Siga-nos

Turismo

1ª Edição do 24h Turismo em Alter do Chão

O Turismo já representa mais de 13% do PIB sendo este um dos setores que mais tem crescido nos últimos anos.

TDS Telefonia do Sul

Publicado

em

Alter do Chão foi palco da 1ª edição do “24H de Turismo”, desenvolvido pela SFORI, consultora que atua nas áreas de desenvolvimento organizacional e marketing, com o apoio do Turismo de Portugal.

“O Turismo já representa mais de 13% do PIB. Sendo este um dos setores que mais tem crescido nos últimos anos, é para a SFORI deveras enaltecedor montar este programa intensivo para o Turismo de Portugal.

Os modelos de formação experiencial são comprovadamente os mais eficazes e, por isso, os mais marcantes. Assim, esta ação permitirá aos futuros profissionais de Turismo apreenderem modelos de eficiência que marcarão por certo o arranque do seu percurso profissional”, remata Alexandre Real, Partner da SFORI.
A iniciativa realizou-se nos passados 2 e 3 de maio no Pavilhão Multiusos de Alter do Chão ao longo de 24 horas consecutivas, e consistiu num desafio que conjuga formação e competição num evento pioneiro, recorrendo a metodologias de formação inovadoras.

Estiveram presentes 54 participantes do Ensino Superior oriundos de 6 instituições de várias zonas do país, nomeadamente: ISLA de Santarém, Instituto Politécnico de Portalegre, Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova do Instituto Politécnico de Castelo Branco, Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre, Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Setúbal e Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa.

A sessão de abertura contou com a presença de alguns convidados ligados ao setor do Turismo a nível Nacional e da Vila anfitriã, que dirigiram algumas palavras de apreço e motivação a todos os participantes.

O primeiro foi Francisco Reis, Presidente da Câmara Municipal de Alter de Chão que destacou que “A base da economia da região assenta na agricultura e alguma indústria de média dimensão, mas o Alentejo, tal como outras regiões do país, nestes últimos anos, apresenta taxas de procura turística bastante animadoras e a níveis nunca antes vistos e é o setor que mais crescimento apresenta”. O autarca rematou ainda dizendo que “A promoção e parcerias em projetos como este, como se configura as 24h de Turismo em Alter do Chão, reforça o nosso foco na profissionalização, estudo e valorização do território, sendo da maior importância ter jovens com espírito empreendedor e criativo, com vontade de apostar nesta região”

Seguiu-se Paulo Revés, Diretor do Departamento de Dinamização Escolar e Cooperação Internacional do Turismo de Portugal, que se mostrou satisfeito e orgulhoso com este projeto, agradecendo a presença de todos os participantes, salientando que “é muito importante que os nossos jovens adiram a este tipo de iniciativas, dada a necessidade que o setor tem em cativar jovens para estudar turismo e reforçar os quadros de recursos humanos.”
Também representantes dos parceiros dirigiram algumas palavras aos participantes, como foi o caso de Porfírio Perdigão, do grupo Vila Galé, de Ema Barradas do Vale de Barqueiros. A realização do evento contou ainda com o apoio do Hotel do Convento, representado por Rui Parada e da Coudelaria de Alter do Chão, que disponibilizaram as suas instalações para a realização de algumas das provas.

Durante as 24horas do desafio os alunos participaram em várias provas teórico práticos para a dinamização da cidade de Alter do Chão. As provas treinaram várias competências-chave para os futuros profissionais do Turismo tais como comunicação, visão estratégica, networking, criatividade, inovação e empreendedorismo.
O clima que se viveu foi de animação e entusiasmo ao longo do dia, culminando com a avaliação dos projetos finais de cada equipa e com a entrega de prémios, no qual estiveram envolvidos vários representantes de entidades do setor Turístico a nível Regional e Nacional.

A primeira classificada foi a equipa “TCP LX”, da Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa, que recebeu o prémio pelas mãos de Ana Paula Pais, representante do Turismo de Portugal. Os 2º e 3º prémios foram atribuídos à equipa “IDATUR” da Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova do Instituto Politécnico de Castelo Branco e “ESCE” da Escola de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Setúbal respetivamente, que aceitaram os prémios pelas mãos da Tânia Falcão e de Ricardo Botelho.

Sendo também um dos objetivos desta iniciativa fomentar a colaboração e interação entre os alunos das diversas escolas envolvidas, foram ainda atribuídos prémios cujos vencedores foram escolhidos e votados pelos restantes participantes – Prémio Simpatia, Prémio de Cooperação e Prémio Perseverança.
As equipas agraciadas com esta distinção pelos seus colegas foram três das equipas pertencentes ao Instituto Politécnico de Portalegre: “À Sombra do Chaparro”, “Pani-Puri” e “Os Quatro e Meio”.

Agricultura

Esporão vai andar ‘mais devagar’

‘Mais. Devagar.’ vem cimentar o percurso que o Esporão tem feito para construir uma empresa melhor e mais sustentável. É igualmente uma reflexão sobre o propósito da empresa e uma contribuição para mitigar os problemas que afectam o mundo, cada vez mais apressado e menos humano.

TDS Telefonia do Sul

Publicado

em

A nova campanha do Esporão inicia um novo ciclo na comunicação da empresa e das suas marcas. Desenvolvida pela agência holandesa KesselsKramer, a campanha é protagonizada por colaboradores do Esporão e pretende promover o debate na sociedade sobre a necessidade de abrandar nos dias de hoje.

Catarina Santos, Directora de Marketing do Esporão, explica que “Esta campanha é um desafio a todos nós, questionando a obsessão da sociedade moderna em querer fazer tudo mais depressa.

Quando, pelo contrário, abrandar traz-nos mais felicidade. No Esporão seguir o ritmo da natureza na nossa produção é algo que já nos guia. Para nós, devagar é melhor”. Este desafio fica explicito no Manifesto da marca e é resumido na sua  nova assinatura: ‘Slow Forward’, em inglês e ‘Mais. Devagar.’ em português.

Catarina Santos, acrescenta ainda que: “é uma campanha genuína na sua mensagem e na sua forma. Os colaboradores do Esporão deram literalmente a cara e a agência KesselsKramer ajudou-nos a contar a nossa história.”

Esta campanha surge no seguimento de um estudo realizado pela Universidade Católica Portuguesa sobre o ‘Slow Lifestyle em Portugal’, que foi apresentado no CCB a par de uma TALK com a voz mundial do Slow, Carl Honoré. A campanha, internacional e multimeios, é complementada com relações públicas e produção de conteúdos em diversas plataformas – redes sociais e até um site próprio www.maisdevagar.com

Mais. Devagar.’ vem cimentar o percurso que o Esporão tem feito para construir uma empresa melhor e mais sustentável. É igualmente uma reflexão sobre o propósito da empresa e uma contribuição para mitigar os problemas que afectam o mundo, cada vez mais apressado e menos humano.

Gijs van Den Berg, Director criativo da KesselsKramer, releva que para eles “é muito importante que a história que contamos seja genuína. Precisa de ser baseada no verdadeiro carácter da marca. ‘Mais. Devagar.’ não é um sentimento vazio, é uma filosofia que sustenta tudo o que o Esporão faz. Quisemos inspirar os outros a acreditar no poder do Slow, tanto quanto o Esporão acredita.”

MANIFESTO

Vivemos no tempo da pressa. Crescemos depressa. Trabalhamos depressa.

Comemos, bebemos, dormimos depressa.

Esquecemos depressa o que vemos depressa. E quando lemos, lemos depressa.

Amamos depressa. Fartamos depressa. E quando não enviamos emojis, escrevemos dprs.

Depressa não é para a frente. É só… urgente.

Depressa é à pressa.

Nós somos da terra do devagar.

Devagar tem outro sabor. Devagar é melhor.

Devagar tem respeito.

Devagar é um talento, e vai longe.

Sim, vivemos no tempo da pressa. Mas se tudo o que fizermos for para ontem, o que acontece a hoje e ao amanhã?

Há várias maneiras de andar para a frente. Esta é a nossa.

Esporão.

Mais. Devagar.

Continuar a ler
Publicidade
Acidentes5 horas atrás

Ciclista em estado grave após colisão com automóvel

Atletismo5 horas atrás

Circuito Fitness de Vila Nova de Stº André

Crime9 horas atrás

Tesoureiro da Santa Casa da Misericórdia de Ponte de Sor detido pela PJ

Autarquias13 horas atrás

Viana do Alentejo junta eleitos e nascidos em 1974

Crime14 horas atrás

PSP de Portalegre apreendeu arsenal de armas

Acidentes14 horas atrás

Acidente em Campo Maior com pesado

Crime15 horas atrás

Rio Tejo – Apreendidas 36 redes de pesca ilegal de meixão e enguias

Crime15 horas atrás

ASAE apreende 3 170 artigos em combate à contrafação

Agricultura15 horas atrás

Esporão vai andar ‘mais devagar’

Autarquias22 horas atrás

Bombeiros de Montemor o Novo com novas viaturas

Agricultura23 horas atrás

Investidores visitam Alqueva. Edia quer mostrar nova realidade criada pelo empreendimento e oportunidades de negócio.

Acidentes1 dia atrás

Despiste em S.Torpes(Sines) faz ferido ligeiro

Agenda1 dia atrás

Beja é Romana a partir de 5ª feira (vídeo)

Sociedade1 dia atrás

Principais impactes do Meo Sudoeste em livro. A TDS foi ouvir a população. (vídeo)

Vídeos incríveis1 dia atrás

Macacos tomam banho em piscina…para refrescar

Acidentes1 dia atrás

Ambulância em que morreram 2 socorristas não estava certificada

Música2 dias atrás

Cuba canta alentejano

Sociedade2 dias atrás

Conhece o pescador de Lampreias do Guadiana ? A TDS foi falar com ele.

Últimas2 dias atrás

Alterações às Leis Eleitorais

Música2 dias atrás

S.Martinho das Amoreiras recebe festival Terras Sem Sombra

Desportos2 dias atrás

Lusitano de Évora anuncia atleta para o Nacional de Futebol

Autarquias2 dias atrás

Requalificação do Centro Comunitário de Águas de Moura

Sociedade2 dias atrás

GNR sensibiliza 80 crianças sobre prevenção rodoviária

Sociedade2 dias atrás

O primeiro automóvel em Portugal em pintura

Sociedade2 dias atrás

Condicionamento de trânsito na A2 – Autoestrada do Sul

Notícia TDS2 meses atrás

Cidadão alemão denuncia arranque de sobreiros no Alentejo

Vídeos incríveis3 meses atrás

Beja não tem mar nem rio mas vai ter uma praia. Já a conhece?

Política2 meses atrás

Marido e mulher, pai e filha, irmãos e cunhados. Governo de Antº Costa tem de tudo.

Crime2 meses atrás

Aljustrel – Prisão preventiva por violência doméstica

Acidentes2 semanas atrás

As fotos e o video da ambulância que vitimou 2 socorristas da cruz vermelha de safara

Acidentes3 semanas atrás

Acidente faz um morto

Acidentes3 meses atrás

Acidente grave em Aljustrel. 2 jovens de 20 anos morrem ( com fotos )

Acidentes2 semanas atrás

Cavalo provoca acidente e mata mulher em Beja

Crime2 meses atrás

Homem detido em Vendas Novas por violência doméstica

Acidentes1 semana atrás

Acidente em Alcácer do Sal com 2 feridos graves

Últimas3 meses atrás

Homem de 49 anos morre após trator capotar em Odemira

Acidentes2 meses atrás

Touro à solta em Águas de Moura danificou 15 carros

Saúde3 meses atrás

Novo Hospital Central do Alentejo ‘nasce’ a 15 de Maio com entrega de documentação ao governo(imagens)

Sociedade2 meses atrás

Funeral de ‘Ti Mariana da Estação’ marcado por fortes emoções(veja vídeo)

Artes3 meses atrás

Nuno Veiga é fotojornalista é alentejano e é um dos melhores

Acidentes1 mês atrás

Camionista português morre em Badajoz

Acidentes2 semanas atrás

Despiste de ambulância mata 2 socorristas da Cruz Vermelha de Safara

Crime3 meses atrás

Homem detido por violar e engravidar menina de 13 anos, em Beja

Acidentes3 meses atrás

Acidente grave em Aljustrel com morte de 2 pessoas. Bombeiro conta o que viu. (com vídeo)

Acidentes2 meses atrás

Camião carregado de abóbora despista-se em Borba

Crime2 meses atrás

4 homens assaltam café na Landeira.

Acidentes2 meses atrás

Acidente no IP2. Casal e dois menores transportados para hopital Évora(fotos)

Crime2 meses atrás

4 detidos em fraude de 5 milhões em Beja, Évora, Setúbal e outros 6 distritos

Acidentes1 mês atrás

Acidente grave com 5 vítimas

Vídeos incríveis1 mês atrás

Romaria a Cavalo Moita-Viana do Alentejo (com vídeo)

Agricultura23 horas atrás

Investidores visitam Alqueva. Edia quer mostrar nova realidade criada pelo empreendimento e oportunidades de negócio.

Agenda1 dia atrás

Beja é Romana a partir de 5ª feira (vídeo)

Sociedade1 dia atrás

Principais impactes do Meo Sudoeste em livro. A TDS foi ouvir a população. (vídeo)

Vídeos incríveis1 dia atrás

Macacos tomam banho em piscina…para refrescar

Música2 dias atrás

Cuba canta alentejano

Sociedade2 dias atrás

Conhece o pescador de Lampreias do Guadiana ? A TDS foi falar com ele.

Agenda2 dias atrás

Santa Catarina (Alcácer do Sal) em festa. Veja programação

Futebol5 dias atrás

Benfiquista faz 200kms de bicicleta para ir à festa do título (vídeo/fotos)

Vídeos incríveis6 dias atrás

O Cristo Rei é sexagenário. Faz hoje 60 anos.

Música7 dias atrás

Monda em concerto para apresentar cal

Últimas1 semana atrás

Cheias, sismo, acidentes e incêndios no Cascade’19

Sociedade1 semana atrás

Bombeiros de Elvas salvam 3 gatos bebés durante incêndio (vídeo)

Desportos1 semana atrás

A festa do Vit.Setúbal no relvado (vídeo)

Últimas2 semanas atrás

Peregrino espanhol ‘retrata’ Cristo pelas estradas

Política2 semanas atrás

Jerónimo Sousa está hoje no distrito de Évora(vídeo)

Artes2 semanas atrás

Dia da Festa do Azulejo em Beja

Desportos2 semanas atrás

Campeão de Portalegre recusa jogar no Nacional(vídeo)

Artes2 semanas atrás

Sugestão para hoje: Striptease em Aljustrel (vídeo)

Sociedade3 semanas atrás

Protesto por melhores estradas no Baixo Alentejo(c vídeo)

Acidentes3 semanas atrás

Choque entre pesados sem vítimas

Desportos4 semanas atrás

Alvaladense é campeão do Inatel de Beja

Sociedade4 semanas atrás

19ªRomaria chegou a Viana do Alentejo

Viagens4 semanas atrás

Os Anjos do Seixal ao Alandroal (vídeo)

Agricultura4 semanas atrás

Capoulas anuncia nova linha de crédito e novos apoios para o regadio.(vídeo)

Política4 semanas atrás

Ovibeja faz falta para o país diz Rio

Publicidade

Top

TDS Peça Orçamento