Siga-nos

Autarquias

10 municípios alentejanos vão investir na beneficiação de equipamentos municipais.

Alcácer do Sal, Almodôvar, Avis, Barrancos, Campo Maior, Mourão, Odemira, Reguengos de Monsaraz, Santiago do Cacém e Vendas Novas.

TDS noticias

Publicado

em

O Programa BEM, lançado pelo Governo em 2018, visa apoiar iniciativas de natureza municipal que promovam a coesão territorial e o aumento da capacidade de atração dos territórios do interior, designadamente projetos de valorização e requalificação de espaços, infraestruturas ou equipamentos municipais que potenciem o desenvolvimento desses territórios.

No final de 2018 foram apoiados 31 projetos, num montante de cerca de 3,8 milhões de euros. Em 2019 foi aprovado o apoio a mais 38 projetos, com a comparticipação de 4,7 milhões de euros

Destes 38 projetos, 20 destinam-se à requalificação de infraestruturas e equipamentos municipais, incluindo espaços desportivos, e os restantes 18 visam a reabilitação e remodelação de edifícios sede de municípios, cuja funcionalidade é condição necessária para uma boa prestação de serviços às respetivas populações.

Os municípios abrangidos, a nível nacional, são: Alcácer do Sal, Almodôvar, Arganil, Avis, Barrancos, Belmonte, Campo Maior, Carregal do Sal, Castro Daire, Chamusca, Figueiró dos Vinhos, Idanha-a-Nova, Lousã, Macedo de Cavaleiros, Montalegre, Mortágua, Mourão, Odemira, Penalva do Castelo, Pinhel, Pombal, Proença-a-Nova, Reguengos de Monsaraz, Sabugal, Santiago do Cacém, Santa Comba Dão, São João da Pesqueira,  São Pedro do Sul, Sertã, Sever do Vouga, Tábua, Tabuaço, Tarouca, Tondela, Vendas Novas, Vila Flor e Vimioso.

Autarquias

Estradas em mau estado levam a ‘protesto’ de V.Verde de Ficalho

Infraestruturas de Portugal diz que já fez obras pontuais e promete uma ‘posterior regularização’

TDS noticias

Publicado

em

A junta de freguesia de Vila Verde de Ficalho tem vindo a mostrar a sua indignação com o estado das estradas junto à vila.

Por várias vezes pediu esclarecimentos às Infraestruturas de Portugal mas na prática ainda não recebeu resposta.

‘Após diversas contestações e solicitações para as Infraestruturas de Portugal por parte do Executivo da Junta de Freguesia, recebemos não uma resposta automática do sistema mas um email personalizado… refere nota da junta.

No oficio enviado ao presidente da Junta de Freguesia de VV de Ficalho a IP refere que ‘Temos procedido a trabalhos pontuais de reparação de pavimento nas intersecções referidas, área de influência dos separadores, prevendo-se uma posterior regularização nas mesmas zonas, ‘ conclui.

Continuar a ler

Top

TDS Peça Orçamento