Siga-nos

Desportos

13ª Gala do Desporto do Alentejo Central realiza-se em Évora

A CIMAC os seus municípios associados realizam anualmente a Gala do Desporto do Alentejo Central, cujo objetivo principal é distinguir e premiar os “Campeões” do Alentejo Central que alcançaram posições cimeiras no panorama nacional, nas mais diversas modalidades, em cada época desportiva.

TDS noticias

Publicado

em

A CIMAC – Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central e a Câmara Municipal de Évora organizam este ano a 13ª Gala do Desporto do Alentejo Central, com data marcada para dia 15 de junho, na Arena d’Évora, onde será prestada uma homenagem a cerca de 250 atletas da região, pelos resultados obtidos na época desportiva 2017/2018.

A Gala tem data marcada para 15 de junho, às 21 horas, na Arena d’Évora

Este ano somam-se 94 homenagens individuais e 129 homenagens coletivas, de 18 equipas, atribuídas a atletas/equipas de 26 modalidades: Andebol, Atletismo, Automobilismo, Badminton, Basquetebol, Bodybuilding, Bodyboard, Columbofilia, Desporto Adaptado, Desportos de Combate, Desportos Gímnicos, Duatlo, Futebol, Futsal, Futvolei, Hipismo, Hóquei em Patins, Motociclismo, Natação, Natação Artística, Paraquedismo, Pentatlo Moderno, Pesca Desportiva, Rugby, Tiro Desportivo e Triatlo.

Para animar esta 13ª Gala do Desporto do Alentejo Central, iremos contar com a participação do grupo musical “MONDA”, um projeto que cria na sua apresentação uma abordagem contemporânea ao Cante Alentejano.

Desportos

Meio Milhar no Grande Prémio S. João em Évora

O 38º Grande Prémio de Atletismo de São João, uma organização da Câmara Municipal de Évora no âmbito da Feira de São João 2019, com o apoio técnico da Associação de Atletismo de Évora

TDS noticias

Publicado

em

Cerca de meio milhar de atletas já garantiu a sua inscrição na edição deste ano do Grande Prémio S. João de Atletismo, agendado para o próximo sábado, dia 22 de junho, segundo dia da Feira de S. João, cuja grande novidade é decorrer à noite.

O 38º Grande Prémio de Atletismo de São João, uma organização da Câmara Municipal de Évora no âmbito da Feira de São João 2019, com o apoio técnico da Associação de Atletismo de Évora (Grande Prémio de São e Run Kids), inclui ainda uma caminhada cujo valor da inscrição reverte totalmente para a Associação Pão e Paz.

Assim, a partir das 19h30, terão início as diversas corridas do Run kids (Benjamins A e B, Infantis, Iniciados e Juvenis) e pelas 21h30 será dado o tiro de partida para os mais “emocionantes 10 quilómetros de Évora”, numa corrida com larga tradição na região e que com esta nova roupagem pretende cimentar a sua posição no panorama regional de provas de estrada noturnas.

Com partidas e chegadas no recinto da Feira de São João, mais concretamente na Rua do Rossio Ocidental (junto ao Espaço Jovem/Zona Desportiva da Feira), o Grande Prémio de S. João irá distribuir um total de 2490 euros em prémios monetários, com os vencedores absolutos a receber, cada um, 260 euros.

As inscrições, obrigatórias para todas as corridas e caminhada, são gratuitas para os participantes no Run Kids e neste momento quem se inscrever para a prova principal, com inscrições abertas até ao dia 17, terá de pagar 10 euros, e sete euros para participar na caminhada.

As inscrições devem ser efetuadas na seguinte plataforma: https://www.prozis.com/pt/pt/evento/38-grande-premio-sao-joao-de-atletismo

Continuar a ler

Top

TDS Peça Orçamento