terreno com as placas de substituição, para cima dos sócios da equipa da casa.

O clube refere igualmente que após 24 horas do encontro “alguns jogadores do Naverredondense continuem a injuriar e a ameaçar o nosso treinador nas redes sociais… situação simplesmente inenarrável”.

Quando o encontro terminou, a 3 minutos dos 90′, o Alvorada de Ervidel estava a vencer por 1-o com o golo a ser apontado por Maldine.

Continuar a ler

Desportos

Sporting vence Benfica em Sines e ganha Taça.

Final da Taça de Portugal em Futsal

Publicado

em

Final da competição

O Sporting conquistou ontem a Taça de Portugal de futsal.

Foi a nona do seu historial, depois de vencer o Benfica por 4-3.

A final foi disputada no Pavilhão Multiusos de Sines.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!