Siga-nos

Últimas

2000 novas árvores estão a ser plantadas no Alto de S. Bento, em Évora

Aproveitando a estação adequada, a Câmara Municipal de Évora mobilizou a sociedade civil, com destaque para a comunidade escolar e voluntários de diversas instituições.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

O projeto de reflorestação do Alto de S. Bento está em curso.

Aproveitando a estação adequada, a Câmara Municipal de Évora mobilizou a sociedade civil, com destaque para a comunidade escolar e voluntários de diversas instituições, para levar à prática jornadas de plantação.

Cumpre-se assim o objetivo de promover a reposição do coberto vegetal caraterístico de toda a área afetada pelo incêndio ocorrido em 2017.

Duas mil novas árvores estão a ser plantadas neste início de Dezembro, com a participação ativa de alunos do pré-escolar do Jardim de Infância da Cruz da Picada, do Centro de Atividade Infantil de Évora, do JI Manuel Ferreira Patrício, Creche e JI Infância Quinta dos Sonhos, voluntários da Fundação Eugénio de Almeida e alunos do Curso Profissional da Escola Manuel Ferreira Patrício.

Apoiam este projeto a ANEFA-Associação Nacional de Empresas Florestais, Agrícolas e de Ambiente e também a Fundação Galp.

O projeto de reflorestação do Alto de S. Bento tem contado, desde o início, com a participação técnico-científica da Universidade de Évora, constituindo este mais um excelente exemplo de cooperação institucional em prol dos interesses da comunidade.

A iniciativa é organizada pela autarquia de Évora.

 

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Acidentes

Dois feridos, um grave, no IC1 em Alcácer do Sal

Vítimas foram transportadas para o Hospital de Setúbal

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Uma colisão no IC1, na zona de Palma, concelho de Alcácer do Sal fez um ferido grave e um ligeiro.

Os dois feridos foram transportados para o hospital de S.Bernardo, em Setúbal.

O trânsito esteve condicionado no IC1 durante uma hora para facilitar o apoio médico aos feridos e a remoção do veículos acidentados.

No local estiveram 17 operacionais apoiados por 8 viaturas entre INEM, bombeiros e GNR.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com 917278022