Siga-nos

Crime

13 anos de cadeia para casal que abusou sexualmente da filha de 3 anos

O casal foi detido pela Polícia Judiciária, em julho do ano passado, na cidade de Évora, tendo as suspeitas sido comunicadas pelo estabelecimento de ensino frequentado pela menor.

Avatar

Publicado

em

O Tribunal de Évora condenou a 13 anos de prisão efetiva um homem de 37 anos e uma mulher de 26 acusados de abuso sexual da filha de ambos.

Em comunicado publicado na página da Internet da Comarca de Évora, o coletivo que julgou o caso considerou os factos “provados” e condenou o casal pela prática, em coautoria, de dois crimes de abuso sexual de criança agravado.

Os abusos aconteceram entre o final de 2017 e o início de abril de 2018, pelo menos por duas vezes no interior do quarto do casal.

“Os arguidos atuaram com consciência de que a menor é sua filha, que tinha apenas três anos, que se encontrava às suas guarda e cuidados, agindo com o propósito concretizado de obterem prazer sexual e de satisfação dos seus instintos libidinosos”, acrescentou.

O acórdão lido no Tribunal de Évora, ainda não transitou em julgado.

Crime

Mulher agride marido na via pública e na presença das filhas

Mulher ainda tentou agredir militares da GNR e uma outra mulher

TDS noticias

Publicado

em

Mulher foi detida por violência doméstica

A GNR de Grândola deteve uma mulher, com 44 anos, por violência doméstica em via pública, em Grândola.

Os militares, após receberem uma denúncia de agressões na via pública, deslocaram-se para o local, onde se depararam com uma mulher a agredir fisicamente o seu marido, na presença das filhas de ambos, com 4 e 19 anos.

De imediato pararam as agressões por parte da arguida sendo que, posteriormente, esta agrediu e injuriou os militares da patrulha, tentando ainda agredir uma outra cidadã.

Das diligências efetuadas, foi possível apurar que a arguida possui pendente um processo de afastamento coercivo, por parte do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.

A detida permaneceu durante a noite nas instalações do Posto Territorial do Torrão e foi presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial de Grândola.

Continuar a ler

Top

TDS Peça Orçamento