Últimas:
Hospital de Campanha instalado em Santiago do Cacem – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Autarquias

Hospital de Campanha instalado em Santiago do Cacem

A Autarquia colaborou, ainda, na instalação no Centro de Saúde de Santiago do Cacém de uma tenda de Triagem dedicada à avaliação e posterior análise de pessoas que apresentem sintomas do Covid-19.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A Câmara Municipal de Santiago do Cacém instalou, hoje dia 14 de abril, um Hospital de Campanha com o objetivo de reforçar a capacidade de resposta à Covid-19. A estrutura foi criada no pavilhão do Crédito Agrícola Costa Azul, que cedeu o espaço para este propósito.

Este Hospital de Campanha será ativado caso a Autoridade Local de Saúde, no contexto da atual pandemia, considere necessário reforçar os meios de resposta, em complemento ao Hospital do Litoral Alentejano.

O Presidente da Câmara Municipal, Álvaro Beijinha, visitou o espaço, esta manhã, acompanhado por elementos da Autoridade Local de Saúde Pública e um representante do Crédito Agrícola Costa Azul.

Para equipar este hospital a Câmara Municipal adquiriu 40 camas com estrado, colchões tipo hospitalar, lençóis, mantas e almofadas. A Autarquia adquiriu, também, uma tenda de campanha insuflável para, em caso de necessidade, avançar com um atendimento de Covid -19 noutra localidade do Concelho.

A Câmara Municipal tem igualmente equipado um espaço reservado ao acolhimento a não infetados com o Covid-19 no Pavilhão Municipal de Desportos de Santiago do Cacém com 40 camas de campanha e sacos camas, respetivo número de cadeiras, mesas e cestos, bem como 2 aquecedores.

Este espaço é destinado a profissionais de várias áreas,  ou a famílias numerosas que tenham nas suas casas infetado (s) em isolamento profilático, sem alternativa para o alojamento dos restantes familiares.

O Pavilhão está dividido em três partes: uma masculina, uma feminina e uma zona destinada ao atendimento psicológico, caso seja necessário, sala de refeições, sala de leitura ou de outra atividade relevante.

A Câmara Municipal adquiriu, também, 1500 máscaras cirúrgicas para as Instituições de Solidariedade Social e Lares, 800 máscaras FP2, 400 das quais serão distribuídas pelas quatro Corporações de Bombeiros do Município.

Além deste material, foram adquiridos desinfetantes à base de álcool para reabastecer os dispensadores colocados pela Câmara Municipal junto aos multibancos, que se encontram acessíveis ao público em espaço exterior.

Agenda

Paulo de Carvalho no 25 de abril de Alcácer do Sal

Iniciativas Online.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A Revolução dos Cravos vai ser comemorada pela Câmara Municipal de Alcácer do Sal com uma programação variada, que vai desde animação de rua a iniciativas online na página de Facebook do Município.

“Alcácer do Sal celebra 25 de Abril com animação e iniciativas online “

“A COVID-19 muda, pelo segundo ano consecutivo, o modo como as comemorações ocorrem, mas jamais deixaremos de assinalar esta data quando os valores da Liberdade e da Democracia são tão importantes, nunca devendo ser esquecidos”, refere Vítor Proença, presidente da Câmara Municipal de Alcácer.

Entre 3 de abril e 1 de maio, a autarquia aposta na animação de rua presencial, que vai percorrer todo o concelho e animar os dias da população, levando-lhes cor e alegria.

Nos dias 10, 17 e 23 de abril, pelas 21h30, a página de Facebook da Câmara Municipal (https://www.facebook.com/CMAlcacerdosal) apresenta concertos online comSusana Pedro, Os Germes e a dupla Pedro Jóia e João Salgueiro respetivamente.

Ao longo do dia 24 de abril, a mesma página terá “Poemas de Abril”, por alunos da Escola Secundária de Alcácer do Sal e, às 22h40, um concerto com Paulo de Carvalho.

À meia-noite haverá fogo de artifício em diversos locais do concelho (atividade presencial).

No dia 25 de abril, a página de Facebook da autarquia terá, novamente ao longo do dia, “Poemas de Abril”, por alunos da Escola Secundária de Alcácer do Sal; às 9h será transmitida a tradicional cerimónia do Hastear da Bandeira e, às 11h, será publicado o áudio livro “A revolução das letras”, de Vergílio Vieira.

Pelas 21h30 realiza-se o concerto online “A Madrugada e o Dia Seguinte”.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!