Siga-nos

Autarquias

10 jovens de Odemira em intercâmbio na Finlândia

O objetivo é dar continuidade a este intercâmbio que envolve jovens da Irlanda, Islândia, Finlândia e Portugal.

TDS noticias

Publicado

em

10 jovens do concelho  Odemira participaram no intercâmbio internacional “Hobbies Exchange” .

Participaram jovens de Irlanda, Islândia, Finlândia e Portugal, divididos por comitivas de 10 jovens e 2 monitores em representação de cada país, que durante oito dias, viveram, aprenderam, divertiram-se e partilharam experiências na região de Virrat, no sul do país.

Este intercâmbio veio ao encontro dos objetivos traçados pelo Município para a promoção de oportunidades e de novas competências para os jovens, no âmbito do “Odemira na Europa”.

Desde 2015, a autarquia promove o projeto “Odemira na Europa”, através do qual jovens de diferentes países parceiros europeus se deslocam para o território e jovens de Odemira se deslocam para outros países parceiros, para desenvolverem projetos no âmbito do Serviço Voluntário Europeu.

De futuro, pretende-se que este grupo de jovens possa dar continuidade ao intercâmbio, recebendo e visitando os outros países.

Promovido pela organização finlandesa Virtain Kaupunki, o intercâmbio foi direcionado a jovens com idades entre os 13 e os 17 anos. A ideia partiu de um grupo de jovens finlandeses, que queriam dar a conhecer a jovens de outros países as atividades em que se envolvem nos seus tempos livres, e ao mesmo tempo conhecer como os jovens de outros países ocupam os seus tempos livres.

A iniciativa contou com o apoio do Municípios de Odemira no âmbito do programa municipal de juventude, “Odemira acredita em ti!”.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Autarquias

Câmara Municipal de Alcácer do Sal assinou Consignação do Plano de Mobilidade do Torrão

Segundo a autarquia ‘este é um importante passo dado pela Câmara Municipal de Alcácer do Sal no sentido de melhorar infraestruturas básicas, assim como a mobilidade pedonal no centro histórico do Torrão’.

TDS noticias

Publicado

em

O presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Vítor Proença procedeu à assinatura do Auto de Consignação das obras do Plano de Mobilidade do Torrão, cerimónia que decorreu no salão nobre dos Paços dos Concelho e que contou com a presença do Executivo permanente e do representante da empresa Pinto & Braz, Lda, que irá concretizar os trabalhos.

A empreitada, orçada em 454.683,06 euros, tem um prazo de execução de 270 dias e contempla a remodelação da rede de água, melhoramentos na rede de esgotos e rede de pluviais e remodelação de pavimentos, com a colocação de calçada e lajetas de granito em algumas ruas do centro histórico da vila do Torrão, nomeadamente: Rua Catarina Eufémia e Rua João Falcão, Rua da Azinheira, Travessa da Azinheira, travessa entre a Rua da Azinheira e a Rua da Matriz, Rua da Matriz, Travessa de Santo António, Travessa da Misericórdia, Travessa da Matriz, Rua do Adro, Rua de Santo António, Rua da Lagoa e Rua Gago Coutinho. Dada a riqueza histórica da zona a intervencionar, as obras serão acompanhadas de perto pelo Setor de Arqueologia do Município.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Outubro 2019
S T Q Q S S D
« Set    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul