Resultados da pesquisa:

Desporto

+
1

publicado em: 12/07/2017

FUTEBOL AMERICANO COM FINAL EM ÉVORA

1

publicado em: 26/04/2017

LIGA DE FUTEBOL AMERICANO

A final da Liga Portuguesa de Futebol Americano, foi ganha pelos Lisboa Devils, em Évora. Os...

A final da Liga Portuguesa de Futebol Americano, foi ganha pelos Lisboa Devils, em Évora. Os Lisboa Devils venceram os Maia Renegades, por 40-35, no derradeiro jogo da oitava Liga Portuguesa de Futebol Americano, que se realizou no Estádio Sanches de Miranda, em Évora, conquistando o título nacional pelo segundo ano consecutivo. A equipa da capital, que já tinha vencido o adversário na fase regular da liga, esteve sempre em vantagem, apesar de muito pressionada pelos Maia Renegades nos dois primeiros e no último quartos do jogo, acabando por ser um jogo muito equilibrado. O norte-americano Collin Franklin, dos Lisboa Devils, esteve em destaque, tendo sido eleito o jogador mais valioso (MVP) da final. Segundo a Associação Portuguesa de Futebol Americano (APFA), a final da liga fechou a época desportiva, a qual contou com mais de 500 atletas que disputaram 50 jogos.

1

publicado em: 11/07/2016

EURO2016: JÁ VIU A FESTA EM ÉVORA ?

Festa dos eborenses após a vitória de Portugal na final do Euro 2016.

Festa dos eborenses após a vitória de Portugal na final do Euro 2016.

1

publicado em: 23/11/2015

MEIA MARATONA DE ÉVORA EDP ( AS MELHORES IMAGENS )

A GlobalSport, através da Running Wonders com o apoio da Câmara Municipal de Évora realizou...

A GlobalSport, através da Running Wonders com o apoio da Câmara Municipal de Évora realizou a 1ª edição da EDP Meia Maratona de Évora – Corrida Monumental, 5ª e última etapa oficial do Running Wonders, circuito mundial de Meias Maratonas em Patrimónios da Humanidade. A 1ª Meia Maratona de Évora foi constituída por três provas: a Meia Maratona (21 km), a Mini Maratona (10 km) e a Caminhada (5 km). Veja as melhores imagens na TDS e partilhe.

1

publicado em: 05/11/2015

RUNNING WONDERS ÉVORA

É no espírito de um território repleto de história que nasce uma das mais emblemáticas...

É no espírito de um território repleto de história que nasce uma das mais emblemáticas etapas oficiais do circuito Running Wonders – Meias Maratonas em Patrimónios Mundiais. Se existe cidade que transcreve o poder da história lusitana, é Évora. Bem no centro do Alentejo, com os seus imponentes e significativos monumentos, e toda a sua imaterialidade secular que nos transporta para outros tempos no nosso tempo.

1

publicado em: 17/05/2015

FESTA DO BENFICA NO ALENTEJO

Os benquistas alentejanos estão na rua a festeja o 34º título de campeão nacional...veja...

Os benquistas alentejanos estão na rua a festeja o 34º título de campeão nacional...veja a festa em serpa, beja e évora.

4

publicado em: 24/11/2014

DERBY EBORENSE: RICARDO FERRO MARCOU O ÚNICO GOLO

O Lusitano de Évora foi vencer ao campo do primeiro classificado, o Juventude, num derby...

O Lusitano de Évora foi vencer ao campo do primeiro classificado, o Juventude, num derby da cidade com um único golo.

4

publicado em: 24/11/2014

JUVENTUDE 0 - LUSITANO 1: RESUMO DO ENCONTRO

O Juventude continua a liderar o distrital de Évora, elite, apesar de ter perdido em casa,...

O Juventude continua a liderar o distrital de Évora, elite, apesar de ter perdido em casa, este domingo, com o Lusitano de Évora. Veja o resumo do encontro.

4

publicado em: 23/11/2014

LUSITANO DE ÉVORA VENCE DERBY E FICA A 1 PONTO DA LIDERANÇA. VEJA O GOLO

O Lusitano GC venceu hoje à tarde o Juventude SC no estádio Sanches de Miranda por 1-0...

O Lusitano GC venceu hoje à tarde o Juventude SC no estádio Sanches de Miranda por 1-0 com um golo de Ferro aos 87 minutos. Com esta vitória no campo do líder o Lusitano ficou apenas a um ponto do primeiro lugar.

Jornal do Dia

+
1

publicado em: 12/07/2017

FUTEBOL AMERICANO COM FINAL EM ÉVORA

1

publicado em: 02/07/2017

FOGO DE VENDAS NOVAS MOBILIZA 7 MEIOS AEREOS

Mais de 130 operacionais, apoiados por 36 veículos e seis meios aéreos combatem um incêndio...

Mais de 130 operacionais, apoiados por 36 veículos e seis meios aéreos combatem um incêndio florestal desde as 14.30 deste domingo, na zona de Vendas Novas, distrito de Évora. A fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora adiantou que o fogo deflagrou na Quinta dos Serrudos, junto à zona industrial de Vendas Novas, está a devastar uma área de mato e eucaliptos e estava cerca das 16.30 horas com "muitas projeções devido ao vento". Segundo a mesma fonte, um bombeiro da corporação de Montemor-o-Novo foi transportado para o hospital de Évora, com ferimentos ligeiros, devido a uma queda. O combate às chamas, segundo a fonte do CDOS, envolve 133 operacionais de várias corporações de bombeiros dos distritos de Évora e Setúbal, apoiados por 36 veículos e seis meios aéreos.

1

publicado em: 20/03/2017

EX DIRETORA DE LAR DE REGUENGOS DE MONSARAZ CONDENADA A 9 ANOS DE PRISÃO

O Tribunal de Évora condenou a nove anos de prisão efetiva a ex-diretora de um lar juvenil...

O Tribunal de Évora condenou a nove anos de prisão efetiva a ex-diretora de um lar juvenil de Reguengos de Monsaraz, no Alentejo, acusada de abuso sexual de menores, maus tratos, sequestro agravado e peculato. Na leitura do acórdão, o tribunal deu como provados seis de um total de 24 crimes de que estava acusada, nomeadamente um crime de abuso sexual de menor em trato sucessivo, dois de maus tratos e três de peculato.A defesa vai recorrer.

1

publicado em: 11/07/2016

EURO2016: JÁ VIU A FESTA EM ÉVORA ?

Festa dos eborenses após a vitória de Portugal na final do Euro 2016.

Festa dos eborenses após a vitória de Portugal na final do Euro 2016.

1

publicado em: 09/06/2016

COMISSÁRIO EUROPEU PARA A AGRICULTURA NO ALENTEJO

ALQUEVA TRANSFERE 60 MILHÕES DE m3 DE ÁGUA PARA AS ALBUFEIRAS DO SISTEMA GLOBAL 15 MILHÕES...

ALQUEVA TRANSFERE 60 MILHÕES DE m3 DE ÁGUA PARA AS ALBUFEIRAS DO SISTEMA GLOBAL 15 MILHÕES PARA O ROXO O Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva prepara-se para transferir para a Albufeira da Barragem do Roxo, concelho de Aljustrel, 15 Milhões de m3 de água através da central mini-hídrica aí instalada. No ato, que marca o início desta transferência, estarão presentes o Comissário Europeu para a Agricultura, Phil Hogan, e o Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Capoulas Santos. Alqueva é a “Mãe d’Água” que no Alentejo garante o reforço às principais albufeiras, cumprindo assim a sua primeira função: garantia de abastecimento público, agrícola e industrial na sua área de influência. Numa altura em que se desenvolvem estudos e projetos para o alargamento da área de influência de Alqueva, acrescentando aos atuais 120 000 hectares de regadio novas áreas num total de 47 000 hectares, Alqueva está a assegurar a distribuição de cerca de 60 milhões de metros cúbicos de água para reforço às seguintes albufeiras: - Roxo, inicia-se amanhã a adução de 15 milhões de metros cúbicos para os perímetros de rega do Roxo e abastecimento público aos concelhos de Beja e de Aljustrel. - Odivelas, já a receber 21 Milhões de m3 para garantir os regadios da Infraestrutura 12 e Odivelas; - Vale do Gaio, fornecimento em curso de 10 Milhões de m3 essencial para o regadio naquele perímetro de rega; - Vigia, adução iniciada o ano passado de 2 Milhões de m3 imprescindíveis para as culturas locais e abastecimento público ao concelho de Redondo; - Monte Novo, com 5 milhões de m3 desde dezembro passado, permitindo melhorar a qualidade da água que abastece os concelhos de Évora, Reguengos de Monsaraz e Mourão; - Campilhas, no final da campanha para reforço ao perímetro de rega. Para além dos abastecimentos referidos, na presente campanha de rega Alqueva terá 120 000 hectares de área irrigável, onde centenas de culturas agrícolas têm excelentes condições naturais de desenvolvimento. Alqueva assume-se assim como a reserva estratégica de água que, em caso de necessidade, permitirá enfrentar os períodos de seca que no Alentejo deixam as albufeiras à beira do colapso, e possibilitando que o setor agrícola encontre na garantia de fornecimento contínuo de água o fator diferenciador que serve de base às suas opções de investimento. Nesta data, Alqueva encontra-se à cota 149 para uma máxima de 152 metros, equivalente a 80% da sua capacidade total, garantindo-se assim água para mais 4 anos de seca, se for esse o caso.

1

publicado em: 03/05/2016

EXIB MÚSICA ÉVORA 2016

A cidade que este ano comemora o 30º aniversário da classificação de Património Mundial...

A cidade que este ano comemora o 30º aniversário da classificação de Património Mundial é a escolhida para a III Edição da EXIB Música 2016, que conta já com cerca de 300 inscrições. A iniciativa, que decorre de 4 a 7 de Maio, oferece à cidade 18 showcases (pequenos concertos) a terem lugar, diariamente, entre as 18h e as 23h na Praça do Giraldo e Templo Romano. Destaque para as atuações de Duarte, conhecido fadista alentejano, Luiz Caracol, reconhecido compositor nacional, para além de um conjunto de artistas ou grupos representando 10 países, incluindo Espanha e outros da América Latina.

1

publicado em: 13/04/2016

GABRIEL O PENSADOR EM ÉVORA

Gabriel o Pensador está confirmado como cabeça de cartaz da Queima-das-Fitas de Évora...

Gabriel o Pensador está confirmado como cabeça de cartaz da Queima-das-Fitas de Évora 2016. O espectáculo está agendado para dia 27 de Maio, na Queima-das-Fitas eborense que decorre entre 27 de Maio e 4 de Junho.

1

publicado em: 11/04/2016

COMPETIÇÃO BIG SMART CITIES EM ÉVORA

O programa BIG Smart cities é um concurso de ideias e projectos que melhorem a qualidade...

O programa BIG Smart cities é um concurso de ideias e projectos que melhorem a qualidade de vida nas cidades e vai estar em Évora no dia 26 de Abril no Parque de Ciência e Tecnologia. Os melhores projectos e ideias serão selecionadas, habilitam-se a um prémio de 10 000 euros, 6 meses de incubação no Vodafone Power Lab e a uma viagem para conhecer o pólo de inovação da Ericson na Europa.

1

publicado em: 03/02/2016

MECACHROME INVESTE 30 MILHÕES EM ÉVORA

Uma nova fábrica de componentes metálicos para o setor aeronáutico vai "nascer"...

Uma nova fábrica de componentes metálicos para o setor aeronáutico vai "nascer" em Évora, num projeto da empresa portuguesa Mecachrome Aeronáutica que envolve 30 milhões de euros de investimento, prevendo criar 300 postos de trabalho. Conheça a nova fábrica que deverá estar concluída em finais de 2016.

1

publicado em: 23/11/2015

MEIA MARATONA DE ÉVORA EDP ( AS MELHORES IMAGENS )

A GlobalSport, através da Running Wonders com o apoio da Câmara Municipal de Évora realizou...

A GlobalSport, através da Running Wonders com o apoio da Câmara Municipal de Évora realizou a 1ª edição da EDP Meia Maratona de Évora – Corrida Monumental, 5ª e última etapa oficial do Running Wonders, circuito mundial de Meias Maratonas em Patrimónios da Humanidade. A 1ª Meia Maratona de Évora foi constituída por três provas: a Meia Maratona (21 km), a Mini Maratona (10 km) e a Caminhada (5 km). Veja as melhores imagens na TDS e partilhe.

1

publicado em: 05/11/2015

RUNNING WONDERS ÉVORA

É no espírito de um território repleto de história que nasce uma das mais emblemáticas...

É no espírito de um território repleto de história que nasce uma das mais emblemáticas etapas oficiais do circuito Running Wonders – Meias Maratonas em Patrimónios Mundiais. Se existe cidade que transcreve o poder da história lusitana, é Évora. Bem no centro do Alentejo, com os seus imponentes e significativos monumentos, e toda a sua imaterialidade secular que nos transporta para outros tempos no nosso tempo.

1

publicado em: 20/10/2015

ERVIDEIRA COLOCA 30MIL GARRAFAS NO ALQUEVA. VEJA NA TDS

Inspirado na qualidade dos vinhos «resgatados» de barcos naufragados, após estarem «perdidos»...

Inspirado na qualidade dos vinhos «resgatados» de barcos naufragados, após estarem «perdidos» nas profundezas dos oceanos, um produtor vitivinícola do Alentejo decidiu submergir 30 mil garrafas na albufeira do Alqueva para criar o «Vinho da Água». “O projeto é recuperar uma história antiga, em que barcos que se afundavam com vinhos revelaram, depois, ter vinhos extraordinários”, explicou hoje aos jornalistas o diretor executivo da Ervideira, Duarte Leal da Costa. A empresa produtora de vinhos, sediada no concelho de Évora, resolveu repensar toda esta “história de séculos” e recriá-la nos tempos atuais. Para tal, está a submergir 30 mil garrafas do seu topo de gama, o Conde D’Ervideira Reserva Tinto 2014, nas águas do Alqueva, nas imediações da Amieira Marina, no concelho de Portel, Évora.

1

publicado em: 08/10/2015

JOVENS ARTISTAS EM ÉVORA

Premiados por um concurso decorrido em mais de 47 países, jovens artistas passam uma semana...

Premiados por um concurso decorrido em mais de 47 países, jovens artistas passam uma semana em Évora.

1

publicado em: 01/10/2015

IGREJA DE SÃO FRANCISCO EM ÉVORA DE PORTAS ABERTAS

Obras ascenderam os 3,4 milhões de euros.

Obras ascenderam os 3,4 milhões de euros.

1

publicado em: 24/07/2015

INSPETOR GERAL DA ASAE ESTEVE EM ÉVORA

Pedro Portugal Gaspar esteve na Câmara de Évora, onde abordou a polémica das listas VIP....

Pedro Portugal Gaspar esteve na Câmara de Évora, onde abordou a polémica das listas VIP.

1

publicado em: 06/07/2015

QUEM SOFRE MAIS COM O CALOR NO ALENTEJO?

A equipa da TDS esteve nas ruas de Évora, uma das cidades mais quentes do país, para perceber...

A equipa da TDS esteve nas ruas de Évora, uma das cidades mais quentes do país, para perceber quem é que sofre mais com o calor no Alentejo.

1

publicado em: 24/06/2015

JERÓNIMO DE SOUSA REALÇA A IMPORTANCIA DE EXISTIREM DEPUTADOS CDU

O secretário-geral do PCP esteve presente no ato público de apresentação de João Oliveira...

O secretário-geral do PCP esteve presente no ato público de apresentação de João Oliveira como o 1.º Candidato da Lista da CDU no Distrito de Évora às Eleições Legislativas de 2015.

1

publicado em: 17/05/2015

ÚLTIMA HORA: VMER DE ÉVORA AUSENTE DE DESPISTE COM 4 VÍTIMAS

A VMER de Évora não esteve presente num despiste de uma viatura ligeira na EN 18 a 9 kms...

A VMER de Évora não esteve presente num despiste de uma viatura ligeira na EN 18 a 9 kms de Évora. Do despiste resultaram 4 feridos tendo estado no local 4 viaturas dos bombeiros de évora e 11 bombeiros. A viatura acidentada deslocava-se em direção a Estremoz.

1

publicado em: 17/05/2015

FESTA DO BENFICA NO ALENTEJO

Os benquistas alentejanos estão na rua a festeja o 34º título de campeão nacional...veja...

Os benquistas alentejanos estão na rua a festeja o 34º título de campeão nacional...veja a festa em serpa, beja e évora.

1

publicado em: 27/04/2015

CAPOULAS SANTOS EXPRESSA APOIO A ANTº COSTA E FALA DAS MAIORES NECESSIDADES DO DISTRITO

Capoulas Santos, pres. da Federação Distrital de Évora do PS, deixou expresso o seu total...

Capoulas Santos, pres. da Federação Distrital de Évora do PS, deixou expresso o seu total apoio ao secretário geral do partido, António Costa. Em Reguengos de Monsaraz o presidente da federação expressou total apoio ao que diz ser o "próximo primeiro ministro" e adiantou as principais necessidades para o distrito salientando o Hospital Central a construír em Évora.

1

publicado em: 07/05/2016

3ºENCONTRO NACIONAL DE LEIGOS

Nada nos é indiferente entre a Terra e o Céu. Veja programa no site oficial do encontro....

Nada nos é indiferente entre a Terra e o Céu. Veja programa no site oficial do encontro.

Política

+
1

publicado em: 06/02/2017

MARIA LUÍS ALBUQUERQUE COMENTA ATUALIDADE EM ÉVORA

Declarações à Imprensa de Maria Luís Albuquerque, em Évora na tomada de posse da JSD...

Declarações à Imprensa de Maria Luís Albuquerque, em Évora na tomada de posse da JSD de Évora.

1

publicado em: 15/07/2015

CAPOULAS SANTOS É CABEÇA DE LISTA EM ÉVORA

A Comissão Política Distrital de Évora do PS aprovou na última noite a lista de candidatos...

A Comissão Política Distrital de Évora do PS aprovou na última noite a lista de candidatos pelo Círculo de Évora para a próximas eleições legislativas.

1

publicado em: 24/06/2015

PINTO DE SÁ É MANDATÁRIO DISTRITAL DA CANDIDATURA DA CDU EM ÉVORA

O presidente da Câmara Municipal de Évora esteve presente no ato público de apresentação...

O presidente da Câmara Municipal de Évora esteve presente no ato público de apresentação de João Oliveira como o 1.º Candidato da Lista da CDU no Distrito de Évora às Eleições Legislativas de 2015.

1

publicado em: 24/06/2015

JOÃO OLIVEIRA É O 1.º CANDIDATO CDU EM ÉVORA PARA AS LEGISLATIVAS 2015

João Oliveira esteve presente no ato público da sua apresentação como o 1.º Candidato...

João Oliveira esteve presente no ato público da sua apresentação como o 1.º Candidato da Lista da CDU no Distrito de Évora às Eleições Legislativas de 2015.

1

publicado em: 27/04/2015

CAPOULAS SANTOS EXPRESSA APOIO A ANTº COSTA E FALA DAS MAIORES NECESSIDADES DO DISTRITO

Capoulas Santos, pres. da Federação Distrital de Évora do PS, deixou expresso o seu total...

Capoulas Santos, pres. da Federação Distrital de Évora do PS, deixou expresso o seu total apoio ao secretário geral do partido, António Costa. Em Reguengos de Monsaraz o presidente da federação expressou total apoio ao que diz ser o "próximo primeiro ministro" e adiantou as principais necessidades para o distrito salientando o Hospital Central a construír em Évora.

6

publicado em: 07/02/2015

JERÓNIMO DE SOUSA NAS COMEMORAÇÕES DOS 40 ANOS DA REFORMA AGRÁRIA

O secretário geral do pcp assinalou este fim de semana os 40 anos de uma das maiores conquistas...

O secretário geral do pcp assinalou este fim de semana os 40 anos de uma das maiores conquistas de Abril, a reforma agrária. A sessão teve lugar em Évora com casa cheia.

3

publicado em: 06/11/2014

MINISTRA DA JUSTIÇA ANUNCIA 'FAMÍLIA E MENORES' PARA ÉVORA

A ministra da justiça, Paula Teixeira da Cruz, anunciou, em Évora, numa acção de esclarecimento...

A ministra da justiça, Paula Teixeira da Cruz, anunciou, em Évora, numa acção de esclarecimento do Orçamento, que a Comarca de Évora vai passar a contar com 'Família e Menores' o que actualmente não acontece. Évora é aliás a única capital de distrito em que esta situação se regista. A ministra da justiça anunciou ainda outras novidades sem no entanto pormenorizar.

2

publicado em: 21/09/2014

8ªASSEMBLEIA PCP ÉVORA: HORTÊNCIA MENINO APRESENTOU A MOÇÃO 'O PODER LOCAL DEMOCRÁTICO ESTÁ EM RISCO ?'

Conheça e moção apresentada pela pres. da câmara de montemor o novo na 8ªAssembleia...

Conheça e moção apresentada pela pres. da câmara de montemor o novo na 8ªAssembleia Regional de Évora do PCP.

2

publicado em: 21/09/2014

8ªASSEMBLEIA PCP ÉVORA: RUI FONSECA / DOREV

Intervenção de Rui Fonseca da DOREV no decorrer da sessão de encerramento dos trabalhos...

Intervenção de Rui Fonseca da DOREV no decorrer da sessão de encerramento dos trabalhos que decorreram em Évora

2

publicado em: 21/09/2014

8ªASSEMBLEIA PCP ÉVORA: JERÓNIMO DE SOUSA FALA SOBRE DESEMPREGO NO ALENTEJO

O secretário geral do PCP referiu que todos os dias muitos portugueses abandonam o país....

O secretário geral do PCP referiu que todos os dias muitos portugueses abandonam o país.

2

publicado em: 21/09/2014

8ªASSEMBLEIA PCP ÉVORA: JERÓNIMO DE SOUSA ABORDA A QUESTÃO DE VMER DE ÉVORA

O secretário geral do pcp criticou a política de desinvestimento na saúde e exemplificou...

O secretário geral do pcp criticou a política de desinvestimento na saúde e exemplificou com a vmer de Évora.

2

publicado em: 21/09/2014

8ªASSEMBLEIA PCP ÉVORA: AS IMAGENS

A TDS mostra lhe as imagens dos trabalhos do PCP que decorreram este fim de semana em Évora....

A TDS mostra lhe as imagens dos trabalhos do PCP que decorreram este fim de semana em Évora.

1

publicado em: 18/09/2014

ANTÓNIO COSTA NA EMBRAER

O candidato socialista esteve esta quinta feira em Évora na multinacional Embraer.

O candidato socialista esteve esta quinta feira em Évora na multinacional Embraer.

Noticias

+
1

publicado em: 18/07/2016

INCENDIO EM ÉVORA

Incêndio ameaçou casas e animais. No combate às chamas estiveram 155 operacionais apoiados...

Incêndio ameaçou casas e animais. No combate às chamas estiveram 155 operacionais apoiados por 44 viaturas e 3 meios aéreos.

1

publicado em: 09/06/2016

COMISSÁRIO EUROPEU PARA A AGRICULTURA NO ALENTEJO

ALQUEVA TRANSFERE 60 MILHÕES DE m3 DE ÁGUA PARA AS ALBUFEIRAS DO SISTEMA GLOBAL 15 MILHÕES...

ALQUEVA TRANSFERE 60 MILHÕES DE m3 DE ÁGUA PARA AS ALBUFEIRAS DO SISTEMA GLOBAL 15 MILHÕES PARA O ROXO O Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva prepara-se para transferir para a Albufeira da Barragem do Roxo, concelho de Aljustrel, 15 Milhões de m3 de água através da central mini-hídrica aí instalada. No ato, que marca o início desta transferência, estarão presentes o Comissário Europeu para a Agricultura, Phil Hogan, e o Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Capoulas Santos. Alqueva é a “Mãe d’Água” que no Alentejo garante o reforço às principais albufeiras, cumprindo assim a sua primeira função: garantia de abastecimento público, agrícola e industrial na sua área de influência. Numa altura em que se desenvolvem estudos e projetos para o alargamento da área de influência de Alqueva, acrescentando aos atuais 120 000 hectares de regadio novas áreas num total de 47 000 hectares, Alqueva está a assegurar a distribuição de cerca de 60 milhões de metros cúbicos de água para reforço às seguintes albufeiras: - Roxo, inicia-se amanhã a adução de 15 milhões de metros cúbicos para os perímetros de rega do Roxo e abastecimento público aos concelhos de Beja e de Aljustrel. - Odivelas, já a receber 21 Milhões de m3 para garantir os regadios da Infraestrutura 12 e Odivelas; - Vale do Gaio, fornecimento em curso de 10 Milhões de m3 essencial para o regadio naquele perímetro de rega; - Vigia, adução iniciada o ano passado de 2 Milhões de m3 imprescindíveis para as culturas locais e abastecimento público ao concelho de Redondo; - Monte Novo, com 5 milhões de m3 desde dezembro passado, permitindo melhorar a qualidade da água que abastece os concelhos de Évora, Reguengos de Monsaraz e Mourão; - Campilhas, no final da campanha para reforço ao perímetro de rega. Para além dos abastecimentos referidos, na presente campanha de rega Alqueva terá 120 000 hectares de área irrigável, onde centenas de culturas agrícolas têm excelentes condições naturais de desenvolvimento. Alqueva assume-se assim como a reserva estratégica de água que, em caso de necessidade, permitirá enfrentar os períodos de seca que no Alentejo deixam as albufeiras à beira do colapso, e possibilitando que o setor agrícola encontre na garantia de fornecimento contínuo de água o fator diferenciador que serve de base às suas opções de investimento. Nesta data, Alqueva encontra-se à cota 149 para uma máxima de 152 metros, equivalente a 80% da sua capacidade total, garantindo-se assim água para mais 4 anos de seca, se for esse o caso.

1

publicado em: 03/02/2016

MECACHROME INVESTE 30 MILHÕES EM ÉVORA

Uma nova fábrica de componentes metálicos para o setor aeronáutico vai "nascer"...

Uma nova fábrica de componentes metálicos para o setor aeronáutico vai "nascer" em Évora, num projeto da empresa portuguesa Mecachrome Aeronáutica que envolve 30 milhões de euros de investimento, prevendo criar 300 postos de trabalho. Conheça a nova fábrica que deverá estar concluída em finais de 2016.

1

publicado em: 22/10/2015

EURAXESS BUS NA UNIVERSIDADE DE ÉVORA

O autocarro da EURAXESS – Investigadores em Movimento chega à Universidade de Évora...

O autocarro da EURAXESS – Investigadores em Movimento chega à Universidade de Évora na próxima segunda-feira, dia 26 de outubro, depois de viajar por toda a Europa com informações sobre postos de trabalho e oportunidades de financiamento na área da investigação, especialmente dirigidas a estudantes e investigadores em início de carreira. Prevista para as 10h00, a chegada do autocarro é assinalada ao longo da manhã com um conjunto de atividades junto ao Palácio do Vimioso. Para além de poderem conhecer os serviços e as oportunidades oferecidas pela EURAXESS, os participantes podem ainda publicar os seus currículos no sítio da EURAXESS ou aproveitar para enriquecer o seu CV com uma fotografia tirada – gratuitamente – por um fotógrafo profissional. À tarde, a partir das 12h00, as atividades mudam-se para o interior do Palácio do Vimioso, onde tem lugar um programa de sessões interativas. Aí é possível participar em pequenas formações sobre como escrever um CV ou como preparar candidaturas a programas de financiamento para projetos científicos, bem como ouvir testemunhos de investigadores (ver programa completo). Esta paragem enquadra-se num circuito de dois meses que o EURAXESS Bus realiza, com passagem por 34 cidades de 16 países europeus. A Universidade do Évora é a terceira de sete paragens em Portugal. A EURAXESS é uma iniciativa da Comissão Europeia apoiada por 40 países participantes em toda a Europa, cuja missão passa por prestar assistência personalizada, oferecendo acesso a uma gama completa de informações e serviços de apoio aos investigadores interessados em seguir uma carreira na Europa. A iniciativa conta com mais de 530 agentes da EURAXESS em 260 centros de atendimento, sendo que um deles é acolhido pela Universidade de Évora.

1

publicado em: 02/10/2015

FERROVIA ÉVORA/ELVAS/CAIA COM CONCURSO ABERTO

De acordo com a informação disponibilizada no site da empresa Infraestruturas de Portugal...

De acordo com a informação disponibilizada no site da empresa Infraestruturas de Portugal IP, estão abertos os procedimentos concursais com vista à Elaboração do Projeto de Execução da Nova Ligação Ferroviária entre Évora Norte e Elvas/Caia.

1

publicado em: 14/07/2015

HOMEM EM GREVE DE FOME NO TRIBUNAL DE BEJA

Um ex-funcionário da Junta de Freguesia da Senhora da Saúde, em Évora, está desde segunda-feira...

Um ex-funcionário da Junta de Freguesia da Senhora da Saúde, em Évora, está desde segunda-feira acampado e em greve de fome nas imediações do Tribunal Administrativo e Fiscal de Beja.

1

publicado em: 14/07/2015

DECO CONTESTA AÇÃO DO MUNICÍPIO DE ÉVORA

A delegação de Évora da Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (DECO) contestou...

A delegação de Évora da Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (DECO) contestou hoje a cobrança pela câmara municipal de faturas de água com consumos de mais de seis meses, por as dívidas estarem prescritas.

1

publicado em: 14/07/2015

COOPERAÇÃO ENTRE A UE E A EDP

Foi assinado um acordo de cooperação, no passado dia 9, entre a Universidade de Évora...

Foi assinado um acordo de cooperação, no passado dia 9, entre a Universidade de Évora e a EDP Distribuição-Energia, S. A, para a concepção e implementação de um sistema de armazenamento de energia eléctrica.

1

publicado em: 09/07/2015

NOVO COMPLEXO DESPORTIVO DE ÉVORA GERA POLÉMICA

A gestão do novo complexo desportivo de Évora, que está em construção no antigo hipódromo,...

A gestão do novo complexo desportivo de Évora, que está em construção no antigo hipódromo, vai ser assegurada pelos clubes ou associações do concelho, contrariamente ao pretendido pela câmara, que preferia que a administração do espaço fosse municipal.

1

publicado em: 02/07/2015

DETENÇÃO EM ÉVORA POR AGRESSÃO E ASSALTO

A PSP de Évora deteve, na passada terça-feira, na zona da Malagueira, um homem de 52 anos...

A PSP de Évora deteve, na passada terça-feira, na zona da Malagueira, um homem de 52 anos por ter roubado uma mala a um outro indivíduo, que agrediu com arma branca, provocando-lhe ferimentos graves.

1

publicado em: 22/06/2015

FALTA DE MÉDICOS NO HOSPITAL DE ÉVORA

A Câmara e a Assembleia Municipal de Évora pediram uma audiência à Administração Regional...

A Câmara e a Assembleia Municipal de Évora pediram uma audiência à Administração Regional de Saúde do Alentejo.

1

publicado em: 18/06/2015

ALERTA AMARELO EM BEJA E ÉVORA ATÉ SÁBADO

De acordo com o IPMA, os distritos de Leiria, Santarém, Lisboa, Setúbal, Évora e Beja...

De acordo com o IPMA, os distritos de Leiria, Santarém, Lisboa, Setúbal, Évora e Beja vão estar sob aviso amarelo entre as 6h de quinta-feira e as 17h de sábado devido à persistência de valores elevados das temperaturas máximas.

1

publicado em: 18/06/2015

MELHOR RESTAURANTE DO ALENTEJO ESTÁ EM ÉVORA

O maior site de viagens do mundo, o TripAdvisor, que ajuda a planear as suas viagens, a...

O maior site de viagens do mundo, o TripAdvisor, que ajuda a planear as suas viagens, a escolher onde dormir e onde comer, distinguiu o Botequim da Mouraria com o melhor restaurante do Alentejo.

1

publicado em: 17/06/2015

INEM EQUIPA ALENTEJO COM NOVOS MEIOS DE SOCORRO

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) vai colocar uma moto de emergência médica...

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) vai colocar uma moto de emergência médica em Évora, um posto de emergência em Alandroal e uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER) em Alcácer do Sal.

1

publicado em: 17/06/2015

SÓCRATES CONTINUA EM ÉVORA

Supremo Tribunal de Justiça rejeita pedido de libertação imediata de José Sócrates....

Supremo Tribunal de Justiça rejeita pedido de libertação imediata de José Sócrates.

1

publicado em: 11/06/2015

ÉVORA RECEBE FESTIVAL "LÁ FORA"

Entre quinta-feira e sábado, o Páteo S. Miguel e o Fórum Eugénio de Almeida, em Évora,...

Entre quinta-feira e sábado, o Páteo S. Miguel e o Fórum Eugénio de Almeida, em Évora, recebem sete espetáculos de música, dança e performance, inseridos no festival Lá Fora.

1

publicado em: 09/06/2015

FIKE - ALENTEJO VOLTA A RECEBER O FESTIVAL DE CURTAS

O FIKE – Festival Internacional de Curtas-metragens anima a partir de hoje as cidade de...

O FIKE – Festival Internacional de Curtas-metragens anima a partir de hoje as cidade de Beja, Évora e Portalegre.

1

publicado em: 05/06/2015

DESEMPREGO DESCE EM ÉVORA

O número de desempregados no distrito de Évora baixou 10 mil para 8 mil em cerca de dois...

O número de desempregados no distrito de Évora baixou 10 mil para 8 mil em cerca de dois anos. Os dados foram avançados pelo secretário de Estado do Emprego, Octávio de Oliveira.

1

publicado em: 04/06/2015

ALENTEJO EM ALERTA AMARELO

Os distritos de Évora, Setúbal, Beja e Portalegre estão hoje sob aviso amarelo devido...

Os distritos de Évora, Setúbal, Beja e Portalegre estão hoje sob aviso amarelo devido ao aumento da temperatura máxima, com persistência de valores elevados.

1

publicado em: 04/06/2015

HOSPITAL E UNIVERSIDADE DE ÉVORA DESENVOLVEM PROJETOS

Investigadores da Universidade de Évora e profissionais de saúde do hospital da cidade...

Investigadores da Universidade de Évora e profissionais de saúde do hospital da cidade vão desenvolver projetos de investigação.

1

publicado em: 02/06/2015

17 MILHÕES € NA LIGAÇÃO FERROVIÁRIA ÉVORA-CAIA

O Governo autorizou o investimento de 17 milhões de euros na nova ligação ferroviária...

O Governo autorizou o investimento de 17 milhões de euros na nova ligação ferroviária entre Évora Norte e a fronteira com Espanha, em Elvas/Caia, a concluir até 2020.

1

publicado em: 29/05/2015

5.ª VISITA DE MÁRIO SOARES A SÓCRATES

Mário Soares visita pela 5ª vez José Sócrates no estabelecimento prisional de Évora....

Mário Soares visita pela 5ª vez José Sócrates no estabelecimento prisional de Évora.

1

publicado em: 28/05/2015

3 MÉDICOS ONCOLOGISTAS ABANDONAM HOSPITAL DE ÉVORA

O Hospital do Espirito Santo de Évora vai ficar com menos três médicos oncologistas.

O Hospital do Espirito Santo de Évora vai ficar com menos três médicos oncologistas.

1

publicado em: 21/05/2015

EUA VÃO RECEBER 2060 JACTOS PRODUZIDOS EM ÉVORA

Os EUA vão receber 2060 jactos comerciais E-Jets da nova geração E2, antevê a Embraer...

Os EUA vão receber 2060 jactos comerciais E-Jets da nova geração E2, antevê a Embraer nas projecções de vendas para os próximos 20 anos. Este é o modelo que poderá seguir-se na produção das suas fábricas em Évora. No segmento dos 70 a 130 lugares, o valor representa quase 35% da procura mundial, indica a companhia brasileira.

1

publicado em: 20/05/2015

HOSPITAL DE ÉVORA FAZ RASTREIO DE CARDIOLOGIA

O Serviço de Cardiologia do Hospital do Espírito Santo de Évora realiza hoje um rastreio...

O Serviço de Cardiologia do Hospital do Espírito Santo de Évora realiza hoje um rastreio com o tema “Cardiologia Consigo | Já ouviste o teu coração hoje?”. Esta ação de sensibilização, em colaboração com a Universidade de Évora, decorre, durante esta manhã, no Colégio Luís Verney e destina-se a toda a população.

1

publicado em: 17/05/2015

ÚLTIMA HORA: VMER DE ÉVORA AUSENTE DE DESPISTE COM 4 VÍTIMAS

A VMER de Évora não esteve presente num despiste de uma viatura ligeira na EN 18 a 9 kms...

A VMER de Évora não esteve presente num despiste de uma viatura ligeira na EN 18 a 9 kms de Évora. Do despiste resultaram 4 feridos tendo estado no local 4 viaturas dos bombeiros de évora e 11 bombeiros. A viatura acidentada deslocava-se em direção a Estremoz.

1

publicado em: 28/04/2015

TRÂNSITO CONDICIONADO NO IP2

As obras que estão a decorrer junto a Monte de Trigo estão a colocar em causa a fluidez...

As obras que estão a decorrer junto a Monte de Trigo estão a colocar em causa a fluidez do IP2 na semana em que se inicia a Ovibeja e em que o trânsito entre Évora e Beja se faz sentir ainda com maior intensidade. As obras de repavimentação estão a obrigar á circulação apenas por uma das vias. A Estradas de Portugal agendou as obras para uma das semanas de maior trânsito na via.

1

publicado em: 17/04/2015

ACIDENTE GRAVE EM ÉVORA FAZ 1 MORTO

Um despiste provocou esta noite a morte a um jovem ferindo outros dois, um deles com gravidade....

Um despiste provocou esta noite a morte a um jovem ferindo outros dois, um deles com gravidade. A viatura, um BMW, despistou-se contra o muro do Estádio Sanches de Miranda provocando a destruição da entrada do campo do Juventude de Évora.

8

publicado em: 17/03/2015

HOMICIDA DE ADVOGADA DE ESTREMOZ COMEÇOU A SER JULGADO

O homem acusado de ter assassinado uma advogada de Estremoz, em maio do ano passado, começou...

O homem acusado de ter assassinado uma advogada de Estremoz, em maio do ano passado, começou hoje a ser julgado, no Tribunal de Évora. Francisco Borda D'Água, de 55 anos, está acusado pelo Ministério Público de um crime de homicídio qualificado, incorrendo na pena máxima de 25 anos de prisão. O arguido terá assassinado a advogada Natália de Sousa, de 50 anos, ao embater várias vezes com a sua cabeça no chão. O caso ocorreu, a 06 de maio de 2014, cerca das 15:50, no escritório da advogada, situado no centro da cidade de Estremoz. O homem aguarda julgamento em prisão preventiva no Hospital Prisional de S. João de Deus (Caxias).

7

publicado em: 20/02/2015

ANA FALÉ ILUSTRATION IRÁ INCUBAR NO NERE

Ana Falé apresentou o seu projeto: Ana Falé Ilustration, no âmbito do Curso de Empreendedorismo,...

Ana Falé apresentou o seu projeto: Ana Falé Ilustration, no âmbito do Curso de Empreendedorismo, uma iniciativa desenvolvida em parceria com o Instituto de Emprego e Formação Profissional de Évora que visa dotar jovens licenciados, em situação de desemprego, de conhecimentos e de ferramentas de gestão empresarial, promovendo atitudes empreendedoras. O projecto irá incubar no Núcleo Empresarial da Região Alentejo.

6

publicado em: 25/01/2015

CENTENAS DE PESSOAS PARA APOIAR SÓCRATES EM ÉVORA

Centenas de pessoas de todo o país juntaram-se à porta do estabelecimento prisional de...

Centenas de pessoas de todo o país juntaram-se à porta do estabelecimento prisional de Évora, para mostrar o seu apoio ao ex primeiro-ministro. Apesar de alguns momentos de grande tensão, o protesto foi pacífico.

5

publicado em: 18/12/2014

ALUNOS DA UE CONCENTRAM-SE NA PRAÇA DO GIRALDO EM ÉVORA

Escolas sem professores, poucos funcionários, falta de condições materiais e humanas...

Escolas sem professores, poucos funcionários, falta de condições materiais e humanas foram os principais motivos que levaram cerca de duas dezenas de estudantes da universidade de évora a unirem-se numa concentração que aconteceu na praça do girando com o objetivo de mostrarem o seu descontentamento com algumas políticas em vigor.

1

publicado em: 09/06/2015

JOSÉ SÓCRATES RECUSA PULSEIRA ELETRÓNICA

José Sócrates recusa mesmo a medida de prisão domiciliária com pulseira eletrónica...

José Sócrates recusa mesmo a medida de prisão domiciliária com pulseira eletrónica proposta pelo Ministério Público.

1

publicado em: 04/06/2015

IEFP E ACE ASSINAM ACORDO

Serão cerca de 100 desempregados a beneficiar de um investimento que ronda os 200 mil euros...

Serão cerca de 100 desempregados a beneficiar de um investimento que ronda os 200 mil euros para receber formação.

Cultura

+
1

publicado em: 03/05/2016

EXIB MÚSICA ÉVORA 2016

A cidade que este ano comemora o 30º aniversário da classificação de Património Mundial...

A cidade que este ano comemora o 30º aniversário da classificação de Património Mundial é a escolhida para a III Edição da EXIB Música 2016, que conta já com cerca de 300 inscrições. A iniciativa, que decorre de 4 a 7 de Maio, oferece à cidade 18 showcases (pequenos concertos) a terem lugar, diariamente, entre as 18h e as 23h na Praça do Giraldo e Templo Romano. Destaque para as atuações de Duarte, conhecido fadista alentejano, Luiz Caracol, reconhecido compositor nacional, para além de um conjunto de artistas ou grupos representando 10 países, incluindo Espanha e outros da América Latina.

1

publicado em: 02/10/2015

P4R ou 1MPAR APRESENTAM SINGLE EM ÉVORA

Decorre amanhã o lançamento do single “Baú dos Desejos” dos P4R OU 1MPAR. A festa...

Decorre amanhã o lançamento do single “Baú dos Desejos” dos P4R OU 1MPAR. A festa de Apresentação no dia 3 de outubro no Theatro Garcia Resende.

1

publicado em: 23/09/2015

CONTANÁRIO ESTÁ A DECORRER EM ÉVORA

Integrado no Programa do Festival Cultural de Verão “Cenas ao Sul” está a decorrer...

Integrado no Programa do Festival Cultural de Verão “Cenas ao Sul” está a decorrer até 26 de Setembro a segunda edição do Contanário, uma iniciativa da É Neste País - Associação Cultural, que nasceu do projeto “Com Quantos Pontos Se Conta Um Conto”.

1

publicado em: 04/09/2015

SOLIDARIEDADE DAS CIDADES PATRIMÓNIO MUNDIAL

A Câmara Municipal de Évora assinala no próximo dia 8 de Setembro, terça-feira, o Dia...

A Câmara Municipal de Évora assinala no próximo dia 8 de Setembro, terça-feira, o Dia da Solidariedade das Cidades Património Mundial, através de um conjunto de atos simbólicos, sendo de destacar o hastear da bandeira da OCPM nos Paços do Concelho às 17:30, seguindo-se um espetáculo de animação de rua com os Seven Dixie, na Praça do Sertório. Esta data coincide com a fundação da Organização das Cidades Património Mundial (OCPM) em Fez, Marrocos, e nesta ocasião evoca-se também a solidariedade entre as cidades que constituem esta rede, a qual se dedica à defesa dos interesses das cidades património mundial, no que respeita à salvaguarda do seu legado histórico e patrimonial. A Câmara Municipal de Évora é membro fundador da organização, acolheu em 1997 a III Assembleia-Geral da OCPM, uma das mais participadas de sempre, e foi eleita para a Vice-Presidência durante três mandatos consecutivos.

1

publicado em: 16/08/2015

TEATRO EM OLHÃO

Depois das apresentações em Sines, Alhandra, Évora, Vila Nova de Santo André, Porto...

Depois das apresentações em Sines, Alhandra, Évora, Vila Nova de Santo André, Porto Covo, Almada, Tavira, Fundão, Abrantes e Penafiel, "A Balada do Velho Marinheiro" será apresentada em Olhão, no âmbito do evento "Noites de Levante", dia 25 de Agosto, pelas 22 horas, no Jardim Patrão Joaquim Lopes, situado na Avenida 5 de Outubro, junto à Ria Formosa. Entrada livre.

1

publicado em: 08/06/2015

FIKE 2015 ARRANCA OFICIALMENTE AMANHÃ COM UM TRIBUTO A MANOEL DE OLIVEIRA

A cerimónia oficial de abertura do FIKE – Festival Internacional de Curtas Metragens,...

A cerimónia oficial de abertura do FIKE – Festival Internacional de Curtas Metragens, está agenda para amanhã, Terça-feira, dia 9, pelas 21h30, no Auditório da Universidade de Évora. Imediatamente a seguir, será projectado o documentário biográfico inédito de Manoel de Oliveira, "Visita ou memórias e confissões", com a presença de familiares do realizador. O FIKE é o primeiro festival de cinema português e o segundo no mundo a exibir o filme. Quarenta e oito filmes de 17 países estarão em competição na 13ª edição do FIKE que pela primeira vez chega à cidade de Portalegre. São 40 as estreias internacionais e mais de 100 filmes em competição e nas mostras paralelas. Argentina, Israel, Austrália, Tunísia, Vietnam, Camboja, Rússia, Polónia, Eslováquia, Alemanha, Bélgica, França, Suécia, Suíça, Itália, Espanha e Portugal são os países que estão nas secções competitivas do festival. A actriz portuguesa Adelaide Teixeira, o italiano Carlo Dessi, director artístico do SFF – Sardinia Film Festival, e ainda, o músico norte-americano e compositor de bandas sonoras, Nik Phelps, integram o júri oficial. Quanto ao documentário, o júri FIKE/Estação Imagem, será composto por Lúcio Moura (director do atelier da artista Joana Vasconcelos), Sérgio Gomes (jornalista do Público) e por Bruno Gonçalves (Ricochete Filmes). Para João Paulo Macedo, Director-geral do FIKE, “ o alargamento das actividades do Festival à cidade de Portalegre, é a terceira etapa de um projecto iniciado em 2013, e um dos marcos importantes da história do Festival. A organização do Festival pretende consolidar este modelo e cimentar as suas actividades nas três capitais alentejanas.” A organização do festival afirma que o FIKE “é uma marca cultural incontornável no panorama nacional e internacional” e espera assumir no futuro, “um papel ainda mais relevante e dar um maior contributo para o desenvolvimento socioeconómico e cultural da região do Alentejo”. O FIKE 2015 decorre de 9 a 13 de junho nas cidades de Évora, Beja e Portalegre. As sessões decorrerão no Auditório da Universidade de Évora, no Teatro Pax Julia em Beja e no CAEP Centro de Artes do Espectáculo de Portalegre.

9

publicado em: 14/04/2015

ÁTOA - REPORTAGEM TDS - PROMO

A Televisão do Sul vai trazer até si uma reportagem, de dois episódios, acerca da banda...

A Televisão do Sul vai trazer até si uma reportagem, de dois episódios, acerca da banda pop do momento. Eles são 4 jovens, de Évora, com contrato assinado na Universal Music Portugal, e as suas músicas nas principais rádios nacionais. Para ver, a primeira parte, no próximo dia 16 de abril.

9

publicado em: 13/04/2015

FEIRA MEDIEVAL TERMINOU EM ÉVORA

A equipa de reportagem da TDS esteve na 6.ª Ediçao da Feira Medieval de Évora e mostra-lhe...

A equipa de reportagem da TDS esteve na 6.ª Ediçao da Feira Medieval de Évora e mostra-lhe alguns dos melhores momentos.

9

publicado em: 01/04/2015

MARA EM ÉVORA. JÁ OUVIU ?

Concerto de Mara no Teatro Garcia de Resende com convidado Bernardo Espinho. Imagem Canal...

Concerto de Mara no Teatro Garcia de Resende com convidado Bernardo Espinho. Imagem Canal de maranamusica.

9

publicado em: 30/03/2015

EBORENSES ÁTOA JÁ TOCAM NAS RÁDIOS NACIONAIS

Estreou hoje o primeiro videoclip do primeiro single dos Átoa. o grupo é composto por...

Estreou hoje o primeiro videoclip do primeiro single dos Átoa. o grupo é composto por quatro jovens de Évora e promete dar que falar. o primeiro single, “Falar a Dois”, já toca nas principais rádios nacionais.

3

publicado em: 25/10/2014

ENCONTRADO FRESCO NO CENTRO DE ÉVORA: ENTREVISTA A EDUARDO LUCIANO

À TDS, o vereador da Câmara Municipal de Évora explicou como foi encontrada a pintura...

À TDS, o vereador da Câmara Municipal de Évora explicou como foi encontrada a pintura do século XVIII e como será feito o processo de restauro.

3

publicado em: 24/10/2014

INTERCÂMBIO DE ESTUDANTES BRASILEIROS EM ÉVORA

Um grupo de 35 alunos brasileiros estiveram em Évora com diversas atividades artísticas...

Um grupo de 35 alunos brasileiros estiveram em Évora com diversas atividades artísticas e culturais. Uma reportagem TDS.

3

publicado em: 22/10/2014

PINTO SÁ AFIRMA QUE O PATRIMÓNIO E A CULTURA NÃO TEM SIDO BEM TRATADOS EM ÉVORA

São declarações exclusivas dadas à TDS e em que o atual presidente da câmara lamenta...

São declarações exclusivas dadas à TDS e em que o atual presidente da câmara lamenta a forma como o PS lidou com a cultura na cidade nos últimos anos. Pinto de Sá enaltece ainda o trabalho que tem sido desenvolvido pela organização do FIKE.

2

publicado em: 17/10/2014

ALENTEJO COM AUMENTO DE TURISTAS NOS MUSEUS

A Secretaria de Estado da Cultura anunciou que os visitantes aos museus alentejanos, aumentou...

A Secretaria de Estado da Cultura anunciou que os visitantes aos museus alentejanos, aumentou em 2 mil visitantes no primeiro semestre deste ano relativamente ao mesmo período do ano passado. No total, os equipamentos culturais foram visitados por mais de 41 mil pessoas, das quais cerca de 12 mil passaram pelo Museu de Évora. O maior crescimento registou-se na Casa de Burgos, também em Évora, que teve um aumento de 70% no número de visitantes.

1

publicado em: 08/09/2014

EDUARDO LUCIANO: FESTIVAL DE MÚSICA ESPANHOLA CHEGA A ÉVORA

O vereador da cultura da câmara de Évora afirma que o Festival Europa Sur terá uma extensão...

O vereador da cultura da câmara de Évora afirma que o Festival Europa Sur terá uma extensão em Évora.

1

publicado em: 08/09/2014

FESTIVAL DE MÚSICA ESPANHOLA EM ÉVORA: JESÚS BRAVO

Jesús Bravo é o vereador da cultura do Ayuntamento de Cáceres. Em declarações à TDS...

Jesús Bravo é o vereador da cultura do Ayuntamento de Cáceres. Em declarações à TDS explica o festival.

Institucional

+
1

publicado em: 09/04/2016

EXIB MÚSICA EM ÉVORA

Inserida nas comemorações do 30º aniversário da classificação de Évora pela UNESCO...

Inserida nas comemorações do 30º aniversário da classificação de Évora pela UNESCO como Património Mundial, a cidade de Évora e a Expo Ibero-americana de Música – EXIB Música, apostam na Identidade como premissa para a realização da III Edição da Expo.

1

publicado em: 31/10/2015

RUBIS GÁS LANÇA CAMPANHA COM JOVEM QUE VIVE EM ÉVORA

'A Aquecer o coração' assim se chama a campanha publicitária da rubis gás em...

'A Aquecer o coração' assim se chama a campanha publicitária da rubis gás em que a mãe envia um prato de bacalhau ao filho que vive em évora. Veja o video na tds.

1

publicado em: 08/06/2015

JÁ VIU ÉVORA A PARTIR DO CÉU?

Veja o esplendor desta cidade Alentejana, com imagens captadas por drone!

Veja o esplendor desta cidade Alentejana, com imagens captadas por drone!

7

publicado em: 23/02/2015

REG. DE MONSARAZ JÁ É A CIDADE EUROPEIA DO VINHO

O início oficial de Reguengos de Monsaraz como Cidade Europeia do Vinho 2015 aconteceu...

O início oficial de Reguengos de Monsaraz como Cidade Europeia do Vinho 2015 aconteceu no dia 21 de fevereiro com a entrega da bandeira com a distinção de "Cidade Europeia do Vinho 2015" pela RECEVIN à Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz. Estiveram presentes o presidente da CCDRA, Antº Dieb, e os presidentes de câmara de Reg.de Monsaraz, Évora e Elvas entre muitos outros convidados.

1

publicado em: 02/07/2014

CORREDOR AZUL: CONHEÇA O CONCELHO DE ARRAIOLOS

Vila situada no distrito de Évora. É sede de um município com 683,75 km² de área e...

Vila situada no distrito de Évora. É sede de um município com 683,75 km² de área e 7 363 habitantes (2011).

1

publicado em: 02/07/2014

CORREDOR AZUL: VENHA DESCOBRIR BORBA

É uma cidade do distrito de Évora.É sede de um município com 145,19 km² de área e...

É uma cidade do distrito de Évora.É sede de um município com 145,19 km² de área e 7 333 habitantes (2011).

2

publicado em: 02/07/2014

CORREDOR AZUL: ESTREMOZ EM FOCO COM AS SUAS POTENCIALIDADES

É uma cidade portuguesa no Distrito de Évora com 513,8 km² de área e 14 318 habitantes....

É uma cidade portuguesa no Distrito de Évora com 513,8 km² de área e 14 318 habitantes.

2

publicado em: 02/07/2014

CORREDOR AZUL: ÉVORA PATRIMÓNIO MUNDIAL DA UNESCO

Capital da região do Alentejo. É a única cidade portuguesa membro da Rede de cidades...

Capital da região do Alentejo. É a única cidade portuguesa membro da Rede de cidades europeias mais antigas.

Dia em Imagens

+
1

publicado em: 16/11/2015

DIA MUNDIAL EM MEMORIA DAS VITIMAS DA ESTRADA

Este ano decorreu em Évora, o Dia da Memória é celebrado anualmente no terceiro domingo...

Este ano decorreu em Évora, o Dia da Memória é celebrado anualmente no terceiro domingo do mês de Novembro Este ano foi de novo dedicado à memória das pessoas falecidas ou feridas em desastres de viação em todo o mundo e suas famílias.

1

publicado em: 20/10/2015

ERVIDEIRA COLOCA 30MIL GARRAFAS NO ALQUEVA. VEJA NA TDS

Inspirado na qualidade dos vinhos «resgatados» de barcos naufragados, após estarem «perdidos»...

Inspirado na qualidade dos vinhos «resgatados» de barcos naufragados, após estarem «perdidos» nas profundezas dos oceanos, um produtor vitivinícola do Alentejo decidiu submergir 30 mil garrafas na albufeira do Alqueva para criar o «Vinho da Água». “O projeto é recuperar uma história antiga, em que barcos que se afundavam com vinhos revelaram, depois, ter vinhos extraordinários”, explicou hoje aos jornalistas o diretor executivo da Ervideira, Duarte Leal da Costa. A empresa produtora de vinhos, sediada no concelho de Évora, resolveu repensar toda esta “história de séculos” e recriá-la nos tempos atuais. Para tal, está a submergir 30 mil garrafas do seu topo de gama, o Conde D’Ervideira Reserva Tinto 2014, nas águas do Alqueva, nas imediações da Amieira Marina, no concelho de Portel, Évora.

1

publicado em: 08/10/2015

JOVENS ARTISTAS EM ÉVORA

Premiados por um concurso decorrido em mais de 47 países, jovens artistas passam uma semana...

Premiados por um concurso decorrido em mais de 47 países, jovens artistas passam uma semana em Évora.

1

publicado em: 06/07/2015

"JOSÉ SOCRATES SEMPRE" REGRESSA A ÉVORA

Movimento de apoio a José Socrates regressou ao estabelecimento prisional de Évora com...

Movimento de apoio a José Socrates regressou ao estabelecimento prisional de Évora com música e palavras de ordem no seu apoio para com o ex-primeiro ministro.

1

publicado em: 26/06/2015

FEIRA DE S.JOÃO VISTA DO 'CÉU'

Veja as imagens aéreas da feira de s.joão em évora deste ano.

Veja as imagens aéreas da feira de s.joão em évora deste ano.

1

publicado em: 17/04/2015

DIA EM IMAGENS: ACIDENTE EM ÉVORA

Imagens do despiste desta noite que provocou a morte de um jovem e dois feridos, um deles...

Imagens do despiste desta noite que provocou a morte de um jovem e dois feridos, um deles com gravidade. A viatura despistou-se contra o muro do Estádio Sanches de Miranda provocando a destruição da entrada do campo do Juventude de Évora.

6

publicado em: 25/01/2015

GRITOS DE APOIO A SÓCRATES EM ÉVORA

Centenas de pessoas juntaram-se à porta do estabelecimento prisional de Évora para mostrar...

Centenas de pessoas juntaram-se à porta do estabelecimento prisional de Évora para mostrar o seu apoio ao ex primeiro-ministro. Durante o protesto, várias foram as palavras de ordem.

8

publicado em: 21/07/2014

SEMANA DOS PALHAÇOS: ÉVORA RECEBEU PALHAÇOS DE TODO O MUNDO

PIM TEATRO queixou-se da falta de apoios por parte do estado para manter iniciativas do...

PIM TEATRO queixou-se da falta de apoios por parte do estado para manter iniciativas do género.

Agenda

+
1

publicado em: 30/10/2015

CORRIDA DE TOIROS ESTE DOMINGO EM ÉVORA

Veja o video promocional. Corrida na Arena de Évora a partir das 17.30h.

Veja o video promocional. Corrida na Arena de Évora a partir das 17.30h.

1

publicado em: 05/10/2015

CINEMA EM ÉVORA: LÚCIA E O SEXO

21:30 | Sociedade Harmonia Eborense Lucia, uma jovem empregada de mesa num restaurante...

21:30 | Sociedade Harmonia Eborense Lucia, uma jovem empregada de mesa num restaurante do centro de Madrid, refugia-se numa tranquila ilha mediterrânica ao se aperceber do desaparecimento do seu namorado, um escritor com o qual vivia há anos. Ali, no meio de uma atmosfera resplandecente, somente exposta ao ar e ao sol, Lucia começa a descobrir os recantos mais turvos do seu passado em casal, como se fossem passagens proibidas de uma novela que o autor, à distância, lhe permite ler.

1

publicado em: 24/09/2015

ÉVORA COMEMORA JORNADAS EUROPEIAS DO PATRIMÓNIO 2015

A Câmara Municipal de Évora associa-se, entre 25 e 27 de Setembro, às comemorações...

A Câmara Municipal de Évora associa-se, entre 25 e 27 de Setembro, às comemorações das Jornadas Europeias do Património, cujo tema transversal deste ano é ó “Património Industrial e Técnico”.

1

publicado em: 21/09/2015

CINEMA EM ÉVORA: TED BUNDY

Sociedade Harmonia Eborense | 21:30 Baseado na história real do mais terrível assassino...

Sociedade Harmonia Eborense | 21:30 Baseado na história real do mais terrível assassino em série dos Estados Unidos, este chocante filme fala da vida de Ted Bundy, um universitário atraente que matou dezenas de mulheres para satisfazer as suas fantasias sexuais, tendo conseguido fugir por duas vezes da prisão.

1

publicado em: 27/07/2015

CINEMA EM ÉVORA: REGRAS DA ATRACÇÃO

21:30 | Sociedade Harmonia Eborense Retrato de um grupo de estudantes universitários...

21:30 | Sociedade Harmonia Eborense Retrato de um grupo de estudantes universitários agitados num "shaker" e misturados com drogas, álcool e sobretudo com as imagens que construíram uns sobre os outros e que têm de si próprios. Sean gosta de Lauren que já gostou de Paul, que é bissexual e gosta de Sean, que já dormiu com metade da população feminina do "campus". Lauren é tecnicamente virgem e apaixonou-se por Victor, mas Lara, a colega de quarto de Lauren, que gosta de todos os rapazes e todos os rapazes gostam dela, também se vai meter ao barulho. Victor gosta dele próprio e gosta que as mulheres gostem dele. Já Rupert só gosta de dinheiro. E nos anos 80, numa universidade, toda a gente gosta de cocaína. Baseado no romance homónimo de Bret Easton Ellis, "As Regras da Atracção" é a segunda longa-metragem de Roger Avary, depois de "Killing Zoe" (1994). O filme é protagonizado por James Van Der Beek (a quem o nome não diz nada: lembra-se de "Dawson''s Creek"?), Shannyn Sossamon, Jessica Biel, Kip Pardue e Ian Somerhalder. E não... não é um filme para adolescentes estúpidos, mas sim o retrato de uma geração.

1

publicado em: 28/05/2015

FESTIVAL DO CARACOL EM ÉVORA

Caracoleta grelhada, caracol frito ou caracol à pescador são alguns dos muitos pratos...

Caracoleta grelhada, caracol frito ou caracol à pescador são alguns dos muitos pratos disponíveis na Feira do Caracol, que está a decorrer em Évora.

1

publicado em: 07/05/2016

3ºENCONTRO NACIONAL DE LEIGOS

Nada nos é indiferente entre a Terra e o Céu. Veja programa no site oficial do encontro....

Nada nos é indiferente entre a Terra e o Céu. Veja programa no site oficial do encontro.

Reportagens

+
1

publicado em: 01/10/2015

IGREJA DE SÃO FRANCISCO EM ÉVORA DE PORTAS ABERTAS

Obras ascenderam os 3,4 milhões de euros.

Obras ascenderam os 3,4 milhões de euros.

2

publicado em: 22/09/2014

IDOSOS DISCUTEM MOBILIDADE EM ÉVORA

Palestra inserida na semana da mobilidade, organizada pela universidade sénior.

Palestra inserida na semana da mobilidade, organizada pela universidade sénior.

2

publicado em: 21/09/2014

ENCONTRO NACIONAL DE HARLEY DAVIDSON EM ÉVORA

Durante o fim-de-semana decorreu uma concentração de Harley-Davidson. A recepção aconteceu...

Durante o fim-de-semana decorreu uma concentração de Harley-Davidson. A recepção aconteceu na praça do giraldo.

5

publicado em: 10/07/2014

11º CONGRESSO DAS MISERICÓRDIAS EM ÉVORA

Misericórdias de Portugal reuniram em Évora.

Misericórdias de Portugal reuniram em Évora.

1

publicado em: 16/09/2014

HOMEM EM GREVE DE FOME

José Coelho afirma que não lhe foi concretizada uma promessa de emprego. Está à porta...

José Coelho afirma que não lhe foi concretizada uma promessa de emprego. Está à porta da DREAlentejo.

Sociedade

+
1

publicado em: 12/05/2015

JOSÉ SÓCRATES: 170 DIAS DETIDO

O antigo primeiro ministro José Sócrates já leva 170 dias no estabelecimento prisional...

O antigo primeiro ministro José Sócrates já leva 170 dias no estabelecimento prisional de Évora. Apesar das várias tentativas dos seus advogados as várias instâncias judiciais negaram a liberdade para o antigo governante. Esta terça feira os advogados de Sócrates voltaram a reunir com o seu cliente no estabelecimento prisional durante a tarde.

6

publicado em: 13/02/2015

DESFILE DE CARNAVAL EM ÉVORA

Foram mais de 1800 crianças das várias escolas de Évora que, vestidas a rigor, desfilaram...

Foram mais de 1800 crianças das várias escolas de Évora que, vestidas a rigor, desfilaram no centro histórico da cidade para celebrar o Carnaval. Veja as imagens da TDS.

5

publicado em: 19/12/2014

MENSAGEM DE NATAL DO ARCEBISPO DE ÉVORA

"E a manjedoura tornou-se berço!..." é o título da mensagem de Natal de D. José...

"E a manjedoura tornou-se berço!..." é o título da mensagem de Natal de D. José Alves, Arcebispo de Évora.

3

publicado em: 01/11/2014

DIA DA UNIVERSIDADE DE ÉVORA: ASSOCIAÇÃO DE ESTUDANTES RELATA ABANDONO DE ALUNOS POR QUESTÕES FINANCEIRAS

Excerto da intervenção do Presidente da Associação Académica da Universidade de Évora,...

Excerto da intervenção do Presidente da Associação Académica da Universidade de Évora, Luís Pardal, no âmbito das comemorações do Dia da Universidade.

3

publicado em: 31/10/2014

COMEMORAÇÃO DO 6º ANIVERSÁRIO DO COMANDO TERRITORIAL DA GNR DE ÉVORA

O discurso do Comandante Territorial Coronel Costa Lima. Uma intervenção direccionada...

O discurso do Comandante Territorial Coronel Costa Lima. Uma intervenção direccionada para os homens a seu comando reforçando a ideia de união entre todos.

2

publicado em: 30/09/2014

PROTESTO NA UNIVERSIDADE DE ÉVORA DOS FUNCIONÁRIOS NÃO DOCENTES

Os trabalhadores da U.E. manifestaram-se à porta do estabelecimento de ensino, esta segunda...

Os trabalhadores da U.E. manifestaram-se à porta do estabelecimento de ensino, esta segunda feira, contra as 40 horas defendendo o regresso às 35horas semanais. O protesto foi liderado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Sul e Regiões Autónomas. Veja a reportagem em exclusivo da TDS.

1

publicado em: 04/09/2014

VMER DE ÉVORA-BOMBEIROS CONTAM A VERDADE

Vmer inoperacional na última terça feira. Bombeiros tentaram reanimação de doente mas...

Vmer inoperacional na última terça feira. Bombeiros tentaram reanimação de doente mas sem sucesso.

Momentos

+
6

publicado em: 26/01/2015

APOIANTES DE SÓCRATES AMEAÇAM JORNALISTAS. IMAGENS JUNTO DA EQUIPA DA CMTV

Alguns dos apoiastes de José Sócrates que ontem se concentraram em Évora ameaçaram os...

Alguns dos apoiastes de José Sócrates que ontem se concentraram em Évora ameaçaram os profissionais da comunicação social que tem estado a acompanhar a detenção do antigo primeiro ministro. As margens exclusivas da TDS mostram manifestantes a agredirem verbalmente a equipa da cmtv que esteva presente.

4

publicado em: 01/12/2014

JOSÉ SÓCRATES EXPLICA PORQUE ESTÁ NA PRISÃO DE ÉVORA

Na apresentação do seu mais recente livro: "A Vida É Um Cogumelo Verde", Bruno...

Na apresentação do seu mais recente livro: "A Vida É Um Cogumelo Verde", Bruno Ferreira esteve à conversa com a Televisão do Sul e partilhou este momento de humor.



Inquérito

CONCORDA COM A POSTURA DE MARCELO REBELO DE SOUSA?

Outros Inquéritos

videos mais vistos

HOMEM EM GREVE DE FOME

HOMEM EM GREVE DE FOME

publicado em: 16/09/2014

José Coelho afirma que não lhe foi concretizada uma promessa de emprego. Está à porta da DREAlentejo.

EXCLUSIVO TDS: MULHER CHAMA LADRÃO A PORTAS

EXCLUSIVO TDS: MULHER CHAMA LADRÃO A PORTAS

publicado em: 30/04/2015

Uma mulher chamou hoje 'ladrão' ao ministro Paulo Portas no decorrer da visita que realizou à Ovibeja. A mulher interrogou ainda o vice primeiro ministro quanto ao ' dinheiro dos submarinos'. Veja as imagens exclusivas da televisão do sul.

videos mais recentes

KARL VALENTIN KABARETT EM MONTEMOR O NOVO

KARL VALENTIN KABARETT EM MONTEMOR O NOVO

publicado em: 02/10/2017

O espectáculo Karl Valentin Kabarett vai estar no 6º Festival de Teatro de Montemor-o-Novo na 4ªfeira dia 4 de Outubro às 21h30 no Cine-Teatro Curvo Semedo
Karl Valentin Kabarett cruza várias peças curtas de Karl Valentin com músicas de repertório popular alemão do início do século XX, cantadas ao vivo em alemão pelos onze actores e um cantor lírico, acompanhados de uma orquestra de dez elementos.
Cine-Teatro Curvo Semedo - Montemor-o-Novo (4 de Outubro de 2017, 21H30)
967 407 748 | Rua João Luis Ricardo, 7050-252 Montemor-o-Novo

PALMELA COM FESTA DAS VINDIMAS

PALMELA COM FESTA DAS VINDIMAS

publicado em: 25/08/2017

Com o verão no seu auge, Palmela sonha, já, com a Festa das Vindimas e trabalha afincadamente para a concretização da 55.ª edição. O certame decorre, este ano, entre 31 de agosto e 5 de Setembro, sendo esperados muitos milhares de visitantes, que, anualmente, não perdem a animação nem os momentos mais simbólicos desta Festa - uma celebração da cultura da vinha e do vinho, fortemente enraizada nesta região. São exemplos a eleição da Rainha das Vindimas (que acontece no dia 30 de agosto), o Cortejo dos Camponeses, a Pisa da Uva e a Bênção do 1.º Mosto e os Cortejos alegóricos diurno e noturno.
O espaço Adegas Wine Lounge, no Largo de S. João, é um dos locais mais apetecíveis, onde as/os visitantes podem provar e adquirir os melhores vinhos produzidos pelas várias da região. A gastronomia e os produtos locais, o desporto, a cultura, o movimento associativo, a feira e a animação infantil são mais alguns dos motivos para uma visita ao evento, promovido pela Associação de Festas de Palmela – Festa das Vindimas, com o apoio da Câmara Municipal de Palmela, que atribuiu um apoio financeiro de 50.200 euros (que inclui a infraestruturação eléctrica) e presta apoio logístico e técnico ao certame.
O cartaz musical já foi apresentado pela organização e aposta em nomes como Cuca Roseta, Amor Electro, Quim Barreiros, David Antunes, Miguel Azevedo, Diana Lima ou Los Cavakitos, entre muitos outros.

videos mais partihados

EXCLUSIVO TDS: MULHER CHAMA LADRÃO A PORTAS

EXCLUSIVO TDS: MULHER CHAMA LADRÃO A PORTAS

publicado em: 30/04/2015

Uma mulher chamou hoje 'ladrão' ao ministro Paulo Portas no decorrer da visita que realizou à Ovibeja. A mulher interrogou ainda o vice primeiro ministro quanto ao ' dinheiro dos submarinos'. Veja as imagens exclusivas da televisão do sul.

O MAIS COMPLETO FILME SOBRE O ALQUEVA

O MAIS COMPLETO FILME SOBRE O ALQUEVA

publicado em: 04/09/2015

É uma edição da EDIA que a televisão do sul divulga. 'Alqueva é mais' mostra o passado da região e as alterações sofridas com o grande empreendimento. A barragem, os canais de rega, os reservatórios e as alterações da região. Conheça aqui o maior projeto hidro agrícola do país.