Siga-nos

Autarquias

10 jovens de Odemira em intercâmbio na Finlândia

O objetivo é dar continuidade a este intercâmbio que envolve jovens da Irlanda, Islândia, Finlândia e Portugal.

TDS noticias

Publicado

em

10 jovens do concelho  Odemira participaram no intercâmbio internacional “Hobbies Exchange” .

Participaram jovens de Irlanda, Islândia, Finlândia e Portugal, divididos por comitivas de 10 jovens e 2 monitores em representação de cada país, que durante oito dias, viveram, aprenderam, divertiram-se e partilharam experiências na região de Virrat, no sul do país.

Este intercâmbio veio ao encontro dos objetivos traçados pelo Município para a promoção de oportunidades e de novas competências para os jovens, no âmbito do “Odemira na Europa”.

Desde 2015, a autarquia promove o projeto “Odemira na Europa”, através do qual jovens de diferentes países parceiros europeus se deslocam para o território e jovens de Odemira se deslocam para outros países parceiros, para desenvolverem projetos no âmbito do Serviço Voluntário Europeu.

De futuro, pretende-se que este grupo de jovens possa dar continuidade ao intercâmbio, recebendo e visitando os outros países.

Promovido pela organização finlandesa Virtain Kaupunki, o intercâmbio foi direcionado a jovens com idades entre os 13 e os 17 anos. A ideia partiu de um grupo de jovens finlandeses, que queriam dar a conhecer a jovens de outros países as atividades em que se envolvem nos seus tempos livres, e ao mesmo tempo conhecer como os jovens de outros países ocupam os seus tempos livres.

A iniciativa contou com o apoio do Municípios de Odemira no âmbito do programa municipal de juventude, “Odemira acredita em ti!”.

Autarquias

Presidente da Câmara de Évora informou 1°ministro sobre protocolo em que alentejanos tem passes mais baratos.(video tds)

Conversa entre Pinto Sá e Antônio Costa aconteceu na Embraer em Évora

TDS noticias

Publicado

em

Os alentejanos vão passar a pagar um preço máximo de 40 euros por mês no valor das assinaturas de linha da Rodoviária do Alentejo para viagens realizadas para a Área Metropolitana de Lisboa, Alentejo Central e Algarve.

A medida, negociada no âmbito do Plano de Apoio à Redução do Tarifário dos Transportes Públicos, foi formalizada esta tarde com a assinatura dos contratos inter-administrativos relativos à partilha de competências de Autoridade de Transportes no Serviço Público de Transporte de Passageiros Inter-regional, entre a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL), a Área Metropolitana de Lisboa (AML); a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC) e a Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL).

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Agosto 2019
S T Q Q S S D
« Jul    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul