Siga-nos

Educação

Alcácer do Sal atribui ‘prémios de mérito’ a 8 alunos do concelho.

A cerimónia, que teve lugar no salão nobre dos paços do concelho, reuniu alunos, familiares, professores, elementos de Agrupamentos de Escolas e elementos da comunidade

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A noite de 15 de novembro foi de emoção para oito jovens do concelho de Alcácer do Sal, que viram o seu desempenho escolar no ano letivo 2018/2019 ser destacado pela Câmara Municipal de Alcácer.

A tradicional cerimónia de atribuição de Prémios de Mérito Municipal Escolar a alunos do concelho do 2º e 3º ciclos do Ensino Básico, Ensino Secundário e Ensino Secundário Profissional voltou a ter lugar.

A cerimónia, que teve lugar no salão nobre dos paços do concelho, reuniu alunos, familiares, professores, elementos de Agrupamentos de Escolas e elementos da comunidade que quiseram acompanhar de perto esta merecida homenagem e mostrar o seu apoio a estes jovens. Os momentos musicais estiveram a cargo da jovem alcacerense Mariana Barrocas.

“Mais do que um dever, este Executivo Municipal tem uma vontade muito grande de apostar na juventude, pelo que disponibiliza apoios muito importantes e promove também estes Prémios de Mérito Municipal Escolar. A estes alunos premiados, deixo o meu apelo: não tenham medo de avançar e sempre focados, pois sem isso não há resultados. E quando forem para a Universidade e fizerem outro percurso, nunca esqueçam a vossa terra, pois é importante estarmos unidos em torno de Alcácer do Sal”, declarou Vítor Proença, presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, que congratulou os alunos e fez votos de muito êxito no futuro.

Agraciados com Certificados de Mérito Municipal Escolar, um cheque-brinde de apoio ao seu percurso escolar e uma recordação simbólica foram: Maria Clara Flamino e Martim Correia (2º Ciclo do Ensino Básico do Agrupamento de Escolas de Alcácer do Sal); Flávia Aniceto (2º Ciclo do Ensino Básico do Agrupamento de Escolas do Torrão); Irina Sombreireiro e Ana Lopes (3º Ciclo do Ensino Básico do Agrupamento de Escolas de Alcácer do Sal); Vanessa Galego (3º Ciclo do Ensino Básico do Agrupamento de Escolas do Torrão); Madalena Batista (ensino secundário na área de Ciências); Daryna Yaroshyk(ensino secundário, concelho na Área de Restaurante/Bar, do Curso Profissional).

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Educação

Alunos do Politécnico de Portalegre realizam ‘Olival Ecológico e Solidário’.

Iniciativa vai ter lugar de 2 a 6 de dezembro

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

“Olival Ecológico e Solidário” realiza-se entre os dias 2 e 6 de dezembro, no Campus do Politécnico de Portalegre – ESTG (junto à zona industrial).

A solidariedade e a ecologia são dois temas que, cada vez mais, fazem parte do quotidiano da sociedade civil.

A pensar nisso, a Associação Académica do Instituto Politécnico de Portalegre (AAIPP) realiza esta iniciativa.

Neste projeto, alunos da instituição e membros de instituições de cariz social do concelho e distrito de Portalegre, vão estar em contacto, num projeto que tem também como objetivo aproximar a cidade da instituição e vice versa.

No final, o azeite terá como destino as associações participantes e os alunos carenciados do Politécnico, sendo que o engarrafamento será feito em vidro.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Dezembro 2019
S T Q Q S S D
« Nov    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul