Siga-nos

Crime

2 homens detidos por roubo na via pública

Os suspeitos, residentes no distrito de Lisboa e com antecedentes pela prática do mesmo tipo de crimes, foram constituídos arguidos e sujeitos à medida de coação de termo de identidade e residência.

Avatar

Publicado

em

O Comando Territorial de Santarém, através do Posto Territorial de Benavente, deteve dois homens, com 22 e 47 anos, pela prática de um crime de roubo e por tentativa de burla, na localidade de Foros de Almada, no concelho de Benavente.

Os suspeitos fizeram-se passar por comerciantes de roupa e acessórios, tendo abordado a vítima, um homem de 60 anos, na via pública, no sentido de lhe vender artigos.

Como a vítima não acedeu ao negócio proposto, os suspeitos, com recurso à força, apoderaram-se da sua carteira, retirando 45 euros em numerário, colocando-se de seguida em fuga num veículo.

Após ser dado o alerta, a GNR efetuou uma operação policial para localizar os suspeitos em fuga, o que acabou por acontecer, tendo os militares intercetado os suspeitos, resultando na detenção dos mesmos e na recuperação do dinheiro roubado.

O dinheiro foi restituído ao legítimo proprietário e os factos remetidos ao Ministério Público.

Crime

Sesimbra – Apreensão de 475 kg de sardinha

O pescado foi entregue à lota para sujeição ao regime da primeira venda.

TDS noticias

Publicado

em

A Unidade de Controlo Costeiro, através do Subdestacamento Controlo Costeiro de Setúbal, hoje, dia 24 de junho, em Sesimbra, apreendeu 575 quilos de sardinha, com um valor estimado de 4 025 euros.

No âmbito de uma fiscalização a uma embarcação, foi verificado que o limite diário de captura admissível para esta espécie, 3 188 quilos, foi ultrapassado, tendo sido apreendido o excedente. Foi identificado o Mestre da embarcação, de 52 anos, e elaborado o respetivo auto de contraordenação, cuja coima pode atingir 37 500 euros.

A sardinha (Sardina pilchardus) é um recurso de interesse estratégico para a pesca portuguesa, para a indústria conserveira e para as exportações de produtos da pesca e do mar, assumindo uma particular relevância em termos socioeconómicos em várias comunidades piscatórias.

O recurso deve ser explorado de modo a garantir, no longo prazo, a sustentabilidade ambiental, económica e social da pescaria, dentro de uma abordagem de precaução, definida com base nos dados científicos disponíveis, procurando-se simultaneamente assegurar os rendimentos da pesca aos seus profissionais.

Continuar a ler

Top

TDS Peça Orçamento