Últimas:
10 países em festival que passa por Castro Verde. – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos

Agenda

10 países em festival que passa por Castro Verde.

Festival arranca no próximo domingo.

Publicado

em

Festival Sete Sóis Sete Luas

Castro Verde inicia uma nova fase da relação com o Festival Sete Sóis Sete Luas.

No ano em que se comemora o Centenário de José Saramago, escritor cuja obra e pensamento inspirou, e continua a inspirar, esta viagem de encontro entre os povos e as culturas, Castro Verde acolhe, ao longo dos próximos cinco meses, entre maio e setembro, unindo a primavera e o verão, no calor das ruas e das praças, em diferentes momentos, diversas manifestações artísticas e culturais – música, teatro, circo e artes plásticas.

Neste sentido, o Festival arranca já este domingo, dia 15 de maio, com o espetáculo de bicicleta acrobática “Kalabazi”, protagonizado pela artista de circo, mulher-palhaço, atriz e artista experimental Jessica Arpin (Brasil, Espanha), no Anfiteatro Municipal, em Castro Verde, pelas 19h00, numa apresentação que transporta o espetador para o mundo dos palhaços, sem limitações linguísticas, sociais, geográficas ou políticas.

Já a 19 de junho, é a vez de Leo Bassi (Espanha) apresentar em Castro Verde o espetáculo de circo “El Último Bufón”, no Cineteatro Municipal, a partir das 21h30. Mundialmente reconhecido pelas suas extravagantes atuações no teatro e pelas suas ações provocadoras, Leo Bassi pertence a uma antiga família de atores excêntricos e de palhaços circenses oriundos de Itália, França e Inglaterra. É considerado um criador contemporâneo com um estilo muito pessoal de comédia transgressiva, física e intelectual, e de uma extraordinária capacidade de improvisação e interação com o público.

Em julho, o Festival apresenta a nova produção original “7Sóis Tarrafal Orkestra” (Cabo Verde) e, em setembro, o artista Sept (La Reunión) vai estar em Castro Verde para a realização de uma obra de street art.

O Festival Sete Sóis Sete Luas 2022 é promovido, nesta sua 30ª edição, por uma Rede Cultural de 30 cidades de 10 Países do Mediterrâneo e do mundo lusófono: Brasil, Cabo Verde, Croácia, Eslovénia, Espanha, França, Itália, Marrocos, Portugal, Tunísia.

Agenda

Rota das Tascas regressa a Grândola

Arranca a 4 de junho com petiscos à mesa e muita animação musical.

Publicado

em

Rota das Tabernas

Começa a 4 de junho com petiscos à mesa e muita animação musical

A 26ª edição da iniciativa, interrompida nos últimos dois anos devido às restrições impostas pela pandemia da Covid 19, vai decorrer aos fins de semana de 4 a 25 de junho, em cinco tabernas do nosso concelho.

O evento promovido pelo Município de Grândola tem início no dia 4, na Casa Mostra de Produtos Endógenos, onde serão servidos coelho à São Silvestre, cogumelos com Vinho do Porto, salada de polvo, miolos com carne de vinha d’alhos e uma açorda surpresa.

No dia 9, a Rota segue para a Aldeia Mineira do Lousal.

O Café da Mina apresenta duas sugestões de pão torrado: com tomate e orégãos ou com manteiga e alho; cogumelos salteados com alecrim, queijos e enchidos, linguiça assada, pastéis de bacalhau, e cachola de borrego.

No dia 10, é a vez de A Venda, na Silha do Pascoal, receber o evento.

Em cima da mesa vão estar cachola de porco, açorda de beldroegas e javali.

No dia 11 de junho, a Taberna dos Mosqueirões volta a abrir as suas portas para mais uma noite de convívio à mesa.

Torresmos do rissol, bacalhau assado com pimentos, carne de porco com grão e frango em molho são as sugestões desta taberna.

O Café Ruas, em Azinheira dos Barros, é a taberna anfitriã no dia 18.

Da ementa fazem parte: orelha de coentrada, torresmos do rissol, salada de polvo, choco frito e carne de porco com miolos fingidos.

A Rota das Tabernas termina no dia 25 de junho nas Sobreiras Altas. Aderente do evento nas últimas edições, A Taberna apresenta na sua ementa: torresmos, carnes de coentrada, sopa de cação e galinha acerejada com migas de batata.

Continuar a ler

Agenda

Salvador Sobral nos serões dos claustros, em Portel.

De 9 e 12 de junho.

Publicado

em

PORTEL

NOS SERÕES DOS CLAUSTROS

Com uma programação eclética e assente na diversidade das artes de rua e palco, NOS SERÕES DOS CLAUSTROS, assume-se cada vez mais como um evento de referência na divulgação e apresentação de intervenções performativas, as quais contribuem significativamente para a formação de novos públicos.

Evento gerador na capacidade de atrair atenções para o contexto imaterial, NOS SERÕES DOS CLAUSTROS recria a mais inusitada relação entre a Arte o Humor e o Petisco.
Fortalecer a prática das várias artes performativas, fomentar a formação de novos públicos e criar uma imagem de singularidade em termos culturais no interior do país é um dos principais propósitos deste evento, promovido pela Câmara Municipal de Portel, o qual tem lugar este ano, entre os dias 9 e 12 de junho.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!