Siga-nos

Autarquias

28 mil máscaras e 1550 viseiras para reforçar o litoral alentejano.

CIMAL investe 350 mil € no combate à COVID-19 com material de protecção.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Vinte e oito mil máscaras, 1500 viseiras e óculos, 3500 proteções para botas e sapatos, 4250 embalagens de desinfetante, 9760 fatos e batas.

“CIMAL encomenda material de proteção de combate à Covid-19. Mais Viseiras, máscaras, desinfetante, fatos e batas reforçam o Alentejo Litoral”

Segundo Vitor Proença, Presidente da CIMAL e Presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal,“estes são alguns dos materiais de proteção,para reforço ao combate à pandemia da Covid-19,encomendados pela CIM do Alentejo Litoral (CIMAL), e que nos próximos dias serão entregue às autarquias de Alcácer do Sal, Grândola, Santiago do Cacém, Odemira e Sines.

A defesa sanitária e as medidas de proteção continuam a ser a nossa prioridade”.

Esta é a segunda encomenda em larga escala da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral, e dos seus cinco Municípios, num investimento que já ultrapassa os 350 mil euros.

Neste orçamento a CIMAL concretiza a aquisição de 64 mil máscaras, das quais 36 mil tinham sido entregues.

Autarquias

Vendas Novas quer terminal de mercadorias

Município considera obra determinante para o concelho.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Município dá o primeiro passo para o estudo económico de um terminal de mercadorias em Vendas Novas

“… implementação de um terminal de mercadorias em Vendas Novas, de caráter rodoferroviário”

Foi aprovado na Reunião da Câmara o protocolo de colaboração entre o Município e a Infraestruturas de Portugal, com vista à elaboração de estudos para implementação de um terminal de mercadorias em Vendas Novas, de caráter rodoferroviário.

O que se pretende é fazer uma avaliação preliminar da viabilidade da instalação de um terminal de carga/descarga, preferencialmente na proximidade da Estação Ferroviária de Vendas Novas ou noutra localização que os estudos de mercado e de viabilidade técnica e ambiental considerem mais adequada.

O Município considera que este é um passo determinante para o Concelho poder ser servido por um terminal de mercadorias multimodal, o que será indutor de maior competitividade para as atuais empresas e um fator de atratividade para futuros investimentos empresariais.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade

OUTRAS NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Categorias

ARQUIVO

error: Content is protected !!