Últimas:
Beja recebe Bandeira “Cidade de Excelência” – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos

Acidentes

Beja recebe Bandeira “Cidade de Excelência”

Município chega ao Nível IV de Cidade de Excelência

Publicado

em

Comunicado da Câmara

“Autarquia já teve no nível II e no nível III”

A Rede de Cidades e Vilas de Excelência vai atribuir no dia 22 de setembro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a Bandeira de “Cidade de Excelência – Nível IV”, como reconhecimento público do meritório e trabalho que o Município de Beja tem vindo a desenvolver no âmbito das ações de qualificação do seu território.

Os fundamentos para tal acontecimento prendem-se com o grau de evolução da implementação do Plano de Ação Local (PAL) proposto pelo Município, aquando da adesão à Rede de Cidades e Vilas de Excelência, a 22 de setembro de 2014, incidindo nos eixos “Cidade ou Vila Acessível para Todos” e “Cidade ou Vila de Regeneração e Vitalidade Urbana”.

A autarquia hasteou as últimas bandeiras (Cidade de Excelência Nível II, no dia 2 de fevereiro de 2017 e Cidade de Excelência Nível III, no dia 22 de junho de 2018), por ter atingido um nível de execução dos projetos que estavam definidos no referido PAL.

“Neste preciso momento, e após avaliação da equipa externa da RCVE, foi atingido o grau de maturidade de implementação desses projetos, permitindo, assim, a Beja, atingir o nível seguinte de Cidade de Excelência Nível IV, um dos primeiros municípios a hastear a Bandeira com este nível.

Trabalhar em Rede, é um modo de crescer juntos, ampliar conhecimento. Partilhar vontades e inovação. Num tempo de desafios enormes na resiliência dos territórios acreditamos que este seja um dos caminhos para atingir objetivos mais rápidos e com menores custos. Rede é fazer mais com menos.

Importa referir que, esta Rede de Cidades e Vilas de Excelência é um projeto que se iniciou em 2013, pelo Instituto de Cidades e Vilas com Mobilidade ICVM, com o objetivo de acompanhar o trabalho dos Municípios Portugueses no Portugal 2020. Com os olhos postos na qualidade de Vida dos seus munícipes, esta REDE, de quase 50 municípios, tenta todos os dias trabalhar o presente, com o objetivo de atingir um futuro de EXCELÊNCIA.” lê-se no Comuicado oficial da Câmara Municipal de Beja.

Acidentes

Despiste em Santa Vitória, Beja.

Acidente aconteceu já esta sexta-feira

Publicado

em

Despiste em Santa Vitória

Viatura despista se

O despiste de uma viatura em beja aconteceu esta noite em Santa Vitória cerca das 00h39.

No local estão 7 operacionais apoiados por 3 viaturas.

Ainda não existem dados sobre o estado do condutor.

Continuar a ler

Acidentes

Choque violento provocou duas mortes.

Veja agora o estado das viaturas

Publicado

em

Fotos: Alex Rufino

Acidente no IC1 em Messines

“Acidente trágico com duas mortes”

Duas pessoas morreram na sequência da colisão entre dois veículos pesados no IC1, ao km 721 na zona de Messines, no Algarve.

O acidente causou a morte aos dois condutores dos veículos pesados de mercadorias.

No local estiveram 40 operacionais, apoiados por 17 veículos, tendo sido igualmente acionado um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Óbitos declarados no local pelo médico da vmer.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!