Siga-nos

Autarquias

28 mil máscaras e 1550 viseiras para reforçar o litoral alentejano.

CIMAL investe 350 mil € no combate à COVID-19 com material de protecção.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Vinte e oito mil máscaras, 1500 viseiras e óculos, 3500 proteções para botas e sapatos, 4250 embalagens de desinfetante, 9760 fatos e batas.

“CIMAL encomenda material de proteção de combate à Covid-19. Mais Viseiras, máscaras, desinfetante, fatos e batas reforçam o Alentejo Litoral”

Segundo Vitor Proença, Presidente da CIMAL e Presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal,“estes são alguns dos materiais de proteção,para reforço ao combate à pandemia da Covid-19,encomendados pela CIM do Alentejo Litoral (CIMAL), e que nos próximos dias serão entregue às autarquias de Alcácer do Sal, Grândola, Santiago do Cacém, Odemira e Sines.

A defesa sanitária e as medidas de proteção continuam a ser a nossa prioridade”.

Esta é a segunda encomenda em larga escala da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral, e dos seus cinco Municípios, num investimento que já ultrapassa os 350 mil euros.

Neste orçamento a CIMAL concretiza a aquisição de 64 mil máscaras, das quais 36 mil tinham sido entregues.

Autarquias

Autarca de Villanueva del Fresno continua a defender ‘isolamento das populações’

Autarcas da raia reuniram por teleconferência e não terá sido defendido o encerramento da fronteira de S.Leonardo.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Encerramento da fronteira de S.Leonardo, Mourão.

“Autarca de Villanueva defende isolamento das populações”

Os autarcas de Reguengos de Monsaraz, Mourão, Barrancos, Olivença, Villanueva del Fresno e Valencia del Mombuey reuniram por vídeo conferência.

Os autarcas defenderam a necessidade de uma melhor informação por parte das autoridades de saúde dos dois países.

“É por isso que vamos propor a criação de uma Comissão de Coordenação das autoridades de Saúde Pública dos nossos países que melhore a comunicação e coordenação da atuação perante possíveis casos de COVID nesta área”, referiu o autarca espanhol.

A proposta de encerramento da fronteira de S.Leonardo, defendida pelo autarca de Villanueva del Fresno, na última semana, não terá sido mencionada no encontro ‘virtual’ .

Numa mensagem assinada por Ramon Diaz Farias, autarca de Villanueva del Fresno, referiu que “…entendemos a preocupação dos nossos vizinhos com o que apoiamos qualquer decisão que as autoridades de saúde pública tomem, incluindo o isolamento das nossas populações.”, referiu.

Segundo vários autarcas a reunião terá decorrido ‘num clima de total cordialidade e concórdia.

Continuar a ler

Copyright © 2020 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com Publicidade site | rádio: 917278022

error: Content is protected !!