Siga-nos

Autarquias

Mais de 700Mil € para reabilitar Foros de Albergaria, Alcácer do Sal.

A implementação desta obra irá dotar Foros de Albergaria de infraestruturas fundamentais para a melhoria da qualidade de vida da população e do espaço urbano.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Alcácer do Sal assinou consignação da empreitada de remodelação de infraestruturas de Foros de Albergaria

“Obra tem um valor superior a 700 mil euros”

O presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Vítor Proença procedeu à assinatura do Auto de Consignação da empreitada de Remodelação de Infraestruturas de Foros de Albergaria, uma importante obra de reabilitação de espaço urbano que compreende um investimento de 716.882,78 euros, totalmente suportados pela autarquia.

A cerimónia decorreu no salão nobre dos Paços dos Concelho e contou igualmente com a presença da vereadora Ana Soares e da representante da empresa José Marques Gomes Galo S.A, que efetuará os trabalhos.

Com esta empreitada, terá lugar a reabilitação de arruamentos urbanos,  a renovação da rede de abastecimento de água e a remodelação da rede de esgotos domésticos e pluviais dos arruamentos na povoação de Foros de Albergaria.

Ao nível dos arruamentos, o objetivo da obra é criar um ambiente de equilíbrio entre a circulação automóvel e os utilizadores pedonais.

A renovação da rede de abastecimento de água tem como finalidade aumentar a fiabilidade  da infraestrutura da povoação, dando resposta ao seu crescimento, pelo aumento da procura. Destaca-se ainda a implantação da rede para combate a incêndio por intermédio de marcos  na rede geral de distribuição.

A renovação das redes de esgotos domésticos e pluviais da área tem como objetivo a melhoria do desempenho da rede, considerando a separação dos esgotos doméstico face aos esgotos pluviais, com vista à garantia da qualidade do esgoto pluvial descarregado diretamente na linha de água que flui a nascente do aglomerado.

 

Autarquias

Aljustrel prepara serviços para dar resposta à população em caso de emergência

Autarquia reuniu com várias entidades

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Foto: CMAljustrel

Câmara de Aljustrel apronta serviços para dar resposta à população em caso de emergência

“Autarquia reune com outras entidades para encontrar respostas”

O Município de Aljustrel, numa ação de prevenção, de antecipação e de preparação, no âmbito da resposta dos seus serviços à pandemia Covid-19, debateu internamente as questões e situações que devem de ser acauteladas em necessidade de intervenção municipal, nomeadamente em caso de emergência.

A intenção desta reunião, que juntou diversos setores da Câmara Municipal de Aljustrel, foi fazer um ponto de situação e aprontar todos os serviços municipais em caso de ser necessário dar uma resposta de apoio e de acolhimento.

Esta ação que se encontra a ser coordenada pelos Serviços Municipais de Proteção Civil, juntamente com as autoridades e entidades competentes, pretende testar e preparar todos os espaços destinados a acolhimento de cidadãos, mas também colocar no terreno medidas de prevenção e de apoio à população.

Em discussão estiveram, assim, procedimentos, planos de emergência e de contingência, apoio logístico, como transportes e outros, bem como o reforço de medidas de prevenção e de cariz social. Sendo dada especial atenção às Zonas de Concentração de Apoio à População definidas pela autarquia.

De realçar que a Câmara Municipal de Aljustrel encontra-se a trabalhar, no âmbito do combate ao Covid-19, com todas as entidades locais, regionais e nacionais, com o intuito de, em conjunto, se definirem e delinearem as melhores estratégias de atuação e de diminuição do risco de contágio.

Continuar a ler

error: Content is protected !!