Siga-nos

Autarquias

12 ruas vão ser requalificadas numa aldeia alentejana. Sabe qual é ?

O investimento é de 450 mil euros

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Município de Reguengos de Monsaraz vai investir cerca de 450 mil euros na requalificação de 12 ruas em S. Pedro do Corval

O Município de Reguengos de Monsaraz assinou no dia 26 de fevereiro com a empresa JJR Construções o contrato para a requalificação de 12 ruas em S. Pedro do Corval. O investimento é de cerca de 450 mil euros financiado a 85 por cento por fundos comunitários e integra o PEDU – Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano do Concelho de Reguengos de Monsaraz.

A área a intervencionar situa-se nas zonas norte e centro da localidade e abrange a Rua de Évora, Rua Zeca Afonso, Rua de Cima, Beco da Sé, Rua Dr. Manuel Fernandes Ratinho, Pátio do Anica, Rua da Aula, Rua do Poço, Rua António Joaquim Fialho, Rua do Olival, Rua Professor Gomes e Rua do Jardim.

Nestas zonas vão também ser instaladas novas redes de distribuição de água e de recolha de águas pluviais para substituir as que estão envelhecidas e que causam continuados problemas e roturas.

A primeira fase da requalificação das vias pedonais de S. Pedro do Corval está concluída e integrou a Rua António Jacinto Rosa, Rua José Garcia da Costa, Rua Professor Cândido e Rua de S. Pedro.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Autarquias

Autarca de Villanueva del Fresno continua a defender ‘isolamento das populações’

Autarcas da raia reuniram por teleconferência e não terá sido defendido o encerramento da fronteira de S.Leonardo.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Encerramento da fronteira de S.Leonardo, Mourão.

“Autarca de Villanueva defende isolamento das populações”

Os autarcas de Reguengos de Monsaraz, Mourão, Barrancos, Olivença, Villanueva del Fresno e Valencia del Mombuey reuniram por vídeo conferência.

Os autarcas defenderam a necessidade de uma melhor informação por parte das autoridades de saúde dos dois países.

“É por isso que vamos propor a criação de uma Comissão de Coordenação das autoridades de Saúde Pública dos nossos países que melhore a comunicação e coordenação da atuação perante possíveis casos de COVID nesta área”, referiu o autarca espanhol.

A proposta de encerramento da fronteira de S.Leonardo, defendida pelo autarca de Villanueva del Fresno, na última semana, não terá sido mencionada no encontro ‘virtual’ .

Numa mensagem assinada por Ramon Diaz Farias, autarca de Villanueva del Fresno, referiu que “…entendemos a preocupação dos nossos vizinhos com o que apoiamos qualquer decisão que as autoridades de saúde pública tomem, incluindo o isolamento das nossas populações.”, referiu.

Segundo vários autarcas a reunião terá decorrido ‘num clima de total cordialidade e concórdia.

Continuar a ler

Copyright © 2020 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com Publicidade site | rádio: 917278022

error: Content is protected !!