Siga-nos

Policias

167 pessoas detidas e encerrados 396 estabelecimentos no 2º período do Estado de Emergência.

Foram encerrados 396 estabelecimentos por incumprimento das normas estabelecidas

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Dando cumprimento às determinações do Decreto que renovou o Estado de Emergência, em vigor desde as 00h00 do dia 3 de abril, a Guarda Nacional Republicana e a Polícia de Segurança Pública têm vindo a desenvolver uma intensa atividade de sensibilização, vigilância e fiscalização junto da população.

” já foram detidas 167 pessoas pelo crime de desobediência.”

Até às 17h00 de hoje, foram detidas 167 pessoas por crime de desobediência, das quais 40 por desobediência à obrigação de confinamento obrigatório, 75 por desobediência ao dever geral de recolhimento domiciliário, 9 por desobediência de interdição de circulação fora do concelho no período da Páscoa, 14 por desobediência ao encerramento de estabelecimentos, 9 por resistência e 20 por violação da cerca sanitária de Ovar.

No mesmo período, foram encerrados 396 estabelecimentos por incumprimento das normas estabelecidas.

Estes números juntam-se aos verificados no primeiro período de Estado de Emergência, que vigorou entre os dias 22 de março e 2 de abril, em que se registaram 108 detenções por crime de desobediência e foram encerrados 1.708 estabelecimentos comerciais.

Policias

Homem detido em Elvas por posse de arma de fogo.

A posse desta arma é completamente interdita ao cidadão comum.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

PSP de Elvas

“Homem munido de arma de fogo”

A PSP de Elvas foi chamada por ‘tentativa de agressão e ameaça a um cidadão junto a um estabelecimento comercial na cidade de Elvas’.

O agressor estava munido de uma arma de fogo.

Ao local a PSP fez deslocar vários meios policiais, designadamente um Carro Patrulha, 1 Equipa de Intervenção Rápida e 1 Equipa da Investigação Criminal da Divisão Policial de Elvas, tendo-se procedido à detenção de um Homem de 37 anos pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.

Ao detido foi apreendida uma arma de fogo, pistola de cal. 7,65mm, 1 carregador para arma de fogo e 6 munições 7,65mm.

Este tipo de armas insere-se na Classe B do Regime Jurídico das Armas de Fogo e suas Munições, com base na Lei nº 50/2019 de 24 de julho, estando a sua posse completamente interdita ao cidadão comum.

O detido vai ser ouvido pela Autoridade Judiciária competente.

Continuar a ler

Copyright © 2020 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com Publicidade site | rádio: 917278022

error: Content is protected !!