Siga-nos

Sociedade

150 mil lâmpadas já iluminam Grândola

“Natal em Grândola” Luzes acenderam este domingo

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

No total são cerca de 150 mil lâmpadas LED – de baixo consumo – que dão luz a peças decorativas de grande dimensão, desenhadas e construídas pelos serviços municipais, colocadas em espaços públicos emblemáticos e centrais da Vila Morena.

A principal rotunda do centro vai ser iluminada pela Estrela de Natal em ferro com 10 metros de altura e 20 mil lâmpadas.

No Largo Catarina Eufémia, local de confluência de artérias do comércio tradicional, 50 mil lâmpadas distribuídas ao longo de 15 metros de altura iluminam a tradicional árvore de natal decorada em tons verdes, amarelos e brancos.

No renovado topo poente do Jardim 1.º de Maio vai ser instalada uma bola gigante de natal com 6 metros de altura com duas aberturas laterais que permitem passear pelo seu interior.

As iluminações estendem-se ao também requalificado Coreto e ao edifício dos Paços do Concelho

Nas três principais entradas de acesso a Grândola a corrente de luzes forma a mensagem de Boas Festas. Uma forma simbólica de saudar os grandolenses e quem visita a Terra da Fraternidade.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Sociedade

Sousel quer mais crianças e incentiva a natalidade

Cada nascimento tem uma comparticipação de 250€ e vários outros apoios.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A Câmara Municipal de Sousel continua a apostar no crescimento da população através do incentivo à natalidade.

Para além da oferta inicial de uma mala de maternidade com produtos de primeira necessidade, os candidatos recebem ainda 250€ em reembolso de despesas, uma comparticipação na mensalidade da creche, a equiparação no tarifário social da água, entre outros apoios.

O Município de Sousel considera esta medida de extrema relevância, dada a importância da qualidade de vida das famílias residentes no nosso concelho.

A autarquia quer assim inverter a tendência das baixas taxas de natalidade, especialmente nas regiões interiores do País que acrescidas da pouca empregabilidade, das dificuldades sócio- económicas e do envelhecimento das populações, levam à desertificação dos territórios e fazer de Sousel um Concelho jovem, dinâmico e apelativo.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com 917278022