Últimas:
Atlético de Santo André, em Basquetebol, sobe ao nacional da 1ªdivisão. – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Desportos

Atlético de Santo André, em Basquetebol, sobe ao nacional da 1ªdivisão.

Vitória histórica para o clube.

Foto: TDS (direitos reservados)
Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

O Atlético Basquete Clube de Santo André́ (BSA) atingiu o seu 1.º grande objetivo, para esta época desportiva, ao obter o acesso ao Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, com a vitória em casa, este domingo dia 27 de setembro, sobre a equipa dos Salesianos do Estoril por 75-60.

” Vitória histórica para o clube”

A história do jogo conta-se desta forma, ao intervalo com o resultado de 35-36, favorável à equipa dos Salesianos, que se mostrou em bom plano no 2.º período (16-22). No entanto, na 2.ª parte o BSA acelerou e abriu uma vantagem na casa das dezenas, conseguindo vencer o 3.º parcial por 20-13 e o 4.º por 20-11. No BSA destacaram-se os atletas Gonçalo Tavares (25 pontos e 4 ressaltos) e Daniel Margarido (16 pontos e 12 ressaltos).

A equipa recentemente criada, no concelho de Santiago do Cacém, tem na sua origem dirigentes, treinadores e atletas que há muito anos se dedicam ao basquetebol na região, e que pretendem dar à modalidade uma nova dinâmica e visibilidade.

Crime

ASAE encerra ginásio em Portalegre

Total incumprimento das medidas decorrentes do estado de emergência

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da sua Unidade Regional do Sul, realizou uma ação inspetiva direcionada à verificação do cumprimento das medidas previstas no estado de emergência no âmbito do combate à pandemia de Covid-19.

“encerramento de um ginásio”

O operador económico, localizado em Portalegre, mantinha a prestação do serviço, funcionando em total incumprimento das medidas decorrentes do estado de emergência de forma camuflada, por intermédio de mecanismos de controlo de entradas, de vigilância das imediações para alerta quanto a possível intervenção policial e munido com sistemas de dissimulação que asseguravam a não emissão de sinais para o exterior.

A ação resultou no encerramento coercivo do ginásio e na identificação do proprietário e dos 6 clientes que ali se encontravam, originando, também, a instauração dos respetivos processos de natureza contraordenacional tando ao proprietário como aos clientes, nomeadamente por se encontrarem em violação do encerramento de atividade do estabelecimento, do dever geral de recolhimento obrigatório e pela ausência uso de máscara.

Continuar a ler

x
error: Content is protected !!