Últimas:
Santiago do Cacem adquire tenda para reforçar Hospital de Campanha. – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Saúde

Santiago do Cacem adquire tenda para reforçar Hospital de Campanha.

A Câmara Municipal equipou já um Hospital de Campanha, com 40 camas

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A Câmara Municipal de Santiago do Cacém recebeu, a tenda de campanha insuflável que adquiriu recentemente com o objetivo de ser utilizada como apoio avançado ao Hospital de Campanha que a Autarquia instalou no Pavilhão do Crédito Agrícola Costa Azul, em Santiago do Cacém, junto das instalações do Hospital do Litoral Alentejano.

“O novo equipamento, em caso de necessidade, servirá para avançar com o atendimento ao Covid -19 noutra localidade do concelho de Santiago do Cacém.”

O Presidente da Câmara Municipal, Álvaro Beijinha, visitou esta estrutura que vem reforçar os meios disponibilizados pela Autarquia no combate ao Covid-19.

Recorde-se que a Câmara Municipal equipou já um Hospital de Campanha, com 40 camas, e que este será ativado caso a Autoridade Local de Saúde, no contexto da atual pandemia, considere necessário reforçar os meios de resposta, em complemento ao Hospital do Litoral Alentejano.

Outra das respostas criadas pela Autarquia foi equipar o Pavilhão Municipal de Desportos com 40 camas de campanha e sacos camas, respetivo número de cadeiras, mesas e cestos, bem como 2 aquecedores. Este espaço está reservado ao acolhimento de não infetados com o Covid-19 de Santiago do Cacém que tenham nas suas casas infetado(s) em isolamento profilático, sem alternativa para o alojamento dos restantes familiares.

Saúde

Covid-19: Alandroal o concelho do país com ‘piores’ números.

Surto nas obras da ferrovia complicam as contas.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Maior incidência do vírus a 14 dias

” Obras na ferrovia na origem de surto em Alandroal “

Alandroal, é o concelho do país que suscita maior preocupação.

Regista uma maior incidência do vírus a 14 dias.

No período de 24 de março a 6 de abril, o município apresenta uma incidência de 581 casos por 100 mil habitantes, de acordo com os dados do último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS) .

É um dos dois concelhos em risco muito elevado, registando um aumento significativo de novos casos de infeção pelo novo coronavírus.

Na atualização anterior, a 5 de abril, Alandroal apresentava uma incidência de 200 casos por 100 mil habitantes a 14 dias.

Em risco elevado, com uma incidência entre 240 e 479,9 casos por 100 mil habitantes, estão os concelhos de Barrancos, Odemira e Moura, na região Alentejo.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!