Siga-nos

Autarquias

14 municípios garantem 146 mil € e compram 6 ventiladores

A chegada dos três primeiros ventiladores está prevista para dia 27 de março.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Para fazer face às necessidades urgentes de alguns materiais que advém do combate ao surto de COVID-19, os municípios do Alentejo Central uniram-se no sentido de colmatarem essas mesmas necessidades com que entidades e instituições se debatem neste momento.

Municípios do Alentejo Central unidos no combate ao COVID-19

Entre os 14 municípios e alguns particulares, foi prestado um apoio de cerca de 300 mil euros, sendo que parte dessa verba foi investida na aquisição de seis ventiladores, no valor total de 146 280 euros, para o Hospital do Espírito Santo de Évora, que se apresentou como prioridade.

A chegada dos três primeiros ventiladores está prevista para dia 27 de março, sendo que os restantes irão chegar previsivelmente dentro de duas semanas.

“Este esforço conseguido pela união dos 14 municípios, através da CIMAC e do seu presidente José Calixto, irá permitir suprir parte das necessidades do HESE para fazer face ao que ainda esta para vir.”

Foi também realizado um levantamento das necessidades dos próprios municípios e Instituições Particulares de Solidariedade Social relativamente a Equipamento de Proteção Individual necessários, como máscaras, luvas, fatos, desinfetante, que irá ser suprido com a importação da China através da Embaixada Portuguesa em Pequim.

Ao longo de todo este processo, a CIMAC, refere em comunicado, que “representada pelos 14 municípios do Alentejo Central, manter-se-á em estreita colaboração com todas as entidades regionais que se encontram na “linha da frente” no combate desta pandemia.

Autarquias

Covid-19: Presidente da CME enaltece trabalho dos funcionários da Higiene

Carlos Pinto de Sá, visitou as instalações do Serviço de Higiene e Limpeza do Município.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Foto: CM Évora

O Presidente da Câmara Municipal de Évora, Carlos Pinto de Sá, visitou as instalações do Serviço de Higiene e Limpeza do Município, procurando com este ato agradecer publicamente o trabalho desenvolvido por estes trabalhadores.

Com este serviço a cumprir o Plano de Contingência delineado pela edilidade, em que 50 por cento dos operários estão em casa, de forma a garantir, em sistema de rotatividade, o funcionamento de tão importante função, Carlos Pinto de Sá dirigiu uma palavra a cada um dos funcionários presentes, agradecendo “em nome do Concelho, o empenho e o profissionalismo demonstrado”.

“Numa altura em que se apela a que as pessoas fiquem em casa, a vossa função implica fazer precisamente o oposto, o que deve merecer o reconhecimento de todos nós, daí a minha presença hoje, aqui, junto de vocês. Entendam a minha visita como um reconhecimento público, em nome do Concelho, da importância do vosso trabalho”, disse o edil eborense.

Carlos Pinto de Sá aproveitou ainda a oportunidade para apelar ao máximo respeito pelas indicações da Direção-Geral de Saúde no que ao distanciamento social diz respeito.

Continuar a ler

Mais vistas

Copyright © 2020 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com 917278022