Siga-nos

Autarquias

Hospital de Campanha instalado em Santiago do Cacem

A Autarquia colaborou, ainda, na instalação no Centro de Saúde de Santiago do Cacém de uma tenda de Triagem dedicada à avaliação e posterior análise de pessoas que apresentem sintomas do Covid-19.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A Câmara Municipal de Santiago do Cacém instalou, hoje dia 14 de abril, um Hospital de Campanha com o objetivo de reforçar a capacidade de resposta à Covid-19. A estrutura foi criada no pavilhão do Crédito Agrícola Costa Azul, que cedeu o espaço para este propósito.

Este Hospital de Campanha será ativado caso a Autoridade Local de Saúde, no contexto da atual pandemia, considere necessário reforçar os meios de resposta, em complemento ao Hospital do Litoral Alentejano.

O Presidente da Câmara Municipal, Álvaro Beijinha, visitou o espaço, esta manhã, acompanhado por elementos da Autoridade Local de Saúde Pública e um representante do Crédito Agrícola Costa Azul.

Para equipar este hospital a Câmara Municipal adquiriu 40 camas com estrado, colchões tipo hospitalar, lençóis, mantas e almofadas. A Autarquia adquiriu, também, uma tenda de campanha insuflável para, em caso de necessidade, avançar com um atendimento de Covid -19 noutra localidade do Concelho.

A Câmara Municipal tem igualmente equipado um espaço reservado ao acolhimento a não infetados com o Covid-19 no Pavilhão Municipal de Desportos de Santiago do Cacém com 40 camas de campanha e sacos camas, respetivo número de cadeiras, mesas e cestos, bem como 2 aquecedores.

Este espaço é destinado a profissionais de várias áreas,  ou a famílias numerosas que tenham nas suas casas infetado (s) em isolamento profilático, sem alternativa para o alojamento dos restantes familiares.

O Pavilhão está dividido em três partes: uma masculina, uma feminina e uma zona destinada ao atendimento psicológico, caso seja necessário, sala de refeições, sala de leitura ou de outra atividade relevante.

A Câmara Municipal adquiriu, também, 1500 máscaras cirúrgicas para as Instituições de Solidariedade Social e Lares, 800 máscaras FP2, 400 das quais serão distribuídas pelas quatro Corporações de Bombeiros do Município.

Além deste material, foram adquiridos desinfetantes à base de álcool para reabastecer os dispensadores colocados pela Câmara Municipal junto aos multibancos, que se encontram acessíveis ao público em espaço exterior.

Autarquias

Autarca de Villanueva del Fresno continua a defender ‘isolamento das populações’

Autarcas da raia reuniram por teleconferência e não terá sido defendido o encerramento da fronteira de S.Leonardo.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Encerramento da fronteira de S.Leonardo, Mourão.

“Autarca de Villanueva defende isolamento das populações”

Os autarcas de Reguengos de Monsaraz, Mourão, Barrancos, Olivença, Villanueva del Fresno e Valencia del Mombuey reuniram por vídeo conferência.

Os autarcas defenderam a necessidade de uma melhor informação por parte das autoridades de saúde dos dois países.

“É por isso que vamos propor a criação de uma Comissão de Coordenação das autoridades de Saúde Pública dos nossos países que melhore a comunicação e coordenação da atuação perante possíveis casos de COVID nesta área”, referiu o autarca espanhol.

A proposta de encerramento da fronteira de S.Leonardo, defendida pelo autarca de Villanueva del Fresno, na última semana, não terá sido mencionada no encontro ‘virtual’ .

Numa mensagem assinada por Ramon Diaz Farias, autarca de Villanueva del Fresno, referiu que “…entendemos a preocupação dos nossos vizinhos com o que apoiamos qualquer decisão que as autoridades de saúde pública tomem, incluindo o isolamento das nossas populações.”, referiu.

Segundo vários autarcas a reunião terá decorrido ‘num clima de total cordialidade e concórdia.

Continuar a ler

Copyright © 2020 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com Publicidade site | rádio: 917278022

error: Content is protected !!