Siga-nos

Turismo

Já viu Beja a 360º? Um mapa interativo que mostra 24 monumentos da cidade.

O Beja 360º é um mapa interativo que pode ser consultado através de computador ou do smartphone, e inclui 24 pontos de interesse da cidade que podem ser visitados a 360 graus.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A Câmara Municipal de Beja lançou um mapa interativo, o Beja 360º, através do qual é possível conhecer 24 monumentos e pontos de interesse da cidade.

“A divulgação do património através deste tipo de plataformas permite valorizar o concelho de Beja, destacar o que temos de melhor e promover o conhecimento da sede de concelho a munícipes e a turistas”, explica a autarquia, na informação divulgada aos orgãos de comunicação.

O Beja 360º é um mapa interativo que pode ser consultado AQUI através de computador ou do smartphone, e inclui 24 pontos de interesse da cidade que podem ser visitados a 360 graus.

O mapa “apresenta uma representação dos vários pontos de interesse disponíveis para uma visita virtual e uma barra de navegação com vários ícones de navegação na qual é possível aceder a informação sobre o local visitado”, nomeadamente sobre a história e curiosidades de cada local.

O Beja 360º permite ainda consultar a posição relativa do ponto de interesse num mapa do Google, aceder à agenda cultural da cidade e, de forma a tornar a experiência mais interativa, é ainda possível utilizar o ícone “máquina fotográfica” para captar o melhor ângulo da visita, descarregar a fotografia e partilhá-la através das redes sociais.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Turismo

Forbes elege os 10 melhores turismos rurais de Portugal e 4 são no Alentejo.

A revista norte-americana destaca o Alentejo na sua eleição

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A revista norte-americana Forbes revelou uma lista com os dez melhores turismos rurais de Portugal. O Alentejo é a região do país com mais eleitos.

Lisboa e Porto têm seus famosos encantos, mas a lista vai muito além das principais cidades portuguesas e percorre retiros no Dão, Alentejo, Algarve e centro do País.

Os selecionados foram considerados lugares para diminuir a velocidade do dia a dia, apreciar a natureza da região e que possuem um design encantador para sentir-se em casa.

No top 10 da Forbes, o Alentejo é a região que mais se destaca. Há quatro turismos rurais na lista. Entre eles, o Craveiral Farmhouse, com 38 quartos que mistura simplicidade, contacto com a natureza e silêncio, que fica a 20 minutos da praia da Zambujeira do Mar.

O Herdade Ribeira da Borba, uma propriedade baseada nos princípios da permacultura com canteiros e pomares e trilhos para caminhada é outra escolha.

Dá Licença, um hotel preocupado com o design e a estética, mas bstante acolhedor e com vistas encantadoras em todas as direções também está entre os 10 mais.

Herdada da Matinha, em que os hóspedes podem ajudar os chefs a preparar o jantar e aproveitar para fazer trilhos ou andar a cavalo também foi seleccionado.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Novembro 2019
S T Q Q S S D
« Out    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul