Siga-nos

Gastronomia

22 restaurantes participam na Semana Gastronómica do Porco em Reguengos de Monsaraz

Restaurantes de todo o concelho aderiram à semana gastronómica

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

O Município de Reguengos de Monsaraz vai organizar de 14 a 23 de fevereiro a Semana Gastronómica do Porco. Esta iniciativa de promoção da gastronomia regional vai decorrer em 22 restaurantes do concelho.

Na Semana Gastronómica do Porco cada restaurante terá um prato confecionado com carne de porco para propor aos clientes. Em Reguengos de Monsaraz participam os restaurantes Herdade do Esporão (porco alentejano, grão de bico e agrião), O Gato (lágrimas de porco preto na brasa com migas alentejanas), A Grelha (migas à alentejana com carne de porco do alguidar), Moira (folhado de bochecha de porco com cogumelos), 100 Papas (bochechas assadas no forno), Aloendro (lombinhos de porco preto com silarcas), Aqui Jardim (migas à alentejana com carne do alguidar), Convivius (lombinho de porco grelhado com molho de cogumelos frescos), Plano B (grelhados de porco ibérico com migas de espargos) e Taberna Al-Andaluz (carrilhada de porco assada no forno).

Na vila de Monsaraz aderiram à semana gastronómica os restaurantes Taverna Os Templários (bochechas de porco assadas com batata assada, abóbora menina e salada de alface), Sabores de Monsaraz (medalhões de porco preto), Casa do Forno (migas de espargos com entrecosto), Xarez (lagartos de porco preto) e Casa Modesta (carne de porco à alentejana). Na Barrada participa o restaurante O Bizaca (rechina), em S. Pedro do Corval haverá pratos confecionados com carne de porco na Adega do Cachete (cataplana de porco) e A Tarefa (grelhados mistos com molho à Tarefa), e no Campinho no Monte D’Açorda (bochechas assadas no forno) e no Monte de Palaios (rechina).

Os restaurantes Sem-Fim (entrecosto com mel e alecrim), em Telheiro, e Centro Náutico de Monsaraz (cachaço de porco ibérico no forno com migas de coentros), na praia fluvial de Monsaraz, também integram a Semana Gastronómica do Porco.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Gastronomia

Festival de Sopas em Santiago do Cacém

O Festival de Sopas tem entrada livre e conta com animação musical a cargo de David Rosa, numa festa que é de toda a comunidade.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A 8.ª edição do Festival de Sopas promete sabores variados e aconchegantes, num evento solidário que envolve restaurantes locais, empresas, coletividades, associações e movimentos paroquiais.

O evento decorre, dia 15 de fevereiro, a partir das 18h30, no Pavilhão de Feiras e Exposições em Santiago do Cacém.

O Festival é uma organização da Paróquia de Santiago do Cacém e do Agrupamento 722 do CNE, com o apoio da Câmara Municipal de Santiago do Cacém e da União de Freguesias de Santiago do Cacém Santa Cruz e São Bartolomeu da Serra.

O 8.º Festival de Sopas de Santiago do Cacém espera servir mais de 3500 doses de 40 variedades de sopa. Os visitantes poderão saborear as tradicionais sopas de cação, de coentros, da pedra, de tomate, de peixe, de legumes, de abóbora ou de ervilha. Também podem arrojar e degustar um creme de coentros com nozes ou de couve-flor, uma sopa de bacalhau com grão, de beterraba, de mandioca ou de porco preto. Nesta edição não falta a canja, o caldo verde e claro a sopa da Avó.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

Publicidade

Mais vistas

Copyright © 2020 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com 917278022