Siga-nos

Justiça

MP deduz acusação no caso da pedreira de Borba.

Decorre agora o prazo para eventual abertura de Instrução a requerer pelos arguidos

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

O Ministério Público de Évora deduziu acusação, requerendo o julgamento por tribunal coletivo, contra oito arguidos entre os quais uma pessoa coletiva, imputando-lhes a prática de vários crimes de homicídio e de violação de regras de segurança.

Os crimes foram imputados a decisores políticos locais, a responsáveis de serviços da administração direta do Estado e bem assim a responsável técnico e sociedade proprietária de pedreira.

De acordo com a acusação, a responsabilidade penal de cada arguido decorre, respetivamente, das concretas funções que cada um assumiu e desempenhou ao longo do tempo e cujas ações ou omissões contribuíram para as consequências dali resultantes e nomeadamente a morte de cinco pessoas.

Este inquérito foi dirigido pela 1.ª secção do DIAP Regional de Évora com a coadjuvação da ULIC – Évora da Polícia Judiciária.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Crime

Vendas Novas – Pulseira eletrónica por violência doméstica

Suspeito fica com pulseira eletrónica e proibição de contactar a vítima.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

O Comando Territorial de Évora, através do Núcleo de Investigação e de Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), no dia 1 de abril, deteve um homem de 50 anos por violência doméstica, no concelho do Vendas Novas.

No âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares apuraram que o suspeito agrediu fisica e psicologicamente a mulher, de 53 anos, durante 25 anos de casamento, praticamente todo o período da relação.

O detido foi presente, no mesmo dia, no Tribunal Judicial de Montemor-o-Novo, tendo-lhe sido aplicadas as medidas de coação de proibição de contactar a vítima por qualquer forma, diretamente ou por interposta pessoa, sendo para o efeito controlado através de pulseira eletrónica. 

Continuar a ler

Mais vistas

Copyright © 2020 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com 917278022