Siga-nos

Turismo

Já viu Beja a 360º? Um mapa interativo que mostra 24 monumentos da cidade.

O Beja 360º é um mapa interativo que pode ser consultado através de computador ou do smartphone, e inclui 24 pontos de interesse da cidade que podem ser visitados a 360 graus.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A Câmara Municipal de Beja lançou um mapa interativo, o Beja 360º, através do qual é possível conhecer 24 monumentos e pontos de interesse da cidade.

“A divulgação do património através deste tipo de plataformas permite valorizar o concelho de Beja, destacar o que temos de melhor e promover o conhecimento da sede de concelho a munícipes e a turistas”, explica a autarquia, na informação divulgada aos orgãos de comunicação.

O Beja 360º é um mapa interativo que pode ser consultado AQUI através de computador ou do smartphone, e inclui 24 pontos de interesse da cidade que podem ser visitados a 360 graus.

O mapa “apresenta uma representação dos vários pontos de interesse disponíveis para uma visita virtual e uma barra de navegação com vários ícones de navegação na qual é possível aceder a informação sobre o local visitado”, nomeadamente sobre a história e curiosidades de cada local.

O Beja 360º permite ainda consultar a posição relativa do ponto de interesse num mapa do Google, aceder à agenda cultural da cidade e, de forma a tornar a experiência mais interativa, é ainda possível utilizar o ícone “máquina fotográfica” para captar o melhor ângulo da visita, descarregar a fotografia e partilhá-la através das redes sociais.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Turismo

“Rotas do Touring Cultural – Alentejo e Ribatejo” lançadas em Alcácer do Sal

A criação das “Rotas do Touring Cultural” visa dotar as regiões do Alentejo de um produto turístico estruturado, que abrange os 58 concelhos que integram a área regional de turismo do Alentejo.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Alcácer do Sal recebeu a cerimónia de lançamento das “Rotas do Touring Cultural – Alentejo e Ribatejo”, que teve lugar no Hotel da Barrosinha.

A cerimónia contou com a presença, entre outros, do presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Vítor Proença, da Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, do presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, Ceia da Silva, e do técnico responsável pelas Rotas do Touring Cultural, Pedro Beato.

O evento iniciou-se com uma visita às obras do Hotel Palácio do Sal, na cidade.

Na cerimónia, o presidente do Município de Alcácer, Vítor Proença, revelou estar “extraordinariamente satisfeito com a iniciativa das Rotas do Touring Cultural por parte da Entidade Regional de Turismo do Alentejo” e “feliz pelos investimentos a serem atualmente feitos no concelho, que mostram que os investidores acreditam em Alcácer do Sal”.

O edil realçou depois o “papel pró-ativo e facilitador da Câmara Municipal”, referindo-se aos apoios e benefícios que o Município deu, e tem dado, aos investimentos que têm sido feitos para que o crescimento na oferta turística do concelho mantenha a sua expansão.

O Touring Cultural e Paisagístico no Alentejo e Ribatejo contemplará em particular a estruturação de quatro rotas complementares (Megalitismo, Barroco, Fortificações e Cultura Avieira), que aproveitam o património cultural disperso do Alentejo para criar um produto turístico inovador na região, que conduza ao aumento do número de visitantes a sítios de património cultural e natural.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

Publicidade

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com 917278022