Siga-nos

Património

1 ano e 1 mês após destruição do Coreto de Évora está tudo na mesma

A TDS foi ver o coreto e deparou que nada está feito

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Foi a 4 de fevereiro de 2019 que um acidente com uma grua destruiu parcialmente o coreto do jardim principal de Évora.

“Os danos mais graves” do acidente “foram no coreto”, tendo ficado “uma grande parte destruída” pois a grua “caiu-lhe em cima”, disse na altura o vice-presidente da Câmara de Évora, João Rodrigues.

Uma viatura que estava estacionada no perímetro da obra também sofreu danos, indicou o responsável, referindo que a zona “foi vedada” e que inspectores da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) estiveram no local.

O responsável pela reconstrução do coreto será, segundo a autarquia, a empresa que realizou as obras no palácio D.Manuel, já que a grua pertence a estas obras.

As obras de requalificação do histórico Palácio de D. Manuel, em Évora, arrancaram em Outubro de 2018, prevendo um investimento de 1,2 milhões de euros para transformar o edifício num centro interpretativo e de acolhimento a turistas.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Artes

Palmela volta a abrir as portas do seu Castelo

A entrada em espaços fechados implica a obrigatoriedade do uso de máscara

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Os espaços visitáveis do Castelo de Palmela reabriram ao público hoje, 19 de maio, com um conjunto de regras, para garantir a segurança de visitantes e trabalhadoras/es, face à pandemia da COVID-19.

“A entrada em espaços fechados implica a obrigatoriedade do uso de máscara.”

No Espaço de Transmissões Militares, podem entrar apenas duas pessoas em simultâneo.

Nos restantes espaços não vigiados, o Município apela a que as/os visitantes salvaguardem as devidas distâncias de segurança. Será assegurado um reforço da limpeza diária.

Os espaços visitáveis vão estar a funcionar no horário de verão (até ao último domingo de outubro): o Museu Municipal pode ser visitado de terça-feira a domingo, das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 18h00 (encerra aos feriados), e a Igreja de Santiago de terça-feira a domingo, das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 20h00.

Continuar a ler

Copyright © 2020 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com Publicidade site | rádio: 917278022

error: Content is protected !!